fevereiro 28, 2007

4 loucuras da sociedade


Resposta de uma pergunta que foi feita ao médico psiquiatra RobertoShinyashiki, numa entrevista concedida por ele à revista "Isto É".

O entrevistador Camilo Vannuchi perguntou a ele:
- O senhor acha que muitas pessoas têm buscado sonhos que não são seus?
Shinyashiki responde:
- A sociedade quer definir o que é certo. São quatro as Loucuras da Sociedade.

A primeira é:
- Instituir que todos têm de ter sucesso, como se ele não tivesse significados individuais.

A segunda loucura é:
-Você tem de estar feliz todos os dias.

A terceira é:
-Você tem que comprar tudo o que puder. O resultado é esse consumismo absurdo.

Por fim, a quarta loucura:
-Você tem de fazer as coisas do jeito certo.
Jeito certo não existe.

Não há um caminho único para se fazer as coisas.

As metas são interessantes para o sucesso, mas não para a felicidade.

Felicidade não é uma meta, mas um estado de espírito.

Tem gente que diz que não será feliz enquanto não casar, enquanto outros se dizem infelizes justamente por causa do casamento.

Você pode ser feliz tomando sorvete, ficando em casa com a família ou amigos verdadeiros, levando os filhos para brincar ou indo a praia ou ao cinema.

Quando era recém-formado em São Paulo, trabalhei em um hospital de pacientes terminais.

Todos os dias morriam nove ou dez pacientes. Eu sempre procurei conversar com eles na hora da morte.

A maior parte pega o médico pela camisa e diz: "Doutor, não me deixe morrer. Eu me sacrifiquei a vida inteira, agora eu quero aproveitá-la e ser feliz".

Eu sentia uma dor enorme por não poder fazer nada.

Ali eu aprendi que a felicidade é feita de coisas pequenas.

Ninguém na hora da morte diz se arrepender por não ter aplicado o dinheiro em imóveis ou ações, mas sim de ter esperado muito tempo ou perdido várias oportunidades para aproveitar a vida.

"Ter problemas na vida é inevitável, ser derrotado por eles é opcional".

Roberto Shinyashiki
ui ui ui

fevereiro 27, 2007

Turma do Panico e o BBB

Nao deixem de assistir!
A turma do Panico faz reportagem sobre o BBB


Acabei de receber de um amigo e compartilho com voces!!

ui ui ui ui ui ui uiiiiiiiiiii

Suposta tumba de Jesus


Simcha Jacobovici -----------------------------------James Cameron

Diretor apresenta documentario sobre
suposta tumba de Jesus

Em Jerusalem, Simcha Jacobovici, diretor do documentário sobre a descoberta da urna funeraria que supostamente contem os restos de Jesus, afirmou hoje a imprensa israelense que pesquisou o assunto durante cinco anos.
O documentario sera resultado de uma parceria entre o diretor de "Titanic" e "O Exterminador do Futuro", James Cameron, e o israelense Jacobovici.

A urna de 2.000 anos que supostamente teria ossos de Maria Madalena.
"Foram cinco anos nos quais dormia com Jesus, acordava com Jesus, comia com Jesus e bebia Jesus. Nao havia momento em que nao pensasse neste assunto", disse o diretor, tambam autor do roteiro e produtor do filme que hoje foi apresentado em entrevista coletiva, e que desperta o interesse da imprensa mundial.
O filme ficou guardado em cofres durante os anos de pesquisa e a filmagem foi realizada em segredo, segundo informou o jornal "Yedioth Ahronoth".
O diretor diz que encontrou, em uma caverna de Jerusalem, varias urnas funerarias com inscricoes hebraicas que, na sua opinao, comprovam que se trata dos restos de Jesus, da Virgem Maria, de Madalena, e de um suposto filho do Cristo, chamado Iehuda.

Simcha Jacobovici fala sobre pesquisas para seu documentario. O conhecido arqueologo israelense Dov Ben Meir, que escavou durante anos as ruinas da velha Jerusalem, rejeitou hoje as afirmacoes de Jacobovici, e disse que elas "nao passam de tolice".
A historia por tras do filme remete a 1980, quando uma escavadeira aplanava um terreno para construir casas no bairro de Talpiot, em Jerusalem Oriental, onde foi encontrada a caverna com as urnas funerarias, afirmou o documentarista.

Cineasta James Cameron divulga seu documentario em conferenciaSegundo o israelense Jacobovici, o arqueologo e catedratico Amos Kluner teria confirmado que se trata de um antigo panteao hebraico "de uma familia pertencente a classe media alta".
Em seis das 10 urnas funerarias achadas no local, diz, estavam gravados os nomes: "Jesus filho de Jose", "Maria", "Mariamne" (apontado como o nome verdadeiro de Madalena), Jose, e Matia Iehuda, que seria filho de Jesus, segundo alguns historiadores.
"Eu nao sei que reacoes as revelacoes do filme produzirao no mundo", disse Jacobovici.
"Nunca estive em uma situacao assim, mas uma vez que isto transcenda, nao estara mais nas minhas maos", acrescentou.



Folha Online

Este documentario ira causar polemica, como o filme "A ultima tentacao de Cristo" de Martin Scorcese .
O filme chocou setores conservadores da Igreja e da sociedade, por tratar a figura de Cristo de uma perspectiva humana, reconstruindo a trajetoria de Jesus a partir da hipotese dele ter optado por uma vida comum, sem assumir o onus da salvacao da humanidade
.

ui ui ui

fevereiro 26, 2007

Coluna do Chef Henrique Benedetti

Peixes
Da merluza ao linguado, assados ou em espetinhos, o peixe, alem de ser uma das mais saudáveis fontes de proteinas, e um ingrediente basico da cozinha rapida.

Sucesso nas receitas!

Bolinhos de atum com molho de pepino e iogurte
(Para 4 pessoas)
1 pepino medio
1 ¼ colheres de cha de sal
2 latas de atum (200g cada) escorrido e desfiado
½ xicara de farinha de rosca ou farelos de pao
½ xicara de cebolinhas bem picadinhas
1 ovo grande
2 colheres de sopa de maionese
¼ de colher de cha de pimenta do reino moida
½ xicara de iogurte natural
1 colher de endro fresco picado ( ou 1 colher de cha se for do seco)
sal e pimenta do reino moida a gosto
1 colher de sopa de oleo vegetal
raminhos de endro (opcional)

Descasque o pepino, divida-o ao meio no sentido longitudinal, retire as sementes e rale-o grosso. Ponha o pepino ralado em uma peneira com sal, serca de 15 min para escorrer.

Em uma tigela grande , misture o atum, a farinha de rosca, as cebolinhas, o ovo, a maionese, a pimenta e ¼ de colher de cha de sal; com essa mistura , faça 4 bolinhos de 1 cm de espessura.
Lave o pepino ralado em agua fria, escorra e esprema para retirar o excesso de agua. Numa vasilha pequena, misture o pepino com o iogurte, o endro, e tempere com sal e pimenta do reino. Tampe e ponha na geladeira ate a hora de servir.


Numa frigideira, aqueça o oleo em fogo medio. Frite os bolinhos cerca de 2 min de cada lado ate ficarem dourados por igual.
Arrume os bolinhos em pratos individuais e enfeite com raminhos de endro fresco, se quiser. Sirva em seguida com o molho de pepinos.


Endro

O endro (Anethum graveolens) e uma erva aromatica tambem conhecido por aneto. E muito usado na cozinha sueca para aromatizar salmao e batatas novas. E bem parecido do funcho mas o sabor e muito diferente.
henrique_benedetti@hotmail.com

fevereiro 24, 2007

Mamae gorila

Vejam que graca, esta mamae zelosa.





Horario de verao chega ao fim
O horario de verao terminou a meia-noite desta madrugada de Sabado para Domingo.
Os relogios devem ser atrasados em uma hora nas regises Sudeste, Sul e Centro-Oeste do pais.

ui ui ui

fevereiro 23, 2007

Exposicao de corpos humanos


Exposição na Oca traz corpos humanos reais "plastificados"
Uma semana após o fim do Carnaval, será inaugurada na Oca do parque Ibirapuera uma exposição com cadáveres de verdade. Polêmica, "Corpo Humano: Real e Fascinante" abre para o público em 1º de março com ingresso salgado: R$ 30.

Exposição abre para o público dia 1º de março; veja mais fotos

A mostra estará no primeiro andar da Oca, que receberá em seu subsolo, na mesma época, a exposição "Leonardo da Vinci - A Exibição de um Gênio".

Quem comprar ingresso para um terá desconto de 20% no outro evento."Corpo Humano: Real e Fascinante" terá em São Paulo 16 cadáveres de homens e mulheres e 225 órgãos dissecados.

Nova York, foram 22 corpos, incluindo fetos, e 260 órgãos.

Inglaterra, Coréia do Sul, México e Holanda já abrigaram a exposição, criada por Roy Glover, professor de anatomia e biologia celular da Universidade de Michigan.

Tecidos dos cadáveres passaram por processo especial; veja galeria

Os tecidos dos cadáveres passaram por um processo que lhes deu aparência e textura de plástico.

Chamado polimerização, o procedimento foi supervisionado por Glover (também diretor-chefe do Laboratório de Preservação Polímera da universidade) e realizado em diversas etapas.Os corpos foram inicialmente embalsamados para preservação dos tecidos. Depois passaram por uma desidratação por imersão em acetona.

A substância preencheu o corpo no lugar dos líquidos corporais e foi posteriormente eliminada como vapor em uma câmara a vácuo. Em seu lugar, foi aplicada uma solução de polímeros em silicone líquido.

A finalização do processo se deu com a aplicação de um composto que enrijece o silicone, dando aos tecidos uma consistência plástica.

O procedimento permite selecionar as cores desejadas para cada parte do corpo, que se torna inodoro, e garante longa durabilidade aos tecidos.Setores

Mostra criou polêmica no exterior; confira galeria de fotos

PolêmicaNo exterior, a utilização de corpos humanos em uma exposição não foi o único motivo para polêmica. Houve discussões sobre a origem dos cadáveres, fornecidos pela Escola Universitária de Medicina de Dalian (norte da China).

Chegaram a ser levantadas especulações, nunca comprovadas, de que os corpos seriam de criminosos executados.

Os organizadores afirmam que os corpos são de pessoas que tiveram morte natural e em vida optaram por participar de um programa de doação em benefício da ciência e da educação na China.

Folha Online

ui ui ui

Infancia


Clique na imagem para visualiza-la em tamanho maior e nitida.

Que imaginação e criatividade.

Esta foto me comoveu e sentindo pena, eu dou parabéns para o inventor da roda gigante e para essas crianças.

Recebi esta foto de um amigo, nao sabemos a origem, mas o que importa, em qualquer lugar e triste ver as criancas assim sem assistencia, mas tentam ser felizes com o que sobra.


ui ui ui

fevereiro 22, 2007

The Bridge


Filme mostra suicidas saltando da Golden Gate
A Golden Gate e considerada uma 'meca' do suicidio nos EUA


Estreou na ultima sexta-feira, na Gra-Bretanha, o filme The Bridge, um documentario americano sobre os suicidas que escolhem a famosa ponte suspensa Golden Gate, em San Francisco, para se matar.
O diretor Eric Steel registrou os ultimos passos de seis pessoas que se jogaram da ponte, conhecida nos Estados Unidos como a meca dos suicidas, e cairam de uma altura de quase 70 metros.

Em uma dessas cenas, em plena luz do dia, um homem de cabelo comprido, oculos escuros, vestido em uma jaqueta preta de couro, sobe na mureta de pouco mais de um metro de altura que separa os pedestres na passarela da queda.

Em seguida, de costas para a ilha de Alcatraz e a cidade de San Francisco, ele da um passo atras. Quatro segundos depois, o homem esta morto nas águas da baia.

"Queria fazer um filme sobre o espirito humano em crise", afirmou Steel.
"O objetivo e começar um dialogo mais aberto sobre doencas mentais, e para isso, e preciso que as pessoas vejam cenas como essa."

Para isso, Steel passou praticamente o ano inteiro de 2004 filmando com uma equipe na Golden Gate. Ele filmou quase todos os mais de 20 suicidios registrados naquele ano, além de varias tentativas fracassadas.

No entanto, antes de começar qualquer filmagem, o ex-executivo da Disney criou uma serie de regras seguidas a risca
sempre que qualquer pessoa apresentava um comportamento suspeito.

"Toda vez que alguem punha um pe sobre a mureta, a primeira coisa que faziamos era ligar para a patrulha da ponte", disse o diretor a BBC.

"Nao poderiamos dormir tranqüilos se tivessemos feito qualquer outra coisa."
De acordo com Steel, seis suicidios foram evitados graças a intervencao dele e da equipe que o acompanhava.

"Nao quero apresentar justificativas, mas nao sei de nenhum outro diretor que possa dizer que salvou nem mesmo uma unica vida em um ano."

Em outras palavras, o americano faz questao de destacar que, antes de agir como cineasta, agiu como ser humano.

A maior parte do filme, no entanto, consiste de entrevistas com amigos e parentes dos mortos tentando compreender a tragedia.

Ha tambem uma entrevista com Kevin Hines, um dos poucos suicidas que sobreviveram aqueda.

De acordo com o cineasta, todos os envolvidos autorizaram a participacao no filme e se disseram "incrivelmente orgulhosos" de fazerem parte da fita.

No entanto, muitos acusam o diretor de sensacionalismo. Outros dizem que ele pode levar alguns espectadores a imitarem o que viram na tela.

Para Steel, entretanto, o filme pode ajudar a evitar novas mortes.

"A solucao nao e nao mostrar o filme, mas sim exibi-lo, promover debate e tentar chegar a solucoes locais e solucoes mais amplas para um problema global."



BBC-Brasil


The Bridge - Trailler

ui ui ui

fevereiro 21, 2007

Beija Flor e a campea


Beija-Flor e campea das escolas do Rio, Estacio e Imperio sao rebaixadas
A Beija-Flor de Nilopolis foi a grande campea do Carnaval do Rio de Janeiro.

Tricampea entre 2003 e 2005, a Beija-Flor teve 399,3 pontos dos 400 possiveis, so nao levou cinco notas 10, em um total de 40 notas.

Escola apresentou enredo "Africas: do berco real a corte brasiliana"
A escola abusou da plumagem de faisao em suas fantasias, que foi usado em seu acinzentado natural e com diversas coloracoes.
Bambu, veludo, marfim e buzios tambem serviram de materia prima para a Beija-Flor, uma das mais requintadas a passar pela Sapucai. Predominaram o azul e o branco na avenida, cores oficiais da agremiacao. A esses tons acrescentou-se muito dourado.

O enredo da escola de Nilopolis exaltou os tracos africanos do Brasil.
A exuberancia do continente, com seus animais e florestas, foram retratados no primeiro setor da escola.
A Africa "baiana" tambem teve seu espaco, na homenagem aos terreiros de candomble.

No fim do desfile, a Beija-Flor fez uma referencia ao Rio de Janeiro, principalmente aos bairros da Gamboa e Saude, que ja receberam a denominacao de "pequena Africa".

No quesito celebridade, o destaque foi o ator Edson Celulari, que tocou repique.
A escola contou com Neguinho interpretando seu samba-enredo.
Ele esta na Beija-Flor ha 32 anos.
Confira o resultado da apuracao.

ui ui ui

Quarta Feira de cinzas

A quarta-feira de cinzas e o primeiro dia da Quaresma no calendario cristao ocidental.
As cinzas que os cristaos catolicos Apostolico Romano recebem neste dia e um simbolo para a reflexao sobre o dever da conversao, da mudanca de vida, recordando a passageira, transitoria, efemera fragilidade da vida humana, sujeita a morte.
Ela ocorre quarenta dias antes da
Pascoa sem contar os Domingos ( que nao sao incluidos na Quaresma); ela ocorre quarenta e quatro dias antes da Sexta-feira Santa contando os Domingos.
Seu posicionamento varia a cada ano, dependendo da data da Pascoa. A data pode variar do começo de
fevereiro até a segunda semana de marco.

Alguns
cristaos tratam a quarta-feira de cinzas como um dia para se lembrar a mortalidade da própria mortalidade.
Missas sao realizadas tradicionalmente nesse dia nas quais os participantes sao abencoados com cinzas pelo o padre administrando a cerimonia.
O padre marca a testa de cada celebrante com cinzas, deixando uma marca que o cristao normalmente deixa em sua testa ate o por do sol, antes de lava-la.
Esse simbolismo relembra a antiga tradicao do
Oriente Medio de jogar cinzas sobre a cabeca como simbolo de arrependimento perante a Deus (como relatado diversas vezes na Biblia).
No
Catolicismo Romano, e um dia de jejum e abstinencia.
Como e o primeiro dia da Quaresma, ele ocorre um dia depois da
terca-feira gorda ou Mardi Gras, o ultimo dia da temporada de Carnaval.

A Igreja Ortodoxa nao observa a quarta-feira de cinzas, comecando a quaresma ja na segunda-feira anterior a ela



Wikipedia

fevereiro 20, 2007

Xo!!! ressaca

Voce pensa que cachaca e agua?

Caldos

Passado o carnaval voce precisa tirar toda a "inhaca" e recuperar a energia perdida nos dias de folia.

As receitas sao conhecidas como "levanta defunto", vem aquele suor e toda "inhaca" vai pro brejo.

- Vaca atolada
- Caldo verde
- Caldo de frango
- Caldo de mocoto
- Caldo de feijao carioca

Todas estas receitas estao bem detalhadas no site abaixo.


Caldo de cana

Clique na imagem para amplia-la
Segundo as "boas linguas" dos bons de copo, o caldo de cana ou (garapa) e um santo remedio para ressaca braba.
Vc vai usar a metodologia antiga ou moderna?
Nao importa, hidrate e coloque acucar no corpo.
Agua de coco

Outra grande ajuda para levantar defunto!!
Uma aguinha de coco bem gelada.

Cha de boldo



Este e para consolar as almas penadas que estao nas ultimas!! he he
Um chazinho, costuma operar milagres!!
E se nada disto ajudar, encomende a alma, a coisa ta feia para seu lado.

Bom retorno aos folioes!!!
ui ui ui

fevereiro 19, 2007

Mangueira faz desfile complicado


Mangueira empolga publico, mas faz desfile complicado
e deixa Beth Carvalho de fora
Desde que a comissao de frente coreografada pelo dançarino Carlinhos de Jesus entrou na Sapucai ate a entrada do ultimo carro, o publico nao deixou de saudar a verde-e-rosa.
O que os presentes nao perceberam foi a tensao que a escola enfrentou durante toda sua passagem pela Sapucai.
Ainda na concentracao, cerca de 60 integrantes da ala "Catequizar e preciso", formada por moradores da comunidade da zona norte da capital fluminense, nao puderam entrar devido a um erro de posicionamento.

Alem disso, a Mangueira deve perder pontos no quesito alegoria e adereços por conta do terceiro carro alegorico, "Miscigenacao Brasileira", que teve o topo da igreja que trazia danificado.
Com 36 anos de historia na Mangueira, a sambista Beth Carvalho foi impedida de desfilar pela falta de organizacao da diretoria da escola.

A cantora foi ate um carro, que a mandou para outro, e por fim, um integrante da direcao disse que ela nao desfilaria naquele carro.
Magoada com a escola, a madrinha da velha guarda saiu aplaudida pelo publico.
E na dispersao, o abre-alas tambem deixou bastante agitada a equipe de harmonia da escola. Os integrantes nao conseguiram empurrar o carro para abrir espaço para a passagem das alas que vinham logo atras.
Nervoso, Carlinhos de Jesus tambem chamou a atencao dos componentes da comissao de frente e reclamou da falta de dedicacao do grupo.
Mesmo com o clima tenso que tomou conta dos bastidores da Estacao Primeira de Mangueira, a homenagem a lingua portuguesa levantou o publico presente na Sapucai na noite deste domingo (18).
A comissao de frente trouxe os integrantes vestidos com a cor da escola em tons bem fortes, que levantavam placas com as palavras poesia, mangueira, Jamelao, galera, entre outras.

A bateria da verde-e-rosa foi a que mais ousou com as paradas que duravam mais tempo, e a cada parada, o abre-alas soltava fogo por dispositivos instalados nas laterais do carro.

Preta Gil, cantora e filha do ministro da Cultura, Gilberto Gil, desfilou como rainha da bateria da escola.
Tambem desfilaram na escola a cantora Maria Rita, as atrizes Debora Bloch, Julia Lemmertz e Leandra Leal.



Sem Jamelao, Mangueira aposta na forca da lingua portuguesa

Tida sempre como uma das preferidas, a Estacao Primeira de Mangueira comeca seu desfile com uma hora de atraso e com uma baixa muito lamentada pela escola.
O interprete Jamelao, que defendeu as cores da escola por 57 carnavais, esta afastado por conta de um acidente vascular.

A tarefa de puxar o samba "Minha patria a minha lingua, Mangueira meu grande amor. Meu samba vai ao Lacio e colhe a ultima flor" fica a cargo do coro de interpretes, reforcado pelo cantor Emilio Santiago.
As novidades ficam por conta de mulheres como ritmistas da bateria, quebrando a tradicao da escola.


UOL - Carnaval 2007
ui ui ui