abril 26, 2010

D.O.M - 18º na lista de melhores do mundo



Restaurante de Alex Atala fica em 18º na lista de melhores do mundo
.
Em relação a 2009, D.O.M. subiu seis posições na lista S, Pelegrino.
El Bulli, do chefe Ferran Adrià, deixou a primeira posição após quatro anos.

.
.
O restaurante brasileiro D.O.M., do chef Alex Atala, ficou em 18º lugar na lista S. Pelegrino, que avalia anualmente os 50melhores estabelecimentos do ramo no mundo.

A divulgação da lista aconteceu nesta segunda-feira (26), em Londres. O D.O.M. foi o restaurante mais bem avaliado da América do Sul, e subiu seis posições em relação a 2009, quando ficou em 24º lugar.

Fundado no final de 1999 em São Paulo, o restaurante ganhou fama internacional ao misturar cozinha contemporânea e ingredientes brasileiros em pratos como raia na manteiga de garrafa com tomilho limão.

Ex-DJ, Atala é um dos chefs mais premiados do país, e tem três livros publicados: "Alex Atala - Por uma gastronomia brasileira”, “Escoffianas brasileiras”, escrito com a jornalista Carolina Chagas e “Com unhas, dentes e cuca – Prática culinária e papo-cabeça ao alcance de todos”, com o sociólogo Carlos Alberto Dória. Em 2009 abriu seu segundo restaurante, também em são Paulo, o Dalva e Dito


Saiba mais

Portal da Globo
.
Fico muito contente, meu filho Henrique Benedetti, trabalha no D.O.M.

9Fizeram tchbum

Anônimo disse...

Lucim, fico feliz por ele.Mas, muito mais por saber que Henrique faz parte do staff.Parab+ens e que Deus ilumine seu filho.bjs e dias felizes
graceolsson.com/blog

Odele Souza disse...

Luci,

Uma honra para nós brasileiros ter o D.O.M entre os melhores restaurantes do mundo e para você que tem seu filho trabalhando em um lugar de excelência. Parabéns!

Beijos.

milton toshiba disse...

Luci devo ter cruzado com seu filho várias vezes, pois quando passo pela galeria para ir à Augusta, vejo vários funcionários do DOM, descansando e batendo papo em sua hora de almoço. O Atala me parece uma ótima pessoa, quando minha academia era vizinha do restaurante, sempre via o Alex, chegando num FIT preto e cumprimentava a todos. Suas 'Pitadas de Gastronomia' é um programa que sempre ouço na Eldorado.

bjs

Rosamaria disse...

Que legal, Lucy, ele ter melhorado na avaliação. Fico feliz por ti e teu filho lindo, que nunca mais nos mostraste. Não vais mais postar as receitas dele?
Bjim.

betty disse...

Estar em 18° lugar nessa lista tão restrita, não é pouca coisa. Ganha o Atala, e nos envaidece a todos.

Parabéns ao grande chefe e toda a sua equipe!

Brunno Soares disse...

huumm, senti um cheirinho de comida da boa com esse post...
parabens ao Alex Atala e ao teu filho Henrique!
Bons profissionais sempre fazem a diferença

um bjao querida Lucy...

Carlos Emerson Jr. disse...

Lucy, parabéns. E já combinei com a Fafá: na próxima viagem à SP vamos conhecer o D.O.M. Eu te aviso.

Um beijão.

Lara disse...

Muito legal, parabéns ao dono e à equipe.

=)

Boa semana =)

Luma Rosa disse...

Que chique, Luci!! Parabéns!!

Postar um comentário