abril 14, 2008

Raridade



A pequena Valentina é fruto de uma história de amor incomum.

A mãe, Maria Gabriela Andrade Damate, de 27 anos, é portadora da síndrome de Down.

O pai é Fábio Marcheti de Moraes, de 28 anos, que em razão de complicações no parto tem um atraso mental.

O nascimento saudável da menina, há 23 dias, ganhou registro na imprensa de todo o país. Só ainda não foi lavrado no livro das certidões do Cartório de Registro Civil da cidade de Socorro, a 135 quilômetros da capital.

O cartório recusou-se a registrar a criança no nome do pai, alegando que Fábio não consegue declarar a paternidade.

- Ele não sabe dizer o nome dele completo, nem onde mora - explicou uma funcionária do cartório, que se negou a dizer seu nome à reportagem do jornal Diário de S.Paulo.

Deste modo, Valentina deveria ser registrada apenas com o nome da mãe e com paternidade não declarada. Em seguida, a família deveria ingressar com uma ação de investigação de paternidade.

Segundo o professor, uma portadora da síndrome de Down tem 85% de chance de ter um filho saudável. Já os homens com síndrome são estéreis.

A gravidez de Gabriela foi descoberta aos seis meses. Mas antes mesmo de saber que Valentina viria ao mundo sem nenhuma deficiência, as duas famílias se apressaram em comemorar a chegada da bebê.

- Estávamos angustiados porque não imaginávamos que isso poderia acontecer. Mas depois decidimos que independentemente de como a Valentina viesse seria bem-vinda.

Agora, o único problema dela é ser mimada - diz Laurinda.

O Globo

Estou com visitas, e sem tempo para visitar meus amigos, mas a partir de Segunda a noite, estarei passeando na net.

1 Fez tchbum

Ricardo Rayol disse...

a vida é cheia de milagres

Postar um comentário