março 31, 2008

Saudade



Paulo Vanzolini e Tom Ze

Ontem, visitei o blog do Cejunior, e fiquei admirada ao saber que Paulo Vanzolini, ja esta com 84 anos, como o tempo passou rapido (para todos nos) e resolvi fazer este post.

Amo serestas e boleros e modestia a parte, danco bem (rs rs)

Para os mais jovens, Paulo Vanzolini e compositor de musicas lindas.

Paulo Vanzolini - Amor de Trapo e Farrapo
Paulo Vanzolini - Capoeira do Arnaldo
Paulo Vanzolini - Cara Limpa
Paulo Vanzolini - Cravo Branco
Paulo Vanzolini - Cuitelinho
Paulo Vanzolini - Dançando na chuva
Paulo Vanzolini - Falta de mim
Paulo Vanzolini - Na Boca da Noite
Paulo Vanzolini - Napoleão
Paulo Vanzolini - Pedralves
Paulo Vanzolini - Praça Clóvis
Paulo Vanzolini - Ronda
Paulo Vanzolini - Samba Abstrato
Paulo Vanzolini - Samba Erudito
Paulo Vanzolini - Volta Por Cima

Ronda, e a musica que mais gosto.

Este post tem muito haver com o querido Adelino do Mais ou menos nostalgia.

Lembrar um pouco deste "ranzinza' para alguns e competente compositor e zoologo.

Desde 1946, o zoólogo Paulo Vanzolini trabalha no Museu de Zoologia da USP. É lá que, em geral, ele pode ser encontrado. Quando sai, contudo, vai longe. Há 35 anos, lança-se em expedições científicas à Amazônia. Pelos rios da floresta, já navegou 12 mil quilômetros, no rastro de sabe-se lá quantos répteis e anfíbios. Sobre o assunto, é um dos maiores especialistas da América do Sul. É herpetólogo respeitado, acadêmico com doutorado em Harvard. Pouca gente, no entanto, conhece o cientista.

De Vanzolini, ouviram falar da veia musical e boêmia

Ronda ("De noite, eu rondo a cidade...") é a primeira composição de Paulo Vanzolini, de 1945. Não foi feita em mesa de bar, embora o seu autor adorasse beber de bar em bar, pois, "quem fica em um só é bêbado".

Gravada na voz de divas como Maria Bethânia (de quem, diga-se, Vanzolini não gosta, pois, segundo ele, "ela cita e não canta") e Maysa (adora).

Ronda foi composta quando Paulo servia no Exército. "Estava no patrulhamento do baixo meretrício e via as mulheres que entravam no bar, olhavam e iam embora. Eu imaginava: o que pode ser isso aí?", conta.

O samba-canção "Ronda", só seria gravado pela primeira vez, em 1953, pela cantora Inezita Barroso na RCA Victor.

Segundo declarações do próprio compositor, a gravação teria acontecido por acaso, já que ele e sua esposa haviam acompanhado Inezita ao estúdio da RCA, no Rio de Janeiro, pois eram amigos da cantora, que então realizava sua primeira gravação: "A moda da Pinga".

Como a cantora não tivesse escolhido ainda outra canção para o lado B do 78 rpm, optou por gravar "Ronda" naquele instante. E assim foi feito.

Mas o sucesso desse samba viria mesmo a partir da gravação da cantora Márcia, na década de1960.

E veja so o que Paulo Vanzolini, acha de ronda:

Mas é verdade que você não gosta dessa música?

Ela é muito piegas. Eu tinha só 20 anos. Mas o povo gostou...

Saiba muito mais

Planeta sustentavel

Samba-choro

Nume comunicacao

Ronda com Marcia Aqui

março 30, 2008

Peixes-boi

Trabalho bonito deste pessoal.

Bebes foca


Canada, abre temporada de caca as focas
Golfo de São Lourenço, na província de Quebec, concentra caçadores.
Temporada começou sob protestos.
Portal da Globo
Saiba mais sobre esta estupidez
Aqui
Assine abaixo, a peticao on line, pedindo que parem com este massacre.
Peticao: parem de matar os bebes foca

março 28, 2008

Mineiro em Cabul



Mineiro é dono de pizzaria e dá cursos em Cabul

Em meio ao conflito que se arrasta há oito anos no Afeganistão, o brasileiro Sérgio* encontrou formas de realizar seu sonho: ajudar na reconstrução do país e ser um homem de negócios.

Em meio ao conflito que se arrasta há oito anos no Afeganistão, o brasileiro Sérgio* encontrou formas de realizar seu sonho: ajudar na reconstrução do país e ser um homem de negócios.

O mineiro, de 38 anos, que não quis revelar seu nome por questões de segurança, mudou-se com a mulher e os dois filhos para Cabul em outubro de 2005 e, hoje, é dono de um centro educacional que oferece cursos profissionalizantes e de uma pizzaria, que ganhou o nome de Pizza Brasil.
"Viemos para cá ajudar na reconstrução do país e, ao mesmo tempo, estamos ganhando dinheiro”, disse Sérgio à BBC Brasil

"Sempre gostei de sair pelo mundo, conhecer outras culturas. É fascinante poder conhecer o mundo islâmico que, apesar de pouca liberdade, tem um povo muito alegre e acolhedor, parecido com o brasileiro", comparou.
No Brasil, ele trabalhava como representante comercial e morou com a família em várias cidades, sempre em busca de "explorar, conhecer o mundo".

Sua vocação para ser nômade, no entanto, não parece ter sido herdada pelos filhos. Ele conta que os meninos, de 15 e 11 anos, não gostam de morar no Afeganistão e querem voltar para a Escócia.
"A vida aqui não tem lazer nenhum. A gente faz tudo em casa. A casa é nosso shopping, nosso tudo", disse. "Saímos na rua o mínimo possível, temos um motorista e empregados para fazer as compras."

Ele contou que, com parte dos lucros da pizzaria, é possível bancar os estudos de 50% dos alunos. Entre os cursos oferecidos estão carpintaria, inglês, costura, bordado, crochê, pintura e informática.

Os cursos duram, em média, seis meses e contam, atualmente, com 100 alunos afegãos matriculados.

À frente da escola está a mulher de Sérgio que, por ser pedagoga, conseguiu a autorização do governo afegão para abrir o centro educacional.

"Vivo falando para os meus amigos brasileiros que, aqui, há muitas oportunidades. Se viessem pra cá e abrissem uma padaria, iam fazer o maior sucesso." Até agora, não conseguiu convencer nenhum.

BBC-Brasil

Dengue - saiba mais.



Clique na figura para amplia-la.

Mais detalhes sobre os cuidados com a dengue, muito bom, nao deixe de ler.

março 27, 2008

Dengue -medicacao



Evitar medicamentos a base de Ácido acetil salicílico (AAS)

São medicamentos que devem ser evitados em caso de suspeita de dengue, uma vez que podem causar sangramentos e acidose.

A seguir são enumerados todos os medicamentos que contém Salicilato em sua composição:





UFMG

março 26, 2008

Faca a sua parte



Clique na figura para amplia-la.



Nao e lenda a borra de cafe ajuda a matar os ovos.

Segundo a mensagem, cientista paulista

... descobriu que a borra de café produz um efeito que bloqueia a postura e o desenvolvimento dos ovos do Aedes Aegypti.

Para interromper o ciclo de reprodução, ela recomenda colocar
... duas colheres de sopa de borra de café para cada meio copo de água...

Duas colheres do pó produzem cerca de meio litro de café, dependendo da preferência de cada um: mais forte, mais pó. Mais fraco, menos pó.

Portanto, ao fazer um litro de café usam-se cerca de quatro colheres de sopa e o pó resultante do processo dá para preparar uma mistura capaz de encher um copo.

No final das contas, a finalidade da mistura é eliminar a (quase) pureza da água que se acumula em vasos de plantas e na qual se reproduz o temível mosquito. Dizem os especialistas, que o mosquito, ou melhor, "a mosquita", pois é ela quem contamina as pessoas e põe os ovos, não aprecia água suja.

É uma ajuda, talvez não muito significativa dentro do universo de reprodução do Aedes aegypti, mas, como se diz, é uma maneira de cada um fazer a sua parte.

Gente de fino trato pode botar na água das plantas um dose de vinagre balsâmico, um pouco de noz moscada ou de essências aromáticas que, certamente, produzirão o mesmo efeito: sujar a água e impedir que "a mosquita" ponha os ovos.

saiba mais clique abaixo

Quatro Cantos

março 25, 2008

Combate a dengue



E já que as 3 autoridades aí de cima continuam discutindo o “sexo do Aedes Aegypti” e se acusando de tudo o que é possível, vou passar algumas informações úteis para quem quer colaborar no combate à epidemia de dengue, na cidade do Rio de Janeiro (dicas do jorna carioca Extra):

- A doação de sangue pode ajudar nessa “guerra”, uma vez que o alto número de pessoas com dengue hemorrágica fez com que o consumo de bolsas de plaquetas aumentasse em 50%.

Os voluntários devem procurar o HemoRio, que fica na Rua Frei Caneca, 8, no Centro.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-2820708;

- o Centro de Comando da Operação contra a Dengue, coordenado pela Defesa Civil Municipal, está cadastrando voluntários para ações educativas de combate ao mosquito transmissor da doença.

Os participantes receberão orientações sobre o assunto.


Quem estiver interessado deve telefonar, das 8h às 17h, para (21) 2576-5665 e 2576-7297;

- Curso de Orientação de Segurança e Defesa Civil, nesta quarta e quinta-feira, das 9h às 14h, no auditório do Centro Administrativo São Sebastião, na Cidade Nova.

O curso é voltado para a capacitação preventiva de porteiros e outros profissionais de prédios comerciais ou residenciais, assim como síndicos e moradores e, nesta oportunidade, terá como destaque o o combate ao Aedes aegypti.

As aulas abordam, entre outros temas, prevenção e combate a incêndio, primeiros socorros, noções de defesa civil, meio ambiente e cidadania, conservação de energia, prevenção de acidentes em estruturas edificadas (instalação e manutenção de gás) e segurança pró-ativa.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelos telefones

(21) 2576-5665 e 2576-7297.

E, principalmente, não deixar de tomar as medidas preventivas que já são do conhecimento de todos (quem não se lembrar pode ver

AQUI.

Agora a luta depende da boa vontade da população.

Copiado na integra do Blog do Cejunior.

Blogagem coletiva - Analfabetismo


A Georgia do Blog Saia Justa, esta promovendo a blogagem coletiva, contra o analfabetismo, e conta com o apoio da Meiroca do blog, Pensieri e Parole.

O que nos podemos fazer?
A educacao e a unica saida para a libertacao do Brasil.
Una-se a esta luz!!
Pegue um dos selinhos e dia 18 de Abril, vamos juntos, achar saidas para
exterminar o analfabetismo.
Confirme sua participacao em um dos blogs abaixo:

março 24, 2008

Glaucoma


Exames oftalmológicos periódicos são a chave da prevenção.
Pacientes não sentem nada até começarem a perder parte da visão.
O glaucoma é uma doença que ocorre quando existe um aumento da pressão intra-ocular, o que pode levar à lesão do nervo ótico, comprometendo definitivamente a visão.
O perigo do glaucoma está na evolução silenciosa da doença.
Os pacientes não sentem nada até que começem a perder parte da visão, e nesse momento, o dano instalado já irreversível.
Existem dois tipos, mais comuns, de glaucoma.
Glaucoma de ângulo aberto, o tipo mais comum, com evolução lenta e sem sintomas até que o nervo ótico já esteja lesado.
Glaucoma de ângulo fechado, também é chamado de glaucoma agudo. Nesses casos, menos freqüentes, o aumento de pressão dentro do olho é súbito. Essa forma do glaucoma traz muitas vezes dor e a perda da visão também é mais rápida.
Quem corre mais risco
A doença ocorre frequentemente após os 40 anos de idade, mas pode atacar crianças e adultos jovens.
Alguns fatores de risco:
* Idade acima de 40 anos
* História familiar de glaucoma
* Diabetes
* Uso prolongado de algumas medicações, como corticosteroides.
Sintomas do glaucoma
Na maioria das vezes o glaucoma não traz sintomas, dificultando o diagnóstico e o tratamento.
Porém alguns sinais de alerta podem ajudar, alertando para a necessidade de procurar um oftalmologista e ser examinado.
* Estreitamento da visao (visão em túnel)
* Diminuição da visão* Visão nublada
* Dor nos olhosPrevenção
Não existem medidas de prevenção do glaucoma, além dos exames oftalmológicos freqüentes, pelo menos uma vez ao ano, especialmente se voce se enquadra nas categorias de maior risco para o desenvolvimento do glaucoma.
Tratamento
Outro ponto importante a ser divulgado é que o glaucoma tem tratamento a partir do diagnóstico.
Os pacientes podem ter que pingar colírios ou mesmo comprimidos de forma regular, eventualmente, várias vezes ao dia.
Devem ser orientados a tomar os medicamentos e pingar os colírios corretamente, o que pode ser difícil para um idoso.
Portanto, não descuide da sua visão e vá ao oftalmologista regularmente.

Mais 02 memes



A Rosa, do blog Rosa147, me presenteou com este Meme
Obrigada Rosa.

Ofereco aos amigos que gostam de Memes e queiram repassa-lo.



A Tanynha, do blog Ms TPM, me presenteou com este Meme
Obrigada Tanynha.

Ofereco aos amigos que gostam de Memes e queiram repassa-lo.

março 23, 2008

Tortura em menina de 12 anos

Agora vao arrumar um jeito de provar que ela e pertubada cumprira pena fora da cadeia para se tratar.

E a baba, e bem mandada, obedecia cegamente a empresaria.

Tem cara de ruim, e uma bisca, isto sim

As duas deveriam cumprir pena na mesma cela, seria um bom castigo.

Primeiro, deveriam dar uma boa surra nas duas .

março 22, 2008

Domingo de Pascoa

Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us

Este coelhinho sapeca, foi pescado da querida Rosa, blog Rosa147

Image Hosted by ImageShack.us

Malhacao do Judas



Roteiro de malhacao tradicional

A malhação do Judas tradicional acontece sempre ao meio-dia do sábado de Aleluia, que fica entre a Sexta-Feira Santa e o domingo de Páscoa.

Na verdade, a brincadeira começa na noite anterior quando o boneco do Judas é “enforcado” em algum poste ou árvore da rua.


Assim, a primeira coisa a fazer é a confecção do boneco. O material básico para se ter um Judas é uma calça, dois pares de meias (ou um par de meias e um de luvas) e uma camisa de mangas compridas masculinas e um saco de pano, que servirá como a cabeça do Judas.

Além disso, é necessário serragem, palha, retalhos de pano, papel e/ou guloseimas para rechear o boneco. A confecção do Judas deve ser feita costurando-se uma peça na outra: a camisa nas calças, as calças nas meias e as mangas das camisas nas luvas (ou meias).

Após, deve-se rechear as roupas costuradas para que o boneco fique parecido com uma pessoa. Por último, recheia-se o saco de pano que é costurado na gola da camisa, formando a cabeça do boneco.


Depois de pronto, pode-se caracterizá-lo como uma personalidade ou um problema local, nacional ou internacional e identificá-lo com uma placa pendurada no pescoço, mostrando quem ou o que o Judas representa.

A escolha de quem o boneco vai simbolizar pode ser feita por consulta ou eleição na comunidade. O boneco é então pendurado na noite da sexta-feira em algum poste ou árvore da rua, bem longe da fiação elétrica, para simular o enforcamento do Judas.


A tradição pede que à medida que as crianças acordem no sábado, elas devem se reunir no local onde está o boneco.

Ao meio-dia, alguém desce o Judas do poste e retira do bolso dele o “testamento”. De preferência escrito em versos, ele deve de forma bem humorada estabelecer a relação entre o Judas e o personagem retratado além de comentar, de forma satírica, outros fatos locais que aconteceram desde a última malhação.

Após a leitura do testamento, amarra-se uma corda no pescoço ou por baixo dos “braços” do boneco e grita-se: “Vamos malhar o Judas” – e alguém sai correndo puxando o boneco.

A partir daí, a turma está liberada para com cabos de vassouras e outros pedaços de pau bater no boneco até ele se despedaçar.

A seguir coloca-se fogo no que restou do Judas.



###########


Malhação do Judas vai atacar uso do cartão corporativo


Os moradores da Rua Lavapés, no Cambuci, na região central de São Paulo, vão usar a tradicional malhação do Judas neste ano para protestar contra o cartão corporativo, conhecido pela população depois das denúncias de que ministros e servidores públicos utilizaram esse instrumento para compras irregulares.

Saiba mais


Gazeta Online


Image Hosted by ImageShack.us

março 21, 2008

Cachaca - Blogagem coletiva



Curiosidade


Um acervo que conta com mais de oito mil garrafas de aguardente de todos os estados do Brasil e de outros 24 paises fazem do empresário José Moisés de Moura, 54, o maior colecionador de cachaça do mundo.

Sua mania começou em 1986, quando ao se ver diante de mais de 20 tipos de garrafas diferentes da bebida, ele resolve ter sua própria coleção.

Saiba mais


Palavras cantadas


Os maleficios do alcool

O álcool causa alterações múltiplas no funcionamento do organismo a partir do quinto minuto de sua ingestão até atingir seu pico máximo, 30 a 90 minutos depois, seja no abuso (consumo esporádico), seja na dependência (compulsão que leva à doença, o alcoolismo).

Saiba mais

Tudo Bem





Um recado do Rayol, prontamente aderido pela Luci:


Não esqueçam, se a ONU ataca com o Dia Mundial da Água, o Jus Indignatus ataca com o Dia Intergaláctico da Cachaça, a água que passarinho não bebe.

Se o Brasil já está essa zona embriagado, imaginem em crise de abstinência.

Participem. Dia
22/03 não deixem de, em uma só voz, proclamar as virtudes da "marvada".

Afanei descaradamente este texto do Blog do Ronald

Esta blogagem nao tem selinho, usem a criativiade e faca o seu.

Ricardo Rayol

Image Hosted by ImageShack.us

Dia Mundial da Agua



Como economizar agua

Dicas essenciais



Clique nas opcoes abaixo, saiba mais e comecemos a cooperar.

Como economizar água - no banheiro
Como economizar água - na cozinha
Como economizar água - na lavanderia
Como economizar água - no jardim, quintal e calçada
Como economizar água - consertando as torneiras
Como economizar água - observando a conta

PURA -USP
Programa de Uso Racional da Agua

O ano de 2008 foi escolhido pela ONU como o "Ano Internacional do Saneamento". O dia 22 de março fará parte dos eventos relacionados a esse tema.


E convidamos você, que também faz a sua parte, para que participe nesses dias fazendo um post no seu blog ou escrevendo algo no seu site.


Clique abaixo saiba muito mais, sobre o calendario verde.


Faca sua parte




Veja a Declaração Universal dos Direitos da Água.

Veja mais
aqui.

Leia mais
aqui, aqui e aqui.

Leia o texto Água no Planeta.

Ouça um áudio sobre o dia,
aqui.

Image Hosted by ImageShack.us

Sexta Feira Santa

março 19, 2008

Dia do Blogueiro



Fiquei sabendo na Rosa, blog Rosa147.

Feliz dia do Blogueiro para todos nos.

Beijinhos

Outro meme



Recebi este mimo da Tanynha do blog Ms TPM.

Obrigada Tanynha.


Vou repassa-lo a todos meu amigos virtuais.

Escolha certa


Dicas para comprar peixe na Semana Santa

O consumo de peixes e frutos do mar aumenta na Semana Santa, quando muita gente evita o consumo de carne vermelha. Mas, para comprar peixes e frutos do mar, são necessários alguns cuidados.


A Superintendência de Defesa do Consumidor de Mato Grosso (Procon-MT) diz que a principal preocupação deve ser em relação às condições de armazenamento e higiene do produto.


Clique abaixo e leia as dicas, muito boas.


Portal da Globo

março 18, 2008

Pedofilia


Preso em Brasília um funcionário público aposentado acusado de abusar de crianças há dez anos. Para cometer os crimes, ele contava com a ajuda das mães das crianças.


A polícia chegou até Luis Antônio de faria depois de receber uma denúncia anônima. Ele foi preso e confessou que abusava sexualmente de crianças e adolescentes há dez anos.

Em casa, ele tinha duas armas, mais de 300 fitas, CDs, DVDs pornográficos e um celular com fotos de crianças nuas. Luis tem 56 anos, mora sozinho em uma casa em Ceilândia, cidade do Distrito Federal.

É servidor público aposentado da Câmara dos Deputados e disse que ganha R$ 18 mil por mês.

“Ele confessa taxativamente ter praticado violência sexual contra essas duas crianças, mais cinco crianças em datas anteriores”, diz a delegada Mailine Alvarenga.

O que mais chama a atenção no caso é que o pedófilo disse que tinha o consentimento das mães, que pagava a elas entre 40 e 100 reais para ficar com as crianças. Uma das mães admitiu à delegada de defesa da criança que deixava os filhos com Luis porque queria dinheiro para comprar drogas.

Os vizinhos confirmam que era grande o movimento de crianças na casa.

“Essa mulher, eu vi um dia, dois dias. Até de madrugada aqui, mais ou menos 11 horas, meia-noite, quando eu tava chegando da escola, ela tava aqui esperando ele chegar para ela entrar, com as crianças”, afirma o vizinho Robson Martins.

“Ela vai responder por submeter seus filhos a prostituição. A pena varia de quatro a dez anos. Ele vai responder por atentado violento ao pudor com pena que varia de seis a dez anos para cada criança bem como com relação às armas, ocultação das armas”, diz a delegada.

As crianças foram levadas para a vara da infância e da juventude

Jornal da Globo

Um mae ordinaria desta, tinha que ficar para sempre na prisao.

março 17, 2008

Lei N 5476



Cancelamento da taxa telefonica


de: R$ 40,37 (residencial) e R$ 56,08
(comercial)

Quando se trata do interesse da população, nada é divulgado.Ligue 0800-619619. Não digite nada.

Espere para falar com uma atendente.

Diga que é para votar afavor do cancelamento da taxa de telefone fixo.

O Projeto de Lei é o de n.º5476.

Esse tipo de assunto NÃO é veiculado na TV ou no rádio, porque eles não têminteresse e não estão preocupados com isso.

Então nós é que temos de correratrás, afinal quem paga somos nós!

O telefone a ser discado (0800-619619, de segunda à sexta-feira das 08 às20h00) é da Câmara dos Deputados Federal.


Passe para frente esta mensagem para o maior número possível.

LIGUE: 0800-619619. Vamos divulgar.

Entrando em vigor esta lei, você só pagará pelas ligações efetuadas, acabando com esse roubo que é a assinatura mensal.

Este projeto está tramitando na'COMISSÃO DE DEFESA DO CONSUMIDOR', na Câmara.

Quantos mais ligarem, maior a chance. O BRASIL AGRADECE!

Não adianta a gente ficar só reclamando.

Quando podemos, devemos tomar alguma atitude
...

Peguei no blog da Lulu


Lulu on the sky

Duro e confiar na atendente neh?

Cuidado!

março 15, 2008

Praia de Nokomis-Fl


Aqui ainda faz um friozinho a noite, mas o dia ja esta bem quente, para relaxar na praia, como Peter e eu, fizemos hoje, mas nao entrei no mar, agua fria demais.

O Peter aguenta mergulhar nesta geladeira, a partir de Maio, a agua fica super morna.


Mas, abaixo, vcs irao contemplar, a belezura dos sapatos do Peter, nao joga fora nem por decreto.

Nossa, uma vergonha kkkkk, mas, ele e teimoso, nao adianta falar.

Bem, Domingo, dia 16, completamos 5 anos de casados, como o tempo passa rapido.

Casamos em Woburn-MA, e 8 dias apos, viemos para Florida.

As fotos sao enormes, cliquem para visualiza-las melhor