novembro 30, 2008

PIER FM no ar e um apelo

Copiei na integra o post de Valter.



O querido Valter Ferraz, blog Perplexoinside, inaugura a PIER FM , a radio que toca o coracao (finalmente, hein Valter).

O amigo ERY ROBERTO, do INFINITO POSITIVO manda-me o seguinte e.mail:

Caro amigo,

Não tiro uma vírgula sequer do seu conjunto de razões aqui exposto, Valter. Está tudo no campo da verdade. É assim mesmo.
Quero comentar duas coisas.

Quanto à sugestão do domínio próprio, este é o caminho mais certo, não tenha dúvidas. Já penso nisto há mais de ano. Só que preciso me enfronhar nas ferramentas que simulam um blog. São programas que agem como banco de dados, que te dão condições de criar toda a estrutura de arquivamento de posts, de acesso a um determinado texto em uma só página, apresentando em seguida do texto os comentários feitos, e assim por diante. Só que isto não é fácil e não tem nada muito bom que seja gratuíto.

Mas é a alternativa que resta. Pensarei mais a respeito e nos próximos dias decido. Há um atalho válido que será usar php, asp, com um banco em acess e ir tocando o barco. Para tanto é preciso achar um provedor que aceite guardar banco em acess. Vamos ver.
Vamos ver, Valter. Eu ainda não desisti porque gosto muito de blogar, você sabe bem.

Há uma outra infinidade de boas pessoas das quais não gostaria de me afastar. São pessoas decentes, ótimas. Eu só não aguento o estrelismo. E tem muito neguinho por aí sem nenhuma luz e se achando "sol". Qualquer dia eu te cito alguns.

Se puder coloque uma chamadinha em qualquer canto lá do Perplexo, dizendo que o Infinito possivelmente será uma vítima do Blogger.br, que está mudando e "boicotando" os usuários gratuítos.

Soube que quem não é assinante não está sendo acessado fora do Brasil. Imagine! Que o Infinito está procurando outro lugar para continuar, mas que "não conseguiu fazer amizade com o Blogger.br - Blogspot, por conta do estilo "queixo-duro" da programação que eles "impõe" na formulação do layout, sem dar nenhuma condição de, a partir de um código aberto, proporcionar ao usuário a simples transferência do seu template construído ao seu gosto.

Diga que chega de ditaduras. Que ainda tenho asas e vou continuar voando, nem que tenha que aguardar um tempo para achar o melhor lugar.
Se fizer isto eu agradeço.

Obrigado meu amigo.

Na verdade, é uma resposta a um outro e.mail meu em que falava da disposição dele em parar definitivamente com o blog. Sou a pessoa menos indicada para tentar dissuadir um amigo a parar de blogar. Tenho minhas crises e a vontade de largar tudo é imensa. Depois reconsidero e volto.Não tentarei pedindo que ele reflita melhor.

Não, o Ery é o cara mais reflectivo que conheço. Ponderado, crítico e exigente consigo mesmo. Há de achar o que é melhor para ele.Este post é para expressar a indignação enquanto blogueiro. Para dizer que ficar à mercê desta ou daquela plataforma ou sistema de tecnologia só porque é gratuito é uma merda.

O ERY fez um belíssimo trabalho quando da execução deste template. Foi extremamente penoso, demorado e muito complicado para que ficasse do jeito que ele queria.

Eu fiquei completamente satisfeito com o resultado. E para voces terem uma idéia, não me custou nada. Absolutamente de graça, por conta de nossa amizade. Coisa bonita de se ver.Agora o meu amigo está triste. Aborrecido porque o blogger.brasil que é da globo.com ameaça sair do ar (e parece que adotam o princípio de não avisar os seus utilizadores).

Ele encontra dificuldades para hospedar e migrar todo o conteúdo de anos de blog em outro local. Pediu ajuda e não encontrou resposta.

Neste mundinho cheio de vaidades, às vezes encontramos pessoas como o Ery. Mas também uma infinidade de outras que não estão nem aí para com as dificuldades dos próximos.Fica aqui um APELO. Não para que o Ery desista de parar.

O APELO é para quem tenha conhecimento de algum lugar onde ele possa hopedar o conteúdo riquíssimo do INFINITO POSITIVO.

Será que o meu amigo vai ficar falando sózinho?
Bem Valter, se depender de mim, nao.
Sou solidaria a seu apelo.

novembro 29, 2008

Como ajudar as vitimas de SC



A Defesa Civil de Santa Catarina pede doações para auxiliar as vítimas das chuvas que atingem a região.

Há mortos e desaparecidos, e mais de 1,5 milhão de pessoas foram afetadas.

As vítimas precisam de água potável, médicos voluntários, dinheiro, roupas, alimentos não-perecíveis, artigos de higiene pessoal, colchões e cobertores.

A água poderá ser entregue na Defesa Civil dos municípios, além dos órgãos de segurança do governo estadual, como polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros.

No entanto, as quedas de barreiras e bloqueios em estradas estão dificultando a entrega dos materiais. Por conta disso, a Defesa Civil pede que os interessados em ajudar priorizem as doações em dinheiro nas contas bancárias.

Além dos bancos do Bradesco, Besc e Banco do Brasil que já receberam mais de R$ 1,4 milhões em doações, agora a Caixa Econômica Federal também está recebendo as doações, enquanto o Itaú também prometeu disponibilizar uma conta.

Por enquanto, as contas para doações são:

- Caixa Econômica Federal - Agência 1877, operação 006, Conta Corrente 80.000-8;

- Banco do Brasil - Agência 3582-3, Conta Corrente 80.000-7;

- Besc - Agência 068-0, Conta Corrente 80.000-0;

- Bradesco Agência 0348-4, Conta Corrente 160.000-1

Em nome da pessoa jurídica é Fundo Estadual da Defesa Civil,
CNPJ - 04.426.883/0001-57

A Defesa Civil alerta que não envia mensagens eletrônicas com pedidos de auxílio.

Postos de doações

O posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal) de Biguaçu, na região da Grande Florianópolis, está recebendo doações de alimentos não-perecíveis para as vítimas da enchente.

A mercadoria arrecadada será entregue à Defesa Civil Estadual.
As secretarias regionais da região do Alto Vale do Itajaí (Blumenau, Brusque, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville e Timbó) também montaram bases de arrecadação e distribuição.
As pessoas interessadas em doar materiais devem ir nos seguintes locais:

- Colégio Victor Hering, Rua Antônio Cândido Figueiredo, 399, Bairro Vila Nova --Blumenau;

- FenarrecoRodovia SC-486, próximo à Havan, centro --Brusque;

- Parque da MarejadaAv. Vicotr Konder, s/n, Bairro Fazenda --Itajaí;

- Arena Multiuso JaraguáRua Gustavo Hagedorn, s/n, Centro --Jaraguá do Sul;

- Colégio Osvaldo AranhaRua Lindóia, Bairro Glória --Joinville;

-Depósito da Secretaria RegionalRua Nereu Ramos, 913, Centro --Timbó.

Doação de Sangue
A Secretaria de Estado da Saúde também alerta para a necessidade de doações de sangue.

Entre a segunda (24) e a quarta-feira (26), a demanda por transfusões de sangue mais que dobrou no Centro Hemoterápico de Blumenau.

A secretaria divulgou a relação de locais onde é possível realizar doações de sangue.

O horário de atendimento nos postos é das 7h30 às 18h30.

- Hemoesc FlorianópolisRua: Othon Gama D'eça, 756, centro --Florianópolis. Contato: (48) 3251-9711

- Hemocentro Regional de ChapecóRua São Leopoldo, 391, Quadra 1309, bairro Esplanada --Chapecó. Contato: (49) 3329-0550

- Hemocentro Regional de Joaçaba, Avenida 15 de Novembro, 23, centro --Joaçaba. Contato: (49) 3522-2811

- Hemocentro Regional de Lages, Rua Felipe Schmidt, 33 --Lages.

- Centro Hemoterápico de Blumenau, Rua Marechal Floriano Peixoto, 300, anexo ao hospital Santa Isabel, no centro de Blumenau.

Para doar, é necessário, entre outros itens, ter entre 18 e 65 anos, estar em boas condições de saúde e evitar alimentação gordurosa nas quatro horas que antecedem a doação.

São Paulo

A Cruz Vermelha Brasileira e a Comdec (Coordenadoria Municipal da Defesa Civil-SP) anunciaram a criação de postos para arrecadar doações para as vítimas das chuvas que atingem Santa Catarina.

A arrecadação vai funcionar 24 horas na sede da Comdec --na rua Afonso Pena, 130, no bairro Bom Retiro--, e na sede da Cruz Vermelha Brasileira --na avenida Moreira Guimarães, 699, no bairro Saúde.

As defesas civis das subprefeituras receberão doações em horário comercial.

Os postos vão receber doações de roupas, calçados, cobertores, fraldas, água potável, material de higiene, alimentos não perecíveis, entre outros.

Entre ontem e hoje, a Cruz Vermelha Brasileira recebeu mais de dez toneladas de doações, que serão levadas nesta sexta-feira (28) à Defesa Civil de Santa Catarina.

Além da sede da Cruz Vermelha Brasileira, é possível fazer doações nos seguintes postos da entidade (horário comercial):

- Colégio Santo IvoRua Paço da Pátria, 1705, Alto da Lapa

- Iolanda e Marcelo, Avenida Henrique Franco, 135- Limoeiro

- São Miguel Paulista pelo fone: 2025-7369

- ACM - Associação Cristã de Moços, Avenida das Flores, 453 - Jd. das Flores --Osasco- Restaurante MostardaAv. Luis Carlos Berrini, 483, Brooklin Novo

- Escola Oriental de Massagem e Acupuntura, Avenida Diederichsen, 1000, Jabaquara próximo ao metro Conceição

- Felicita BeautyRua Dr. Cesário Mota Jr, 383, Vila Buarque, Consolação

- Supermercado Papini,Avenida Professor Papini, 232, Cidade Dutra

- Condomíno Jd. Office TowerAlameda Joaquim Eugênio de Lima, 881, Jardins

A Força Sindical Nacional também está recebendo doações.

Eles pedem às aos sindicatos e federações que colaborem com alimentos não perecíveis, roupas, água potável, artigos de higiene e calçados.

A Força montou um posto de arrecadação em sua sede em São Paulo, na rua Galvão Bueno, 782, na Liberdade.

O São Paulo Futebol Clube realizará um mutirão de arrecadação entre esta quinta-feira e o sábado (29).

A arrecadação acontecerá no portão 1 do Estádio do Morumbi, das 8h às 20h.
No domingo (30), dia da partida entre o São Paulo e o Fluminense, todos os portões de acesso ao estádio receberão doações, desde a abertura até o intervalo do jogo.

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) também receberá doações de alimentos não perecíveis, roupas e cobertores nas estações de trem de maior movimento em São Paulo: Luz, Brás, Barra Funda, Osasco, Santo Amaro, Santo André.As doações ocorrem a partir das 15h desta sexta-feira (28).

A empresa se responsabilizará pelo transporte das doações, que serão entregues à Defesa Civil de Santa Catarina. As doações podem ser depositadas nas caixas instaladas nas estações ou entregues a um agente operacional.

Água Potável

A Polícia Militar de São Paulo também está recebendo doações.

A prioridade, segundo a assessoria da PM, é para a arrecadação de água potável.

Para doar, basta procurar um Batalhão da Polícia Militar mais próximo de sua casa.

A relação completa está no site da Polícia Militar.

Também é possível realizar doações no Depósito do Fundo Social da Solidariedade em São Paulo, na avenida Marechal Mário Guedes, 301, Jaguaré (das 9h às 16h).

Roupas

O campus da Univali (Universidade do Vale do Itajaí) de Balneário Camboriú (SC) está confeccionando roupas de cama e camisetas para as vítimas das chuvas na região.

A universidade precisa de voluntários para ajudar na confecção das roupas, além de doações de matéria prima como malha, tecidos, elástico e embalagens plásticas.

A Univali observa ainda que os voluntários não precisam saber costurar. Eles podem ajudar no corte, etiquetagem e embalagem das peças.

O laboratório de Modelagem e Vestuário fica localizado no bloco 9 do Campus Balneário Camboriú --na quinta avenida, s/n, bairro dos Municípios-- e vai funcionar das 8h30 às 20h.

Mais informações pelos fones (47) 3261-2351 ou (47) 3261-1292 ou (47) 3261-1358.

Outros Estados

A Cruz Vermelha Brasileira também está recebendo doações para as vítimas das chuvas de Santa Catarina em outros Estados.
O endereço das outras filiais estão no site da entidade

Recomendações da Defesa Civil
A Sedec (Secretaria Nacional de Defesa Civil), vinculada ao Ministério da Integração Nacional, divulgou nesta quinta-feira uma lista de orientações para os interessados em ajudar.

Segundo o órgão, a idéia é evitar problemas gerados pela "doação desorganizada" como a não correspondência das doações com as necessidades reais dos atingidos.

Veja as recomendações:

-Antes de efetuar doações procure informações de necessidades levantadas pela Defesa Civil do seu Estado ou município, ou em quartéis de Bombeiros ou Polícia Militar, por exemplo;

-Atentar para a qualidade do material doado;

-Estabelecer uma comunicação eficaz entre o doador e autoridade de Defesa Civil local onde ocorreu o desastre;

-Consultar as autoridades que estão gerenciando a situação para averiguar a real necessidade de doação de gêneros e da quantidade, antes de iniciar qualquer campanha de arrecadação.

Copiei na integra do blog, Porque nao te Callas
*****************************
A Meiroca do Blog Pensiere & Parole ano V, tambem, esta se mobilizando na ajuda, dirijam-se ao blog dela e veja, como participar.

novembro 28, 2008

Pelos animais



Pelos animais, vitimas da enchente

Recebi um email da amiga Maristela sobre a situação dos animais vítimas das chuvas que assolam Santa Catarina.

Ela encaminha um email de Ana Corina, do blog Mãe de Cachorro, pedindo ajuda para nossos amiguinhos abandonados à própria sorte, sem água, sem comida, sem remédios.

E, por antecipação, faço minhas as palavras da Maristela no post Ajuda aos animais flagelados em Santa Catarina:"E que ninguém ouse me dizer que, numa hora dessas, eu penso em bicho em vez de pensar em gente.

"É evidente ter que prestar solidariedade aos desabrigados, que precisam de toda a ajuda possível. Nem se discute tal coisa. No entanto, temos que pensar também na ajuda aos animais, que são muitos e sofrem com fome, sede, frio e medo, do mesmo jeito que os humanos.

Ana Corina, em seu apelo, diz o seguinte:

"Vamos nos mexer para ajudar também aos animais?

Aos poucos as iniciativas começam a aparecer. O maior problema é, sem dúvida, fazer chegar alimentos, cuidados e remédios aos animais necessitados.

Além disso, também há a falta de locais apropriados para abrigá-los, mas se ao menos pudermos alimentá-los, já será uma boa ajuda.
Para quem ainda usa da mentalidade "mas e os humanos", tratar do animais não deixa de ser, entre outras coisas, inteligente, já que eles e seus corpos mortos podem vir a ser transmissores de doenças.

Você já pode:

- Começar a arrecadar ração, remédios e artigos para animais;
- Fazer contato com ONGs nacionais e internacionais pedindo ajuda para Santa Catarina;
- Arrumar postos de arrecadação de ração;
- Conversar com seus amigos e conhecidos para ver quem pode ajudar em ações diretas de ajuda aos animais;
- Conseguir apoio de veterinários, estabelecimentos comerciais, enfim, qualquer pessoa que possa contribuir com as ações que serão desencadeadas.

"Peço, por favor, a todos os amigos, a divulgação".

Qualquer ajuda será bem-vinda.

Em nome dos amados animais, a minha gratidão.
Copiado na integra da Betty

Pedofilia!! Denuncie

A Rainha Sophia, blog, Porque nao te callas?, enviou-me, por email, o convite abaixo, mas com a semana atribulada, nao postei, mesmo atrasada, me uno a este importante post.

Queridos Luci e Mark,

Preparei um Post especial contra Pedofilia que vou publicar dia 26/11.

Não é nenhuma especie de blogagem coletiva, mas acretido que com a diversidade de nossos visitantes, o assunto pode ser mais difundido, eu mesma não sabia da existencia e do significado dessas figuras, se vocês resolverem participar, a gente pode colocar os nomes dos nossos blogs como blog parceiro no dia.

O que acham?

Se quiserem contribuir postando em seus blogs, fiquem muito a vontade (mando o HTML para facilitar)

Existe um selinho também que já coloquei no Por que no te Callas


Crimes na Internet? Denuncie!

SÍMBOLOS DE PEDOFILIA
ATENÇÃO A ESSES SIMBOLOS DE PEDOFILIA

FBI produziu um relatório em Janeiro sobre pedofilia. Nele estão colocados uma serie de símbolos usados pelos pedófilos para se identificar. Os símbolos são, sempre, compostos pela união de 2 semelhantes, um dentro do outro. A forma maior identifica o adulto, a menor a criança. A diferença de tamanho entre elas demonstra a preferência por crianças maiores ou menores.
Homens são triângulos, mulheres corações.
Os símbolos são encontrados em sites, moedas, jóias (anéis, pingentes,.. .) entre outros objetos.

O link abaixo leva a uma copia em .pdf do relatório aonde os símbolos são mostrados. Acho os pedófilos a pior escoria da humanidade e conhecer esses símbolos para poder identificar essas pessoas é o mínimo que podemos fazer. Ao encontrar um símbolo desses, avisar a policia.
https://secure.+wikileaks.+org/leak/+FBI-pedophile-+symbols.pdf
Os triângulos representam homens que adoram meninos (o detalhe cruel é o triângulo mais fino, que representam homens que gostam de meninos bem pequenos); o coração são homens (ou mulheres) que gostam de meninas e a borboleta são aqueles que gostam de ambos. De acordo com a revista, são informações coletadas pelo FBI durantes suas investigações. A idéia dos triângulos e corações concêntricos é a da figura maior envolvendo a figura menor, numa genialidade pervertida de um conceito gráfico. Existe um requinte de crueldade, pois esses seres fazem questão de se exibirem em código para outros, fazendo desses símbolos bijuterias, moedas, troféus, adesivo e o escambau. Infelizmente, é o design gráfico a serviço do mal.
SE VIR EM ALGUM CANTO , D E N U N C I E !!!!
https://secure.+wikileaks.+org/leak/+FBI-pedophile-+symbols.pdf
Como denunciar

As denuncias de pedofilia podem ser feitas em locais como a Promotoria de Justiça da Vara da Infância e Juventude e o Conselho Tutelar de cada Estado. Com uma ligação anônima, é possível fazer uma denúncia pelo número "Disque 100", da Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH/PR).

Na internet alguns sites aceitam denúncias anônimas. A ONG SaferNet recebe dados de pornografia infantil na internet do País e aceita informações
pelo site. Há também a Central Nacional de Denúncias de Crimes Cibernéticos, onde as denúncias são anônimas.

novembro 26, 2008

Novo horizonte de New York

E imperativo mudar.

novembro 24, 2008

Nubrella





Assista o video, sobre Nubrella, Click here.

Nubrella não é nenhum guarda-chuva comum, protege-o de encontro à chuva, ao vento, à neve e ao frio extremo.

É um guarda-chuva para toda a chuva inclemente das condições meteorológicas.

Clique abaixo e leia mais.


Site em ingles, copie o link e traduza no Yahoo!Babel Fish

Sera que funciona?

Image Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.us

Peco, desculpas aos meus queridos amigos, nao tenho quase visitado ninguem, nem mesmo tempo para postar , como gosto.

Ando numa correria grande, dia 27.11, e feriado aqui, Thanksgiving Day, "Acao de Gracas" ai no Brasil, receberemos alguns amigos para o tradicional almoco, o Peter, sera o grande cozinheiro-mor, e estamos nos organizando para o dia.

Assim que aliviar mais, voltarei a visitar vcs.

Beijinhos e boa semana a todos.

novembro 22, 2008

Al Pacino envelhecido demais



Quem me conhece, sabe que sou A PAI XO NA DA pelo Al Pacino.

Grande ator, charmoso, elegante e dizem, ser grosso como ninguem.

James Alfredo Pacino, nasceu em 25.04.1940, esta com 68 anos.

Sei que o tempo nao espera por ninguem, retarda um pouco para quem tem sucesso com as plasticas, mas Al Pacino, mostra-se, bem envelhecido nesta foto.

Mais fotos dele Aqui

novembro 20, 2008

Nos bastidores


Esta foto nao circula por ai.

Vamos, todos, precisarmos de muita oracao e acao.

Nao sei quem fez, recebi de uma amiga.

Regina Maravilhosa



Regina, escreve muito bem, e um deleite, seus post's.

Ela postou "O preco da vaidade" um causo veridico, sobre "seo" Adalberto, muito engracado.

Va la e de boas gargalhadas tambem.

O amor e lindo

Marcelo Silva encontra amante em aeroporto
O casal está hospedado em um hotel na capital paulista




Apesar de ter registrado queixa de agressão contra Marcelo Silva, ex-marido de Susana Vieira, a nutricionista Fernanda Cunha veio até São Paulo nesta quarta-feira (19) para encontrar com o amante.

Ela chegou ao aeroporto de Congonhas, na tarde de quarta-feira (19), vinda de Goiânia, e aguardou por Marcelo, que embarcou no Rio para encontrar a nutricionista.



Sorridente, o casal deixou o aeroporto junto e seguiu para um hotel na capital paulista, onde está hospedado.

Procurada por QUEM, Fernanda disse apenas: "Não vou falar sobre isso". E desligou.

Image Hosted by ImageShack.us
Já a mãe de Fernanda, Therezinha, demonstrou estar abalada com a decisão da filha. "Eu não vou mais falar sobre isso.
Não quero saber disso, não sei onde ela está, pergunte para eles. Eu não quero saber da minha filha", afirmou.

Quem Online

Acho que os Marcelo e Fernanda, armaram este barraco para que ele, separasse da Susana.

Que final tera isto?

novembro 19, 2008

Memes


Recebi este selinho de duas queridas:

Grace - Renascer as Cinzas
e
Vitoria - Reclinada

Obrigada, Grace e Vitoria, 4ever & ever.

Repasso para os queridos:

Odele - Oficina de palavras

Leticia - Scriptus

Ronald - Blog do Ronald

Este selinho, recebi da Tanynha, Ms TPM

Obrigada Tanynha.

Repasso para os tambem queridos:

Rosa - Rosa147

Reina Sophia - Porque nao te callas?

Luma - Luz de Luma

Todos, fiquem a vontade em nao aceitar ou dar continuidade, nao fico chateada.

novembro 18, 2008

Fofuxos

Image Hosted by ImageShack.us

Momento precioso, nao sei quem fez a foto, recebi de uma amiga.
Parabens ao fotografo.

novembro 17, 2008

Parabens Luma

Hoje (17.11), aniversario da Luma, blog Luz de Luma.





Clique na figura e veja este lindo cartao para a Luma.

Image Hosted by ImageShack.us

Luma, tenha um dia iluminado.
Parabens, saude, paz, sucesso e tudo de bom.

Beijinhos

novembro 15, 2008

A luta de Fabio Assuncao



Sem condições de atuar, Fábio Assunção,
um dos mais queridos atores da televisão
brasileira, deixa a novela Negócio da China,
da Globo, para tentar se livrar do vício
em cocaína

Talento, beleza e seriedade profissional foram os ingredientes que ajudaram Fábio Assunção, de 37 anos, a erigir uma das mais bem-sucedidas trajetórias na televisão brasileira.
Em dezoito anos de profissão, consagrou-se como ator do primeiro time da Rede Globo.
Na semana passada, a emissora decidiu afastá-lo do elenco de Negócio da China, a novela das 6 que estreou em outubro e da qual era o protagonista. O afastamento deve-se à dependência de cocaína, e foi decidido porque sua permanência se tornara impossível.
Fábio estava irreconhecível.
Não conseguia mais decorar os textos. Começou a dormir pelos cantos do estúdio – sonolência decorrente do uso de calmantes que tomava para conseguir descansar um pouco à noite – e deixou de ensaiar com os colegas, uma praxe antes das gravações. Fumava sem parar e o trabalho da equipe de maquiadores aumentou bastante, porque era preciso disfarçar os reflexos das noites em claro – o que nem sempre funcionava.
Para o espectador, a imagem era a de um galã abatido e sem expressão. No fim de outubro, Fábio desmaiou durante uma gravação.
Finalmente, na quinta-feira passada, o ator se reuniu com a direção da Rede Globo para sacramentar seu afastamento.
À nota oficial da emissora, ele acrescentou um texto escrito de próprio punho, informando que, "por motivo de saúde", deixava o folhetim por tempo indeterminado: "Que Deus ilumine meus passos na minha recuperação e com a confiança de que o mais breve possível estarei de volta para esse público que tanto amor me dá", diz um trecho da nota.
O ator gravou as cenas que dão sentido ao seu desaparecimento de Negócio da China e depois se retirou do Projac, fazendo silêncio sobre como e onde vai enfrentar sua doença.


Galeria de personagens de Fábio Assunção


O texto e longo e importante, clique abaixo e saiba mais.

Revista Veja

Obesidade infantil

novembro 14, 2008

Florbela Espanca



Fiquei sabendo na querida Rosa, Rosa147, e aderi a esta blogagem coletiva.

Gostaria de poder contar com você para distribuir pela blogosfera o perfume e o sabor da poesia de Florbela Espanca, em Blogagem Coletiva no próximo dia 8 de dezembro,

Seguem abaixo os passos que você deve seguir para participar e se inscrever:
..
1. Cole o selo da blogagem e o link do "Interlúdio" (http://interludioemflor.blogspot.com)
em seu Blog para divulgar a sua participação. Basta que vc clique sobre a imagem e a salve no seu computador, para depois adicioná-la em seu Blog.
. .
2. Deixe aqui em “comentários”o seu nome e o nome do seu blog (bem como o link) para que ele faça parte da lista dos blogs participantes.
.
3. No dia 8 de dezembro escolha um poema de Florbela para uma postagem especial.
.
Venha conosco fazer parte desse grupo que aplaude e reverencia essa mulher excepcional que tanto contribuiu para a beleza do mundo com seus poemas!

Copie na integra do blog
Interludio

Farinha lactea nos USA



O U.S.Food and Drug Administration, órgão que corresponde a nossa Anvisa, emitiu o seguinte aviso (traduzido bem toscamente pelo Google Tradutor):

3 de novembro de 2008 - Nestlé está retirando a Farinha Láctea Nestlé cereal dos Estados Unidos. Esta medida está sendo tomada uma vez que o produto pode conter vestígios de um pesticida residual que não está atualmente aprovado para utilização no trigo nos Estados Unidos.

O pesticida é aprovado para uso no Brasil e seus níveis estão bem abaixo dos padrões brasileiros.

No entanto, não é utilizado nos produtos de trigo nos Estados Unidos e, portanto, não existe um padrão para definir a sua presença no cereal.

O pesticida é permitido nos Estados Unidos em grãos, com exceção das culturas de trigo.

Farinha Láctea Nestlé cereal é produzido no Brasil pela Nestlé do Brasil e vendido principalmente nas comunidades de língua portuguesa nos Estados Unidos.

A retirada se aplica a todos os tamanhos, variedades e códigos de produção do produto. Os outros produtos da Nestlé não são afetados.

Nestlé E.U.A. está ajudando na retirada do produto para garantir a manutenção da qualidade e segurança dos produtos Nestlé.

Nestlé ainda não recebeu qualquer comunicado de doença ou relatórios das queixas dos consumidores.

Os consumidores que tenham adquirido Farinha Láctea Nestlé cereal não

devem consumir o produto, e ele deve retornar à loja onde foi comprado para um reembolso total.

Nós incentivamos os consumidores com dúvidas sobre a retirada entrar em contato com a Nestlé em Serviços ao Consumidor (800) 628-7679.

A mídia deverá contactar Edie Burge na Nestlé E.U.A. em Assuntos Corporativos & Brand (818) 551-3284.

A Nestlé é uma empresa tradicional e séria. Pelo que entendi, o problema está acontecendo pelo uso de um agrotóxico no Brasil que não é permitido no EUA ou, pelo menos, não é usado em trigo.
A retirada de mercado de um produto tradicional como esse é sempre um assunto complicado para qualquer indústria e traz à tona a antiga discussão sobre os agrotóxicos.
Apesar do produto ser considerado “seguro”, já que se enquadra nas normas brasileiras, vamos aguardar alguma manifestação da Nestlé Brasil sobre o assunto.


Pesquei no Cejunior

Já que o assunto, é farinha, veja o link do Ricardo Rayol, Jus Indignatus

http://www.proteste.org.br/map/src/414321.htm

novembro 13, 2008

Viciada em beleza



Hang Mioku, de 48 anos, simplesmente injetou óleo de cozinha no próprio rosto!

Sim, óleo de cozinha!!! Aquele produto que você usa para fritar batatas e bifes.

A mulher, que é viciada em cirurgias plásticas, ficou com o rosto desfigurado após o procedimento.

Depois do desastre, ela se mudou para o Japão, na tentativa de atenuar os estragos.

Tudo aconteceu porque, na ânsia de buscar a beleza a qualquer preço, Hang foi diagnosticada com um problema psicológico.

Então os médicos se recusaram a realizar qualquer cirurgia plástica que ela requisitava.

No desespero, sem doses de silicone, a sul-coreana apelou para o óleo.

O rosto de Hang ficou tão desfigurado que ela passou a ser chamada de ventilador (a face cresceu e o corpo continuou mignon) pelas crianças da rua em que mora.

Depois, ela virou celebridade na TV sul-coreana.

Após várias cirurgias, o rosto diminuiu substancialmente de tamanho, mas a maior parte dos danos é irreversível.

Triste, triste, triste...

Você já fez algum tratamento de beleza pouco convencional?


Tem muita gente com problemas psicologicos ...

Colheita de açafrão

Trabalhador carrega balde cheio de flores de açafrão em colheita artesanal na região da Toscana.

O estigma da flor da espécie Crocus sativus é retirado e dissecado no preparo do açafrão.

Colheita artesanal do açafrão mobiliza moradores de San Gimignano, na região da Toscana; o açafrão é usado como tempero, corante e até na medicina, como estimulante e antiespasmódico.

O açafrão produzido em San Gimignano não recebe nenhum tipo de agrotóxico durante os processos de cultivo, colheita e secagem, o que o torna muito valioso

Uol Noticias

Saiba mais Aqui

novembro 11, 2008

Ladrao sem digitais



Alemanha - A polícia na Alemanha está caçando um ladrão que, mesmo não tendo braços, fugiu de uma loja carregando uma televisão de 24 polegadas.

Segundo o diário online Ananova, dois cúmplices utilizaram fitas para prender o aparelho ao seu corpo antes de ajudá-lo a sair da loja em Munique.

Os funcionários da loja não entenderam o que havia acontecido até que notaram que faltava uma TV na prateleira e foram olhar as gravações do circuito interno de TV. "Os funcionários somente souberam sobre o roubo depois que viram que uma das TVs tinha sido retirada da prateleira", afirmou o porta-voz da polícia.

O caso inusitado chamou a atenção dos policiais. "É difícil de acreditar na cena de um homem sem braços andando com uma TV gigante presa ao seu corpo não chame a atenção de ninguém".

As informações são do Terra.

Dia Online

O Brasil e o pais das proezas, mas, um ladrao sem bracos, para mim e novidade. Nao tem digitais.

Image Hosted by ImageShack.us

novembro 10, 2008

A fome

A crise financeira, dinheiro que não se vê, mas que se perde aos bilhões. É a grande preocupação desses novos e sombrios tempos. No mundo real, uma outra crise avança silenciosamente.

É a fome.

O número de famintos no mundo aumentou. Agora são 923 milhões de pessoas, 75 milhões a mais em relação ao último levantamento da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO).

Fomos até a América Central para conhecer alguns dos países mais afetados pela crise internacional dos alimentos.

Portal da Globo

SAIBA MAIS: clique aqui e veja fotos da viagem da equipe do Bom Dia Brasil pela América Central

Seja Bem Vindo Gabriel



Vao la no blog da Sandrinha no Havai e vejam que fofo, eh o Gabriel.

novembro 09, 2008

Israel - Santo Sepulcro



Polícia tem de apartar briga de monges no Santo Sepulcro

Monges saíram algemados depois de violência durante procissão de cristãos armênios em Israel

JERUSALÈM - A polícia israelense acorreu a uma das igrejas mais sagradas do mundo e prendeu dois sacerdotes, depois que uma discussão entre monges se transformou em uma briga perto do local onde, segundo a tradição cristã, fica a tumba de Jesus.

O conflito irrompeu entre monges ortodoxos gregos e armênios na Igreja do Santo Sepulcro.

Teve início enquanto sacerdotes armênios desfilavam em uma procissão anual comemorando os 400 anos da descoberta da cruz que, acredita-se, foi usada na crucificação de Jesus.

E terminou com a chegada de dezenas de policiais de tropa de choque que apartaram os lados da disputa, detendo um monge armênio de túnica vermelha e um monge grego vestido de preto.

Ambos foram algemados.

Seis denominações cristãs dividem o controle da antiga igreja.

Elas freqüentemente disputam influência e território, e a polícia israelense muitas vezes é levada a intervir.

A disputa deste domingo girou em torno da exigência dos ortodoxos gregos de ter um monge dentro da Edícula - a estrutura erguida no suposto local do sepultamento de Jesus - durante a procissão armênia.

Os armênios recusaram-se, e quando tentaram desfilar, os monges gregos bloquearam o caminho.

Estadao

Tanta rivalidade, briga de egos e Deus e simplicidade.

Deus nao esta entre eles.

Enquanto disputam, influencia e territorio...

Leila Diniz

l

O jornalista Joaquim Ferreira dos Santos, que assina uma coluna no jornal “O Globo”, do Rio, acaba de lançar um livro com o nome acima.
Trata-se da biografia da atriz que fez algum sucesso no final dos anos 60 e início dos 70.
Seu grande sucesso foi o filme “Todas as mulheres do mundo”, de 1966, junto com o ator Paulo José e dirigido por Domingos de Oliveira, que tinha sido marido de Leila durante dois anos.

Leila era filha de um casal de militantes comunistas, ateus e adeptos da liberdade total de comportamento, que usavam a linguagem chula na frente dos filhos. Também se faziam mutuamente carícias sexuais na frente das crianças, de modo que Leila cresceu acostumada a um comportamento que não era o usual na família brasileira.

Mas o que a tornou mais famosa, pelo menos no Rio, foi o fato de ter ido à praia de biquíni, estando grávida, exibindo a barriga a todos. Coisa corriqueira nos dias de hoje, mas um pequeno escândalo na época. Essa foi a vez em que seu nome, e foto, correram o país.
O outro fato que contribuiu para sua fama (principalmente na Zona Sul do Rio de Janeiro) foi uma entrevista que deu para o semanário “O Pasquim” em 20 de novembro de 1969.

Leia mais

Opiniao e Noticia

novembro 08, 2008

A viagem do Elefante



Aos 86 anos, o autor português José Saramago lança A Viagem do Elefante:
"Desta vez a ironia cedeu o passo ao humor. Apesar da minha debilidade nas primeiras semanas de convalescença, diverti-me a escrever"

ÉPOCA – Por que o senhor chama o livro A Viagem do Elefante de “conto”

José Saramago – Porque não se encontra no livro nenhum dos elementos que nos habituamos a encontrar no romance. Não há, por exemplo, uma história de amor, não há personagens que se salientem particularmente, não há intrigas, não há conflitos de sentimentos. Narra-se uma viagem e nada mais. Em todo o caso, já há algum tempo que deixei de chamar-lhe conto. Verifiquei que as pessoas continuavam a chamar romance a uma obra que ainda não tinham podido ler, e desisti. Agora chamo-lhe, simplesmente, livro.

Leia esta entrevista, clique abaixo.

Epoca

novembro 06, 2008

Image Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.us Image Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.us
Photobucket

Hoje e Dia de Cecilia!, e uma blogagem coletiva, incentivo de Leonor Cordeiro do blog "Na danca das palavras"

O dia 7 de novembro marca, mais um aniversário do nascimento da escritora Cecília Meireles, ela nasceu , em 7 de novembro de 1901, na Tijuca, Rio de Janeiro, estaria completando hoje, 107 anos, a proposta desta blogagem e comemorar esta data, distribuindo a poesia de Cecília pela blogosfera.

Image Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.us Image Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us

A arte de ser feliz

Houve um tempo em que minha janela se abria sobre uma cidade que parecia ser feita de giz.
Perto da janela havia um pequeno jardim quase seco.
Era uma época de estiagem, de terra esfarelada,
e o jardim parecia morto.
Mas todas as manhãs vinha um pobre com um balde,
e, em silêncio, ia atirando com a mão umas gotas de água sobre as plantas.
Não era uma rega: era uma espécie de aspersão ritual, para que o jardim não morresse.
E eu olhava para as plantas, para o homem, para as gotas de água que caíam de seus dedos magros e meu coração ficava completamente feliz.
Às vezes abro a janela e encontro o jasmineiro em flor.
Outras vezes encontro nuvens espessas.
Avisto crianças que vão para a escola.
Pardais que pulam pelo muro.
Gatos que abrem e fecham os olhos, sonhando com pardais.
Borboletas brancas, duas a duas, como refletidas no espelho do ar.
Marimbondos que sempre me parecem personagens de Lope de Vega.
Ás vezes, um galo canta.
Às vezes, um avião passa.
Tudo está certo, no seu lugar, cumprindo o seu destino.
E eu me sinto completamente feliz.
Mas, quando falo dessas pequenas felicidades certas,
que estão diante de cada janela,
uns dizem que essas coisas não existem,
outros que só existem diante das minhas janelas, e outros,
finalmente, que é preciso aprender a olhar, para poder vê-las assim.

Image Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.us Image Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.us

E a minha preferida de Cecilia.

Image Hosted by ImageShack.us