dezembro 01, 2007

Louco e santos


Meus amigos sao todos assim:metade loucura,outra metade santidade.

Escolho-os nao pela pele,mas pela pupila,que tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante.
A mim nao interessam os bons de espiritos,nem os maus de habitos.
Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo.
Deles nao quero resposta,quero meu avesso.
Que me tragam duvidas e angustias e aguentem o que ha de pior em mim.
Para isso, so sendo louco.
Quero-os santos,para que nao duvidem das diferencas e pecam perdao pelas injusticas.
Escolho meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta.
Nao quero so ombro e o colo,quero tb sua maior alegria.
Amigo que nao ri junto, nao sabe sofrer junto.
Meus amigos sao todos assim:metade bobeira,metade seriedade.
Nao quero risos previsiveis,nem choros piedosos.
Pena,nao tenho nem de mim mesmo,e risada,so ofereco ao acaso.
Quero amigos serios,daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem,mas lutam para que a fantasia nao desapareca.
Nao quero amigos adultos nem chatos.
Quero-os metade infancia e outra metade velhice!
Criancas,para que nao esquecam o valor do vento no rosto;
e velhos,para que nunca tenham pressa.
Tenho amigos para saber quem eu sou,
pois os vendo loucos e santos,bobos e serios,criancas e velhos,nunca me esquecerei de que normalidade e uma ilusao imbecil e esteril.
Marcos Lara Resende

Fazer tchbum

Postar um comentário