novembro 09, 2008

Leila Diniz

l

O jornalista Joaquim Ferreira dos Santos, que assina uma coluna no jornal “O Globo”, do Rio, acaba de lançar um livro com o nome acima.
Trata-se da biografia da atriz que fez algum sucesso no final dos anos 60 e início dos 70.
Seu grande sucesso foi o filme “Todas as mulheres do mundo”, de 1966, junto com o ator Paulo José e dirigido por Domingos de Oliveira, que tinha sido marido de Leila durante dois anos.

Leila era filha de um casal de militantes comunistas, ateus e adeptos da liberdade total de comportamento, que usavam a linguagem chula na frente dos filhos. Também se faziam mutuamente carícias sexuais na frente das crianças, de modo que Leila cresceu acostumada a um comportamento que não era o usual na família brasileira.

Mas o que a tornou mais famosa, pelo menos no Rio, foi o fato de ter ido à praia de biquíni, estando grávida, exibindo a barriga a todos. Coisa corriqueira nos dias de hoje, mas um pequeno escândalo na época. Essa foi a vez em que seu nome, e foto, correram o país.
O outro fato que contribuiu para sua fama (principalmente na Zona Sul do Rio de Janeiro) foi uma entrevista que deu para o semanário “O Pasquim” em 20 de novembro de 1969.

Leia mais

Opiniao e Noticia

1 Fez tchbum

Yvonne disse...

Querida e lindíssima amiga, seu post foi delicioso, ainda assim escrevi um comentário mal educado no link que você deixou. Não gostei mesmo dos comentários feitos.
Beijocas

Postar um comentário