novembro 30, 2008

PIER FM no ar e um apelo

Copiei na integra o post de Valter.



O querido Valter Ferraz, blog Perplexoinside, inaugura a PIER FM , a radio que toca o coracao (finalmente, hein Valter).

O amigo ERY ROBERTO, do INFINITO POSITIVO manda-me o seguinte e.mail:

Caro amigo,

Não tiro uma vírgula sequer do seu conjunto de razões aqui exposto, Valter. Está tudo no campo da verdade. É assim mesmo.
Quero comentar duas coisas.

Quanto à sugestão do domínio próprio, este é o caminho mais certo, não tenha dúvidas. Já penso nisto há mais de ano. Só que preciso me enfronhar nas ferramentas que simulam um blog. São programas que agem como banco de dados, que te dão condições de criar toda a estrutura de arquivamento de posts, de acesso a um determinado texto em uma só página, apresentando em seguida do texto os comentários feitos, e assim por diante. Só que isto não é fácil e não tem nada muito bom que seja gratuíto.

Mas é a alternativa que resta. Pensarei mais a respeito e nos próximos dias decido. Há um atalho válido que será usar php, asp, com um banco em acess e ir tocando o barco. Para tanto é preciso achar um provedor que aceite guardar banco em acess. Vamos ver.
Vamos ver, Valter. Eu ainda não desisti porque gosto muito de blogar, você sabe bem.

Há uma outra infinidade de boas pessoas das quais não gostaria de me afastar. São pessoas decentes, ótimas. Eu só não aguento o estrelismo. E tem muito neguinho por aí sem nenhuma luz e se achando "sol". Qualquer dia eu te cito alguns.

Se puder coloque uma chamadinha em qualquer canto lá do Perplexo, dizendo que o Infinito possivelmente será uma vítima do Blogger.br, que está mudando e "boicotando" os usuários gratuítos.

Soube que quem não é assinante não está sendo acessado fora do Brasil. Imagine! Que o Infinito está procurando outro lugar para continuar, mas que "não conseguiu fazer amizade com o Blogger.br - Blogspot, por conta do estilo "queixo-duro" da programação que eles "impõe" na formulação do layout, sem dar nenhuma condição de, a partir de um código aberto, proporcionar ao usuário a simples transferência do seu template construído ao seu gosto.

Diga que chega de ditaduras. Que ainda tenho asas e vou continuar voando, nem que tenha que aguardar um tempo para achar o melhor lugar.
Se fizer isto eu agradeço.

Obrigado meu amigo.

Na verdade, é uma resposta a um outro e.mail meu em que falava da disposição dele em parar definitivamente com o blog. Sou a pessoa menos indicada para tentar dissuadir um amigo a parar de blogar. Tenho minhas crises e a vontade de largar tudo é imensa. Depois reconsidero e volto.Não tentarei pedindo que ele reflita melhor.

Não, o Ery é o cara mais reflectivo que conheço. Ponderado, crítico e exigente consigo mesmo. Há de achar o que é melhor para ele.Este post é para expressar a indignação enquanto blogueiro. Para dizer que ficar à mercê desta ou daquela plataforma ou sistema de tecnologia só porque é gratuito é uma merda.

O ERY fez um belíssimo trabalho quando da execução deste template. Foi extremamente penoso, demorado e muito complicado para que ficasse do jeito que ele queria.

Eu fiquei completamente satisfeito com o resultado. E para voces terem uma idéia, não me custou nada. Absolutamente de graça, por conta de nossa amizade. Coisa bonita de se ver.Agora o meu amigo está triste. Aborrecido porque o blogger.brasil que é da globo.com ameaça sair do ar (e parece que adotam o princípio de não avisar os seus utilizadores).

Ele encontra dificuldades para hospedar e migrar todo o conteúdo de anos de blog em outro local. Pediu ajuda e não encontrou resposta.

Neste mundinho cheio de vaidades, às vezes encontramos pessoas como o Ery. Mas também uma infinidade de outras que não estão nem aí para com as dificuldades dos próximos.Fica aqui um APELO. Não para que o Ery desista de parar.

O APELO é para quem tenha conhecimento de algum lugar onde ele possa hopedar o conteúdo riquíssimo do INFINITO POSITIVO.

Será que o meu amigo vai ficar falando sózinho?
Bem Valter, se depender de mim, nao.
Sou solidaria a seu apelo.

Fazer tchbum

Postar um comentário