novembro 20, 2011

Tampa FSB - Ralos de Piscina


Toda criança merece brincar em uma piscina segura


Com a proximidade do verão, as piscinas estarão recebendo muitas pessoas, principalmente crianças que adoram brincar na água. Enquanto não temos notícia da Lei Federal para Segurança nas Piscinas que tramita no Congresso é preciso que os pais se conscientizem de que a sucção dos ralos de piscinas podem causar acidentes gravíssimos ou levar à morte, principalmente de crianças. Essa conscientização deveria haver também por parte de quem administra piscinas, sejam elas particulares, coletivas ou públicas. Essa conscientização deveria existir também por parte de autoridades que têm o poder de criar leis obrigando o uso de dispositivos de segurança, que instalados nas piscinas, vão evitar a sucção dos ralos, evitando também tragédias e salvando vidas. Esses dispositivos, mencionados por peritos em segurança de piscinas, estão na proposta de emenda à Lei  Federal para Segurança em Piscinas que entregamos ao relator, em Brasilia, em agosto de 2011. 


Saiba mais


Flavia, Vivendo em Coma


Odele, mae de Flavia, gravou uma materia no Mais Voce  com Ana Maria Braga.


Nota: Se não houver alteração por parte da emissora, na próxima 2ª.feira dia 21, no programa  MAIS VOCÊ da apresentadora Ana Maria Braga, da TV Globo, será apresentada uma reportagem sobre afogamentos. Eu, e o Augusto Araujo de São Paulo, e  Antônio Santos do Rio, participamos da matéria. Obrigada ao programa MAIS VOCÊ por essa reportagem de utilidade pública.

3Fizeram tchbum

Odele Souza disse...

Luci querida,

Os anos passam e você continua aí, a me apoiar nesta luta por mais segurança nas piscinas do Brasil. Obrigada Luci. Como eu disse no post do blog de Flavia, só vou parar quando a Lei sair porque toda criança merece brincar em uma piscina segura. Beijos pra você!

Anônimo disse...

http://donoleari.com/blog/2011/11/21/verao-criancas-piscinas-atencao-seguranca/

Luci, bom dia:"psicogarrrfei" sua matéria e postei no Portal Don Oleari Ponto Com - donoleari.com (ex-Blogui Don Oleari).

abração do oleari.

Sheherazade disse...

Só lamento o fato de não ter visto o seu post a tempo de assistir ao programa, minha querida. Resta-me continuar torcendo e fazendo preces a Deus para que a voz incansável da nossa baluarte, Odele, seja sensível aos ouvidos de quem, de fato, possa concretizar este nosso sonho e que nunca mais criança alguma sofra ou tenha a sua vida ativa ceifada pelo descaso e inércia da justiça neste país. Parabéns pela iniciativa de não deixar cair no esquecimento esta verdadeira saga da Odele. Sua afabilidade nunca me surpreendeu. Grande beijo!

Postar um comentário