dezembro 08, 2007

Magueira



Percival Pires renuncia a presidencia da Mangueira

Percival Pires, renuncia a presidencia da Estacao Primeira de Mangueira. No lugar dele, assumiu a vice, Eli Goncalves da Silva, a Chininha, filha de Dona Neuma e diretora da escola ha seis anos. Eli e neta de Saturnino Goncalves, fundador e primeiro presidente da escola.

Na entrevista, Percival disse que tomou a decisao em favor da Mangueira.
Ele voltou a afirmar que foi convidado por Jaqueline e que so soube de quem se tratava o noivo ao chegar a festa. Admitiu, no entanto, que sabia que Beira-Mar nao estaria presente.
Fui convidado pela moca para abrilhantar a festa que ela ia fazer para amigos e familiares.
Era a festa de Jaqueline e Luiz Fernando.

Na entrevista, Pires afirmou que a escola recebeu R$ 2.500 do traficante para que passistas e ritmistas da Mangueira participassem de uma festa no dia 20 de outubro.
A festa aconteceu apos Jacqueline voltar ao Rio, depois de ter se casado com Beira-Mar, na Penitenciaria de Campo Grande. Afesta foi organizada para homenagear a uniao do casal.
Em nenhum lugar estava escrito Beira-Mar.
Nao me liguei que tinha visto o casamento deles no presidio, noticiado pela imprensa.
Fiz involuntariamente e nao imaginava que ia causar esse estrago todo, declarou.

Se eu soubesse eu pensaria duas vezes ou nao.
Hoje eu sei do estrago que foi para a Mangueira. Fiz involuntariamente, o deslize aconteceu.

Castigo maior eu nao poderia passar. Ninguem da escola tem culpa do meu ato, e isso vai ficar nos meus ombros ate o meu ultimo minuto.

A aposentada de 64 anos Eli Goncalves da Silva, a Chininha, assumiu o posto de presidente.
Chininha, afirmou que a partir de agora, a escola passara a avaliar todos os convites que receber.
- Vida nova para a Mangueira. Agora, vamos ter que saber a procedencias de todas as homenagens e avaliar os convites para evitar constrangimentos.

Preciso pensar no nosso desfile, que acontece no dia 3 de fevereiro
.

Dia Online

Veja o video da festa, e Percival falando em nome da Mangueira.

Aqui

Situacao delicada a dele, mas dizer que nao sabia, nao cola.

Creio que sabia ele e os demais.
o filho de Jacqueline e Beira-mar e frequentador assiduo da Mangueira.


Jacqueline doou cestas basicas para a comunidade.

A saida de Percival e uma forma de abafar.

Fazer tchbum

Postar um comentário