julho 31, 2008

Flavia, vivendo em coma . . .



Para falar sobre a história de Flavia e divulgar este blog, Odele, mae de Flavia, foi convidada a participar do programa:

O MELHOR DO BRASIL da TV RECORD que será apresentado no próximo sábado dia 02.08 às 16 horas.


Copiei na integra o post de Odele.

Quero agradecer à produção do programa, pela oportunidade que me foi dada de falar em uma emissora do nível da TV Record, (a segunda de maior audiência no Brasil) sobre a história de Flavia, do perigo dos ralos de piscinas e da morosidade com que a justiça brasileira vem tratando o caso de minha filha.

Mais de nove anos sem condenar os culpados a lhe pagar uma indenização se não justa, pelo menos coerente com a gravidade do acidente que lhe deixou em coma irreversível.

Todo o espaço que me vem sendo concedido pela mídia – ainda pouco na minha opinião – para divulgar o caso de Flavia, tem origem neste blog.

É por intermédio deste blog que os jornalistas têm o primeiro contato com a história de Flavia.

No exterior, a TV Record poderá ser acessada por canal a cabo e claro, deverá ser considerado a diferença de fuso horário entre os países.

Para os leitores deste blog em Portugal:

Hoje, 5a.feira, 31.07, contatei o Depto.Internacional da TV Record e fui informada que o programa "O Melhor do Brasil" poderá ser assistido em Portugal, no horário local de 16:30h.


Deixo aqui o endereço eletrônico da TV Record na Europa:

Recebi este endereco para a TV Record no Brasil


Saiba a trajetoria de Flavia

Flavia, vivendo em coma . . .

julho 30, 2008

A borboleta e o elefante

Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us

Há muitos anos, quando participava de oficina sobre interação fisiopsíquica, foi-me consignado escolher um animal que me representasse ou, melhor dizendo, um animal com o qual eu pudesse identificar meu mais legítimo anseio, este último, traduzido como "vontade da alma". Sem titubear, optei de pronto pela borboleta, com a justificativa de que ela me sugeria leveza, liberdade e flexibilidade.


Leveza, por ser capaz de pousar com elegância, até mesmo numa delicada pétala ou folha; liberdade e flexibilidade, pelo fato de haver obtido junto à natureza licença permanente para adejar de flor em flor, através de bosques, pomares e jardins. Anseio é a vontade da alma. Anseio não é falso.

A alma precisa viver o que gosta em cada coisa! Naquela oportunidade, não me lembrei de mencionar o indicador beleza - uma precaução inconsciente - motivada talvez pelo fato de saber que nem todas as borboletas podem ser consideradas belas, ao menos no que diz respeito à opinião defendida pelo senso estético comum. Descobri que sentir-se leve, livre e solto, no espaço circunscrito desta existência, é o que ensejava o “meu bicho”. Eu necessitava me permitir resgatá-lo, uma vez que não estava disposta a suportar o alto custo de sua manutenção, no esconderijo secreto de minha mente racional.

Essa cobradora, algumas vezes, costuma ser cruel e avarenta, principalmente quando lhe permitimos nos fazer cobranças superiores às nossas dívidas, uma concessão arriscada, que sempre acaba nos levando ao desespero e este é, a meu ver, o maior inimigo da mente e do corpo saudáveis, pois lhes reserva culpas e somatizações.

Muito antes, porém, do fato terapêutico acima descrito, ainda na infância, tive a oportunidade de assistir a um filme cujo tema era o circo. Saí do cinema maravilhada com as proezas dos trapezistas, a alegria dos palhaços e também com o romantismo do casal herói, porém, mais do que todas essas atrações, a apresentação de um elefante generoso e inteligente marcou-me fundo, um registro importantíssimo, do qual me dei conta somente décadas depois.


A partir de determinado comando, o animal deitou-se sobre uma criança, que ainda poderia ser considerada pequena, tendo permanecido na posição decúbito ventral durante menos de minuto talvez, tempo que me pareceu demasiadamente longo e perigoso, até o momento em que, a um sinal do domador, ele se foi erguendo, pata à pata, tranqüila e delicadamente, cuidando para não tocar o objeto que tinha sob seu corpo e poder. Em seguida, a menina, vestida de maiô repleto de lantejoulas coloridas, levantou-se, fez reverência e os três - homem, elefante, criança - receberam muitos aplausos, tanto da platéia circense (nada mais que os figurantes), quanto dos demais espectadores daquela matinê dominical (eu e a geração infantil dos anos 50).

  • Cena gravada na fita magnética desta “memória de elefante”, que se gaba de ter sabido preservar as tomadas mais significativas da película essencial de sua vida, trechos que pouco a pouco se vão revelando, justamente numa fase bastante oportuna para reprises com novas falas e novos questionamentos...
    Para ser leve, necessito ser borboleta? É lógico que não. Posso ser elefante!

  • Para ser livre, posso ser elefante? Não, para ser livre, é preciso que seja borboleta!
  • Para ser flexível, quem preciso ser? Talvez possa ser ambos, alternando e ou conjugando, de acordo com as circunstâncias...
  • De que maneira? Elefante, para as demandas da mente – olhar para fora, estar atento aos comandos externos – com a consciência de que, muitas vezes, é preciso “trocar a paisagem”, para se ter liberdade de fazer outra coisa... Borboleta, para as demandas do corpo – olhar por dentro é simplesmente sentir-se – cair na real, viver o presente, tornar-se capaz de abrir mão do sonho pensado (não do sonhado, evidentemente...). O que vem pode ser bom, mas se houver sonho, nada será bom, porque nada é sonho...

O querer vem da mente, a necessidade vem do corpo. Não posso confundir obrigação de ser, com sentimento de ser. Em caso de dúvida, contrato um tradutor intérprete, para traduzir e ou interpretar a linguagem do meu corpo...

Descubro, finalmente, que o fruto do conhecimento é sempre o mais saboroso e precisa ser partilhado! É por esse motivo que estou aqui.

Blog da Clerzinha

Transplantes de figado


Médicos do Hospital do Fundão são suspeitos de desvio de órgãos para transplantes

O ex-coordenador do RioTransplante e médico da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Joaquim Ribeiro Filho, foi preso na manhã desta quarta-feira (30), em sua casa, em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio.

Preso durante a operação Fura Fila, desencadeada pela Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários da Polícia Federal, com apoio de técnicos do Ministério da Saúde e da Secretaria estadual de Saúde, ele é acusado de chefiar uma equipe de médicos que fraudava a fila única de transplantes de fígado.

"Ele foi preso pelo conjunto probatório. De acordo com o interesse da equipe médica, ele fazia com que pacientes que estavam mal colocados furassem a fila de espera e recebessem o fígado no lugar de pacientes que estavam no primeiro lugar da fila", explicou o superitendente da PF no Rio, Valdinho Jacinto Caetano.

Ribeiro Filho chefiava a equipe de médicos da UFRJ e de uma clínica da Zona Sul que faz transplante de fígado.

De acordo com o superintendente, nas investigações iniciadas em 2003, foram consumados pelo menos dois transplantes nos quais os pacientes beneficiados não seriam os primeiros da fila.

Num deles, a equipe recebeu pagamento de R$ 250 mil para fraudar a fila.

Num terceiro caso, o transplante foi tentado, mas por falta de condições do receptor, a cirurgia não pôde ser realizada.

Saiba mais do caso

Portal da Globo

Me Deus, em quem confiar!!

Pai da medicina



O juramento de Hipócrates

E uma declaração solene tradicionalmente feita por médicos por ocasião de sua formatura. Acredita-se que o texto é de autoria de Hipócrates ou de um de seus discípulos.

Eu juro, por Apolo, médico, por Esculápio, Higia e Panacéia, e tomo por testemunhas todos os deuses e todas as deusas, cumprir, segundo meu poder e minha razão, a promessa que se segue: estimar, tanto quanto a meus pais, aquele que me ensinou esta arte; fazer vida comum e, se necessário for, com ele partilhar meus bens; ter seus filhos por meus próprios irmãos; ensinar-lhes esta arte, se eles tiverem necessidade de aprendê-la, sem remuneração e nem compromisso escrito; fazer participar dos preceitos, das lições e de todo o resto do ensino, meus filhos, os de meu mestre e os discípulos inscritos segundo os regulamentos da profissão, porém, só a estes.

Aplicarei os regimes para o bem do doente segundo o meu poder e entendimento, nunca para causar dano ou mal a alguém. A ninguém darei por comprazer, nem remédio mortal nem um conselho que induza a perda. Do mesmo modo não darei a nenhuma mulher uma substância abortiva.
Conservarei imaculada minha vida e minha arte.

Não praticarei a talha, mesmo sobre um calculoso confirmado; deixarei essa operação aos práticos que disso cuidam.

Em toda a casa, aí entrarei para o bem dos doentes, mantendo-me longe de todo o dano voluntário e de toda a sedução sobretudo longe dos prazeres do amor, com as mulheres ou com os homens livres ou escravizados.

Àquilo que no exercício ou fora do exercício da profissão e no convívio da sociedade, eu tiver visto ou ouvido, que não seja preciso divulgar, eu conservarei inteiramente secreto.

Se eu cumprir este juramento com fidelidade, que me seja dado gozar felizmente da vida e da minha profissão, honrado para sempre entre os homens; se eu dele me afastar ou infringir, o contrário aconteça.

julho 28, 2008

Cigarro eletronico





Cigarro eletrônico permite que você fume sem fumar

O Gamucci Micro parece com um cigarro, tem gosto de cigarro, solta fumaça como cigarro, mas não é cigarro.

Ele não contém tabaco e a fumaça é somente vapor.

Com uma tecnologia micro-eletrônica, o dispositivo é recarregável e reproduz a experiência real de fumar de forma mais econômica (você pode recarregar e fumar o mesmo cigarro outras vezes).

O cigarro vem em duas partes: na mais comprida ficam o chip e a bateria recarregável e na menorzinha fica um cartucho com o sabor do cigarro.

Os cartuchos que contêm nicotina (como os chicletes e adesivo de mesma substância) estão disponíveis em cinco níveis de concentração (ou seja, mais nicotina ou menos).

Cada kit vem com 20 cigarros e custa £ 49,95 nesta loja virtual.

É necessário um dia para carregar a bateria de cada um deles.

Recebi de um grupo do qual faco parte.

Ate aonde leva o vicio, se tapear, brincar de faz de conta.

Mas tudo e valido o importante e libertar do vicio e parar de dar dinheiro facil para o governo, a custo da saude.

julho 27, 2008

Memes



Este selinho recebi do querido, Oscar Luiz, blog Oscar Luiz.

Obrigada Oscar.

Repasso para a querida Rosa, blog Rosa 147 (minha recebedora "mor" de memes)

Image Hosted by ImageShack.us



Este aqui recebi da Tanynha, blog Ms TPM

Obrigada Tanynha.

Como o mes de Julho ja esta findando, fica a criterio de quem quiser usa-lo.

Image Hosted by ImageShack.us



E mais este outro da Angela, blog Medica frustada, mas realizada.

Obrigada Angela.

Repasso para a Camila, blog Camelia de pedra.

Camila, esta a busca de novos amigos, facam entao uma visitinha a ela.


Fiquem a vontade em recusar, nao ficarei chateada.

Boa semana a todos.

julho 26, 2008

Cobra

Nao deixem de ver o video.

Espiem bem o tamanho da cobra.

Ja imaginou, uma dessa no seu quintal?

Recebi este video de um grupo, esta cobra nao apareceu na minha casa, gracas a Deus.

Parabens ao grande Felipe



No final de semana passada, o Iate Clube Lago de Itaipu em Foz do Iguaçu realizou mais uma etapa da Copa Mercosul de Vela, que acontece todos os anos nos três países vizinhos da triplice fronteira, Brasil, Paraguay e Argentina.

No próximo ano, a disputa será em Assunção e 2010 na Argentina.

O grande vencedor do campeonato foi Felipe, filho do Ronald que estréia oficialmente com o pé direito na categoria.

Isso aí, valeu campeão...

Competem atletas nas classes Optimist, para crianças até 15 anos; Laser nas categorias 4.7, Radial e Standard e Hobie Cat 16.

A matéria completa do campeonato você confere AQUI e quem quiser conhecer o projeto social desenvolvido pelo clube, clique AQUI.

Informamos aos amigos residentes em Floripa que, entre os dias 14 a 16/11/08 ele estará na praia do Jurerê disputando o campeonato sul-brasileiro da categoria.

Blog do Ronald

Parabens ao Felipe e ao Ronald (paizao coruja e com razao)

julho 25, 2008

Deficientes labio-palatais

O modo de contribuir é divulgar esse trabalho humanitário para famílias cujos filhos sejam portadores de deficiências lábio-palatais (lábios leporinos ou goela-de-lobo), vejam foto no cartaz abaixo.


Clique na figura para visualiza-la melhor

A seleção dos pacientes será nos dias 14 e 15 de agosto, no Hospital Municipal N Sra Loreto, Estrada do Carico, nº 26, Ilha do Governador, e as cirurgias serão realizadas gratuitamente no Hospital do Fundão.

Recebi da Neusa do Neupoesias


Informações complementares no site Operação Sorriso e do jornal Gazeta do Povo.

Quanto maior o número de pessoas informadas, mais crianças poderão ser beneficiadas.

Vamos ajudar a divulgar.

julho 24, 2008

Porto Alegre - Imagem e Poesia

Este foi o convite do evento

Clique na figura para visualiza-la melhor


O evento, em 19.07, foi um sucesso, uma maravilha.
Parabens queridos, continuem, muito sucesso para vcs.

Clique abaixo e vejam as fotos e tudo mais no blog de Leticia Coelho e David.

Image Hosted by ImageShack.us
Scriptus

Sobre eles

Letícia Coelho, tem 26 anos natural de Porto Alegre.

Escreve poesias e alguns contos.

Participou da coletânea da editora Komedi / 2008 e vai lançar o Livro Ensaios Amadores pela editora Scortecci em Agosto na Bienal deSão Paulo. Participou em Porto Alegre da exposição, Porto Alegre: imagem e poesia com três poesias de sua autoria.

David Nobrega, tem 41 anos natural de São Paulo.

Escreve poesias, contos e fotografa.

Fez a capa do livro Ensaios Amadores, que será publicado pela Editora Scortecci em Agosto na Bienal de São Paulo.Participou da exposição Porto Alegre: imagem e poesia, com fotos suas e duas poesias de sua autoria.

Escreve na revista eletrônica de poesia Caderno Digital

Nao tem preco


Clique na figura para visualiza-la melhor

Recebi da Carla Campos, Yvonne e Le

Protesto das feias a lei seca


Image Hosted by ImageShack.us

julho 23, 2008

As palavras tem forca



A linguagem dirige nossos pensamentos para direções específicas e, de alguma forma, ela nos ajuda a criar a nossa realidade, potencializando ou limitando as nossas possibilidades.

A habilidade de usar a linguagem com precisão é essencial para uma boa comunicação.

:: 1-CUIDADO COM A PALAVRA NÃO.

A Frase que contém NÃO, para ser compreendida, traz à mente o que está junto com ela. O NÃO existe apenas na linguagem e não na experiência. Por exemplo: pense em "NÃO"... Não vem nada à mente.
Agora, vou lhe pedir não pense na cor vermelha... Eu pedi para você NÃO pensar na cor vermelha e você pensou.
Procure falar no positivo, o que você quer e não o que você não quer.

:: 2-CUIDADO COM A PALAVRA MAS, QUE NEGA TUDO QUE VEM ANTES.
Por exemplo: "O Pedro é um rapaz inteligente, esforçado, MAS...".
Substitua o MAS por E, quando indicado.

:: 3- CUIDADO COM A PALAVRA TENTAR, QUE PRESSUPÕE A POSSIBILIDADE DE FALHA.
Por exemplo: "Vou tentar encontrar com você amanhã às 8 horas".
Em outras palavras: Tenho grande chance de não ir, pois vou "tentar".
Evite TENTAR, FAÇA.

:: 4- CUIDADO COM NÃO POSSO OU NÃO CONSIGO, que dão idéia de incapacidade pessoal.
Use NÃO QUERO, NÃO PODIA ou NÃO CONSEGUIA, que pressupõe que vai conseguir, que vai poder.

:: 5- CUIDADO COM AS PALAVRAS DEVO, TENHO QUE OU PRECISO, que pressupõem que algo externo controla a sua vida.
Em vez delas use QUERO, DECIDO, VOU.

::6- Fale dos problemas ou das descrições negativas de si mesmo, utilizando o verbo no passado. Isto libera o presente. Por exemplo, "Eu tinha dificuldade em fazer isto..."

:: 7- Fale das mudanças desejadas para o futuro utilizando o tempo presente do verbo.
Por exemplo: em vez de dizer "Vou conseguir", diga "Estou conseguindo".

:: 8- Substitua o SE por QUANDO.
Por exemplo: em vez de falar "Se eu conseguir ganhar dinheiro vou viajar", fale "Quando eu conseguir ganhar dinheiro vou viajar".

:: 9- Substitua ESPERO por SEI.
Por exemplo: em vez de falar "Eu espero aprender isso", diga "Eu sei que vou aprender isso".
ESPERAR suscita dúvidas e enfraquece a linguagem.

:: 10- Substitua o CONDICIONAL pelo PRESENTE.
Por exemplo: Ao invés de dizer "Eu gostaria de agradecer à presença de vocês", diga "Eu agradeço a presença de vocês".
O verbo no presente fica mais forte e concreto.
(Dr.Jairo Mancilha, Ph.D/ Neurolinguista, Cardiologista e Psiquiatra)

:: Estas dicas são importantes para uma boa sonoridade, mas a sua maneira de se comunicar , a consistência, a verdade e a intenção das suas palavras é que fazem a diferença, sempre!

julho 21, 2008

A face oculta do coma


Odele Souza, com a filha Flávia: “Quando ela desce para tomar sol, vai com a roupa combinando

"Tão longe e tão perto: a filha ali, ao lado, alheia, parada, inconsciente enquanto a vida continua a produzir histórias alegres, tristes, indiferentes na engrenagem pontual dos dias.

São 10 anos ou 126 meses ou mais de 3,8 mil dias sem falar, saber o que ocorre à sua volta, expressar carinho, praticar atos voluntários.

É a metade de sua existência de 20 anos: de criança, entrou na adolescência, na juventude submersa num mundo à parte, impenetrável. “Tantas coisas você perdeu nestes 10 anos, um tempo que não dá para recuperar”, escreveu Odele Souza para a filha Flávia, em coma vígil, no Dia das Mães, postada no blog que alerta serem corriqueiros acidentes como o que ocorreu com a garota.

Fotos da menina linda, alegre, brincando de bailarina condensam aqueles poucos anos de vida bem, saudável, tirada em poucos segundos por falta de oxigenação no cérebro, no dia 6 de janeiro de 1998, num acidente inimaginável na piscina no condomínio Jardim da Juriti, onde morava em São Paulo. . . (Continua)

Reportagem de Silvânia Arriel, feita com Odele (mae)e Flavia para a revista ENCONTRO de Belo Horizonte, Minas Gerais, edição de 15 de Julho, que aborda basicamente "o drama de famílias que cuidam em casa, durante anos, de parentes em coma".

Clique abaixo e leia na integra, esta reportagem e saiba mais sobre Flavia.

Flavia, vivendo em coma . . .

O blog conta a historia de Flavia, foi criado em Janeiro de 2007.

Ela esta em coma vigil há dez anos, desde que teve seus cabelos sugados pelo sistema de sucção da piscina do prédio onde morava em Moema - São Paulo.

O blog faz, relato verídico dos fatos desde o acidente,ocorrido em 06.01.1998, até os dias de hoje.

Flavia tinha 10 anos quando acorreu o acidente,

É um alerta sobre o perigo existente em ralos de piscinas. É um protesto contra a lentidão da justiça brasileira.

Fome



O drama da fome, 50 anos depois

Veja o video no lado esquerdo Aqui

Em 1958, com Josué de Castro, Rodolfo Nanni (83 anos) realizou o documentário; O Drama das Secas.

Meio século depois, o diretor volta ao Nordeste, percorrendo o mesmo roteiro do filme anterior, retratando, sobretudo, a vida dos pequenos agricultores que lutam pela sobrevivência de suas famílias.

Em 29 de agosto, lança "O Retorno",(documentario) refilmagem que mostra as poucas mudanças da região.

A seca nao e na verdade o principal problema do sertao, seu efeito podera ser amenizado se encarado essencialmente em seu aspecto humano, visando fixr o homem em sua terra.

A questao da seca acabaou por se transformar no problema multiplico que inclui a falta de trabalho, moradia, educacao e saude ocasionada,s, pela omissao governamental, por comodismo, preconceito e a corrupcao.

As alarmantes constatacoes sobre o grave problema de clima no mundo, preveem nos proximos 50 anos, a savanizacao de parte da amazonia e secas mais rigorosas no semi arido, podendo, transforma-lo em deserto.

Isto podera causar um novo exodo de proporcoes incalculaveis.

A maior preocupacao converge para as criancas que chegam a vida hoje, nao me atrevo, a pensar nas que virao e virao muitas.


O Estadao

Outros trabalhos de Rodolfo Nanni (Clique abaixo)

Diretor
O Retorno (2008) (Longa-metragem)
Os Vencedores (1971) (Curta-metragem)
O Drama das Secas (1959) (Curta-metragem)

Roteirista
Efigênia Dá Tudo Que Tem (1975) (Longa-metragem)
Os Vencedores (1971) (Curta-metragem

Ator
Cordélia, Cordélia (1971)


Produtor
Cordélia, Cordélia (1971)

julho 20, 2008

Oceano de plastico

Durabilidade, estabilidade e resistência à desintegração.

As propriedades que fazem do plástico um dos produtos com maiores aplicações e utilidades ao consumidor final, também o tornam um dos maiores vilões ambientais.

São produzidos anualmente cerca de 100 milhões de toneladas de plástico e cerca de 10% deste total acabam nos oceanos, sendo que 80% desta fração vêm de terra firme.



No oceano pacífico há uma enorme camada flutuante de plástico, que já é considerada a maior concentração de lixo do mundo, com cerca de 1000 km de extensão, vai da costa da Califórnia, atravessa o Havaí e chega a meio caminho do Japão e atinge uma profundidade de mais ou menos 10 metros .

Acredita-se que haja neste vórtex de lixo cerca de 100 milhões de toneladas de plásticos de todos os tipos. Pedaços de redes, garrafas, tampas, bolas , bonecas, patos de borracha, tênis, isqueiros, sacolas plásticas, caiaques, malas e todo exemplar possível de ser feito com plástico.

Segundo seus descobridores, a mancha de lixo, ou sopa plástica tem quase duas vezes o tamanho dos Estados Unidos.



O oceanógrafo Curtis Ebbesmeyer, que pesquisa esta mancha há 15 anos compara este vórtex a uma entidade viva, um grande animal se movimentando livremente pelo pacifico.

E quando passa perto do continente, você tem praias cobertas de lixo plástico de ponta a ponta.


Tartaruga deformada por aro plástico

A bolha plástica atualmente está em duas grandes áreas ligadas por uma parte estreita. Referem-se a elas como bolha oriental e bolha ocidental.

Um marinheiro que navegou pela área no final dos anos 90 disse que ficou atordoado com a visão do oceano de lixo plástico a sua frente. 'Como foi possível fazermos isso?' - 'Naveguei por mais de uma semana sobre todo esse lixo'.

Pesquisadores alertam para o fato de que toda peça plástica que foi manufaturada desde que descobrimos este material, e que não foram recicladas, ainda estão em algum lugar.

E ainda há o problema das partículas decompostas deste plástico.

Segundo dados de Curtis Ebbesmeyer, em algumas áreas do oceano pacifico podem se encontrar uma concentração de polímeros de até seis vezes mais do que o fitoplâncton, base da cadeia alimentar marinha.



Segundo PNUMA, o programa das nações unidas para o meio ambiente, este plástico é responsável pela morte de mais de um milhão de aves marinha todos os anos.

Sem contar toda a outra fauna que vive nesta área, como tartarugas marinhas, tubarões, e centenas de espécies de peixes.



E para piorar essa sopa plástica pode funcionar como uma esponja, que concentraria todo tipo de poluentes persistentes, ou seja, qualquer animal que se alimentar nestas regiões estará ingerindo altos índices de venenos, que podem ser introduzidos, através da pesca, na cadeia alimentar humana, fechando-se o ciclo, na mais pura verdade de que o que fazemos à terra retorna à nós, seres humanos.

Fontes: The Independent, Greenpeace e Mindfully

Ver essas coisas sempre servem para que nós repensemos nossos valores e principalmente nosso papel frente ao ambiente em que vivemos.

Antes de Reciclar, reduza!

Recebi da amiga Neusa - Neupoesias

julho 18, 2008

Arte ou barbaridade ?



Artista americano inventa piercing para peixes

Segundo 'body-artist', animalzinho esquece dor após 30 segundos.
Ele compara jóia com anzóis mordidos por peixes

Nos Estados Unidos, um 'body artist' especializado em piercings resolveu colocar o adereço em um peixinho de aquário.

O profissional, que se identifica como Arizona Will, afirma que não está fazendo nada de errado.

"Os peixes têm 30 segundos de memória. Logo depois de eu colocar a jóia, ele já nem sente mais o que aconteceu", afirma.

"Aliás, quantos peixes não mordem um anzol e são libertados logo depois? É a mesma coisa".

Portal da Globo

Falta do que fazer, tadinho dos peixinhos.

Peticao



Ta rolando na net e tambem recebi por email esta peticao, pedindo a saida de Gilmar Mendes do STF.

Leia a peticao/assinatura Aqui

julho 17, 2008

Tempo

Image Hosted by ImageShack.us
Sei que o tempo de Deus e diferente do nosso.

Mas, quando vamos ver menos impunidade no Brasil.

Consequencias da lei seca


1 - Os bares vão vender menos, pois menos gente irá aos bares. = Vai ter desemprego.

2 - Quem vai comer as mulheres feias?????? E as gordas ????

3 - Os bares vão aumentar o preço do refrigerante = chopp vai custar 1 real

4 - Quem tomar mais de 4 refrigerantes, terá de brinde 2 chopps

5 - O cara que comprou o terreno em frente ao bar para explorar estacionamento vai falir = Novamente vai ter desemprego.

6 - O que eu vou dizer para amada todas as segundas-feiras??? = Querida, vou sair com os amigos para uma rodada de CocaCola!!!!!!!!

7 - Futebol já anda sem graça, e agora sem beber, vamos acabar vendo que os caras são perna-de-pau mesmo = Olha o desemprego ai outra vez.

8 - Daqui a seis meses, terá tanto processo por ser autuado na bebida que vão congestionar o judiciário.

9 - Com a falta de consumo de cachaça os alambiques vão falir = E dê-lhe desemprego

10- Com que cara vamos pedir uma saideira no bar ??= Garçom, por favor, aquela Coca para ir embora e a conta.

11 - O baldinho na tia Carmem vai virar lata de tinta de 18 litros = Como colocar 6 latinhas de refri naquele baldinho?????

12 - Vão aumentar os problemas domésticos e a separação de casais = Como certas pessoas aguentarão ficar em casa sóbrios.

13 - Com o risco de ser multado e perder a carteira, ninguém mais vai andar de carro = As fábricas vão falir ( que puta desemprego)

14 - Por outro lado, com tanta gente desempregada, só vai ter nego bebendo para esquecer as contas = Baita problema social.

15 - E quem vai faturar com essa lei???? = O governo e os nossos amigos advogados.

UMA IDÉIA PARA UM EMPREENDIMENTO = CARRO-BOY

O cara bebe todas e chama o Carro-Boy que dirige teu carro e te leva em casa.

UMA SOLUÇÃO PARA AS BARREIRAS

1 - Andar com um baseado no bolso.
Quando o PM te atacar, já desce fumando.
Vais receber no mínimo uma advertência por ser usuário de droga, mas o cara nem vai se ligar em te pedir para soprar o bafômetro.

VANTAGENS DA LEI

1 - Podemos chegar em casa as 4 da manhã. É só dizer para a amada que estávamos esperando passar o efeito etílico para não ser pego em uma barreira.

Recebi de uma amiga

julho 16, 2008

Desvio de verba



Justiça concede habeas corpus em favor de desembargadora aposentada

Ela foi condenada a 13 anos pelo desvio de R$ 3 milhões de contas da Vara Judicial.

Com a decisão, desembargadora permanecerá em liberdade.

A desembargadora Maria Helena D´Almeida Ferreira concedeu, na tarde desta quarta-feira (16), habeas corpus em favor da desembargadora aposentada Ana Tereza Sereni Murrieta.

Com a decisão, a aposentada permanecerá em liberdade.

A aposentada se encontrava sob ordem de prisão deferida pelo juiz titular da 5ª Vara do Juizo Singular Penal, Pedro Pinheiro Sotero.

A prisão de Ana Tereza foi decretada na terça-feira (15). Ana Tereza foi condenada a 13 anos de prisão em regime fechado pelo desvio de R$ 3 milhões em 157 saques de contas da Vara Judicial, onde atuou como juíza.

Ela também deve pagar multa de R$ 145 mil reais pelo crime.

Portal da Globo

Fica em liberdade, gastando o dinheiro roubado.

Tadinho

Image Hosted by ImageShack.us

O melhor amigo do homem também tem os seus limites

Efeitos em fotos



Clique nos links e sucesso


Coloque sua foto em uma revista
Monte slide com fotos
Transforme suas fotos em blingee
Coloque sua foto numa tela
Gerador de pôster de "Procurado
Coloque efeitos nas suas fotos
Efeito quebra cabeça nas fotos
Gerador de desenho com sua foto
Sua imagem num telejornal
Coloque sua foto na capa de um Romance
Coloque a sua foto e do seu amor no coração
Faça um lindo cartão com sua foto
Coloque Molduras nas suas Fotos
Coloque sua foto num outdoor
De efeito
.s de radiografia na suas fotos
Foto em button
Faça capa p/CD e DVD personalisado

Coloque sua foto dentro de um ovo
Sua Foto na Caixa de Cereais
Coloque seu Nenê na Capa da Revista
Sua Foto em Cartas de Baralho
Gerador de dinheiro com sua foto
Novas Molduras p/suas fotos
Sua foto ou frase com efeito de glitter

Gerador de estampa para fotos
Coloque seu rosto em fotos de época
Coloque toquinha de papai noel em suas fotos

julho 15, 2008

Obrigada

Image Hosted by ImageShack.us

Gif, roubada, descaradamente do blog do Oscar Luis, Aqui

Queridos

Meu aniversario foi uma maravilha.

Muito obrigada, pela atencao e carinho.

julho 14, 2008

Bem casados

54 anos de casamento, foi-se embora em um segundo.

Vejam como ela e mandona.

julho 13, 2008

Parabens pra mim




LoonaPix.com. Make Funny Pictures Online
Peter e eu

14 de Julho de 1958, o tempo voa, mas estou muito feliz, completando 50 anos.

Obrigada Deus pela minha vida.
Image Hosted by ImageShack.us

Censura no Luz de Luma




Aviso sobre conteúdo

Alguns leitores deste blog entraram em contato com o Google porque acreditam que o conteúdo do blog é questionável. Em geral, o Google não revisa nem endossa o conteúdo deste ou de qualquer outro blog. Para saber mais sobre nossas políticas de conteúdo, visite os Termos de Serviço do Blogger

Estou ciente e quero continuar Não desejo continuar


Quando visitar o blog da Luma "Luz de Luma", voce encontrara a mensagem acima.

Nao e virus. Clique sem medo.

E que alguem denunciou o Luz, ao Blogger.

Clique abaixo, saiba toda a historia.

Luz de Luma

Denunciaram, porque?

Porque nao enviaram um email para ela, dizendo-se, ofendido ou magoado com algo postado?

Percebo muitas coisas na net, uma delas e a falta do que fazer, algumas pessoas, detonam, umas as outras.

Bem, fica aqui meu desejo que Luma descubra quem e o traidor e o blog dela fique logo liberado.

E para esta pessoa dedo duro, olha aqui pra voce.


O dia a dia de Flavia



Visitando o blog da Flavia hoje, deparei com uma mensagem bonita de esperanca e forca, alias, e o que a Odele, mae de Flavia, (embora ela nao goste que a enalteca) nos mostra nestes meses em comum.

Para os que ainda nao sabem, quem e Flavia.

Flavia, esta em coma vigil, há dez anos e sua luta pela vida, desde que teve seus cabelos sugados pelo sistema de sucção da piscina do prédio onde morava em Moema - São Paulo.
O acidente,ocorrido em 06.01.1998, até os dias de hoje.
É um alerta sobre o perigo existente em ralos de piscinas.
É um protesto contra a lentidão da justiça brasileira.

Copiei um pedacinho do texto de Odele...

A dor há que ser trabalhada, sob pena de sucumbirmos a ela. Sem a pretensão de dar conselhos, mas sim como sugestão, eu lhe diria: Se você estiver passando por uma situação de dor, de sofrimento intenso, qualquer que seja a circunstância – qualquer – depois de um tempo de convivência íntima, de ter se entregue à sua dor de forma total e completa, reaja, saia do luto. Lute!

Saibam toda a trajetoria de amor e luta pela vida de Flavia

Flavia, vivendo em coma

Sei que existem pessoas que acham piegas, nao gostam de postar , ler ou comentar, sobre casos de dor, e pedidos de ajuda para casos esquecidos pela midia, descaso do governo e cia.

Fiz um post sobre Maria da Penha, após 25 anos de espera, Maria da Penha, que dá nome à lei que endureceu as penas para quem pratica violência doméstica, recebeu nesta segunda-feira (7) uma indenização de R$ 60 mil do governo do Ceará.

Ela ficou paraplégica em 1983, depois de ser baleada, nas costas, pelo ex-marido que nao cumpriu a pena imposta.

Saiba mais Aqui

Sera que o valor recebido pagara os custos ao longo destes anos?

A vida destas pessoas, ja foram diametralmente alteradas.

julho 12, 2008

Outro tipo de ladrao

Impressionante

julho 11, 2008

Para que leis e prisoes ?

Homem obtém no TJ o direito de evitar bafômetro

Pitta e Naji Nahas deixam a carceragem da PF em SP

Presidente do STF mandou soltar Pitta e Naji NahasEx-prefeito de São Paulo e o investidor foram presos durante a Operação Satiagraha.

Inacreditavel

julho 09, 2008

Roberto Agostinho Peukert Valente

Crime no Brasil, e brincadeira . . .

Preso é flagrado ao visitar a namorada em São Paulo




Roberto Agostinho Peukert Valente, foi preso em 1985 (foto) por matar os pais e os três irmãos após uma discussão por conta do som alto

Internado em um manicômio judicial por determinação da Justiça, e de onde só pode sair com escolta policial, um homem condenado por matar a tiros e facadas o pai, a mãe, dois irmãos e a irmã, em 1985, foi flagrado pela Folha sendo levado por um agente à casa da namorada, funcionária do sistema prisional de São Paulo, informa reportagem de André Caramante publicada na edição desta quarta-feira (a íntegra do texto está disponível para assinantes do UOL e da Folha).

Segundo a reportagem, a ida de Roberto Agostinho Peukert, 42, até a casa da namorada foi feita sem escolta, no último domingo (6).

A Corregedoria investigará se o detento usufrui de outros privilégios no hospital.

O venezuelano naturalizado brasileiro foi condenado a 25 anos de prisão pela chacina, ocorrida no sobrado onde vivia a família, na Vila Santa Catarina. A Justiça considerou Peukert semi-imputável (tem consciência do que é crime, mas não consegue se controlar).

Em entrevista por telefone à Folha, ele disse que a saída é autorizada e que os "passeios" ocorrem uma vez por semana.

Outro lado

O psiquiatra Paulo César Sampaio, coordenador de saúde do sistema prisional paulista, disse que a saída será investigada.

Em nota, a assessoria de imprensa da Secretaria de Administração Penitenciária informou que a Corregedoria Administrativa do Sistema Penitenciário analisa as denúncias de eventuais favorecimentos para Peukert.

Portal Maratimba



O crime

Na madrugada de 06 de Janeiro de 1985 em S.Paulo, Roberto Agostinho Peukert Valente, um jovem de 18 anos, quando ouvia música rock tarde da noite, ficou totalmente fora de si, ao ser repreendido pela mãe.

Irado, depois de 20 minutos, acabou matando os pais e mais 3 irmãos a tiros e facadas.


Mais louca ainda e a namorada dele.

julho 08, 2008

Reliquia



Dancando e cantando na chuva. Imperdivel.

julho 07, 2008

Maria da Penha



Ceará paga R$ 60 mil de indenização a Maria da Penha
Ela ficou paraplégica depois de levar tiro do ex-marido, em 1983.
No discurso, lembrou que é impossível calcular prejuízo causado pelo disparo.
Após 25 anos de espera, Maria da Penha, que dá nome à lei que endureceu as penas para quem pratica violência doméstica, recebeu nesta segunda-feira (7) uma indenização de R$ 60 mil do governo do Ceará. Ela ficou paraplégica em 1983, depois de ser baleada, nas costas, pelo ex-marido.
A indenização foi recomendada pela Organização dos Estados Americanos (OEA), que responsabilizou o Brasil pela demora de quase 20 anos no andamento do processo contra o ex-marido de Maria da Penha. Para as cortes internacionais, foi uma violação dos diretos humanos.

No discurso, Maria da Penha lembrou que é impossível calcular o prejuízo causado pelo tiro disparado pelo ex-marido. Marco Antônio Viveiros conseguiu retardar o julgamento várias vezes e só foi preso pela tentativa de homicídio em 2002, quando o crime já estava quase prescrevendo.

Ele passou dois anos na prisão e hoje cumpre pena em liberdade.

A ministra Nilcea Freira, da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, reconheceu a necessidade de criação de novos juizados especiais de violência doméstica.


Portal da Globo

E incrivel, como esfregam na nossa cara a impunidade.

Maria da Penha, recebeu a indenizacao, e a justica nao botou o assassino na cadeia.