maio 29, 2010

Seguranca nas piscinas



Recebi de Odele, mae de Flavia, o email abaixo e fiquei surpresa/contente com a boa noticia. Odele, desde o coma vigil de Flavia, vem fazendo um trabalho de conscientizacao para o uso de ralos nas piscinas.


Para quem chega agora e nao sabe, Flavia, vive em coma vigil ha 12 anos, teve seus cabelos sugados pelo ralo da piscina no condominio aonde morava.


Saiba toda a historia de Flavia no blog


Flavia, Vivendo em Coma

Segurança nas Piscinas
Um Projeto de Lei Federal foi apresentado.

Através da reportagem da Revista Época de novembro de 2009, SAUDADES DE SUA VOZ, escrita pela jornalista Eliane Brum, contando minha história com Flavia, acabou por acontecer um contato com um político que se propôs a apresentar um projeto de LEI FEDERAL para a Segurança nas Piscinas.


Como muitos de vocês sabem, este tem sido um dos objetivos pelo qual venho lutando há tempos: Conseguir que exista no Brasil uma Lei Federal para a Segurança nas Piscinas. Acredito sinceramente que essa lei poderá evitar negligências como a que aconteceu na piscina do condomínio onde, 12 anos atrás, Flavia nadava, e teve seus cabelos sugados por um ralo de piscina funcionando de forma irregular, sofrendo afogamento e entrando imediatamente em coma vigil irreversível.

O Projeto de Lei, foi protocolado na data de 27/05.2010. Esperemos que em curto prazo se transforme numa Lei forte e eficaz que seja aplicada com rigor contra quem com suas negligências, desrespeita a vida humana.

Publiquei um post no blog de Flavia a respeito da apresentação deste Projeto de Lei. Se tiverem um tempinho, passem por lá.O link é este:

Segurança nas Piscinas: Um Projeto de Lei Federal foi apresentado.

Para nossos leitores de outros países, esta lei, obviamente não terá valor, mas sei que todos que visitam o blog de Flavia, torcem pela introdução desta Lei da Segurança nas Piscinas do Brasil.

Um abraço a todos e bom fim de semana.

Odele Souza



Saiba mais no blog de Flavia

Flavia, Vivendo em Coma

6Fizeram tchbum

Odele Souza disse...

Obrigada Luci!

Beijos!

Adao Braga disse...

Mais uma vitória. Ainda que a justiça tenha negado uma ampliação dos direitos, dos deveres, um projeto de lei já é uma ampliação da vitória para Odele e Flávia.
No blog de Flávia que Odele mantém, comento pouco, mas, sempre leio. Me falta palavras para escrever para ela. Clico para comentar, e as palavras correm, fogem de mim. As vezes que penso em Flávia e Odele imagino o quarto, a fisionomia de Odele, o cabelo de Flávia, as roupas... e é perceptivel o cuidado, o carinho, o amor, o afeto de Odele. Não é atoa que amor de mãe só é comparável ao amor divino.

Anônimo disse...

Já fui lá, dias atrás, ler sobre esse artigo, Luci.
Odele é simplesmente MAE!!!!
E, além de MAE, amiga!
bjs e dias felizes
graceolsson.com/blog

Anônimo disse...

Me disseram que tem um abaixo assinado para aprovação da lei, eu quero assinar, deve estar no blog da Odele nao é?
Ainda bem que essa mãe coragem encontrou forças para viver e uma causa para lutar, com justa indignação alias. Por que de alguma forma levanta, faz brigar, se manter de pé.
Eu ainda torço pela Flavia que ficou gente grande sem ver, como a Bela Adormecida. Que um dia um principe venha ( pode ser na pele de um medico maravilhoso) e com um beijo a acorde para a felicidade geral.
Beijos a voce Luci que sempre apoiou essa causa importantissima. E Beijos a Odele, mae guerreira.
Cam

Anônimo disse...

Oi Luci,
Ontem tentei tirar oselinho da segurança na piscina e colar no facebok e tb no blog. Nao consegui. Me lembro que uma vez voce me deu um selinho quetb nao consegui colocar. Como fazer isso?
Bjos,
Cam

Letícia Losekann Coelho disse...

Eu fiquei super feliz com a notícia, Luci! Odele é guerreira :D
Beijos menina!!

Postar um comentário