dezembro 11, 2008

Mais uma vitima de ralo de piscina

Post copiado na integra do blog, Flavia vivendo em coma...

RALOS DE PISCINAS CONTINUAM MATANDO. E CADÊ A JUSTIÇA?!

Para quem não teve oportunidade de ver o programa
DOMINGO ESPETACULAR da TV Record, no dia 07.12.2008, com minha participação, aqui está o vídeo já colocado no YOU TUBE e gentilmente dispobilizado pelo blog Brasil Contra a Pedofilia.

Talvez vocês considerem o vídeo um pouco longo, - 9:30 minutos,- mas vale a pena ver esta excelente reportagem feita pelo repórter Raul Dias Filho, onde são mostrados, além do caso de Flavia que ficou em coma irreversível, outros casos de acidentes fatais com ralos de piscinas.

De um menino o ralo sugou o rosto, de outro o braço, de Flavia, os cabelos.....

Veja o vídeo, e se puder, divulgue-o.

Com isto você estará colaborando para alertar contra o perigo desses ralos sugadores, além de me dá forças nesta luta de mais de 10 anos contra a NEGLIGÊNCIA e a IMPUNIDADE.



No caso do acidente com Flavia, quem conhece este blog sabe que movo - há mais de 10 anos - um processo contra o Condominio Jardim da Juriti, onde morávamos e contra o fabricante do ralo Jacuzzi do Brasil.

Ambos os réus, alegam que não têm culpa pelo acidente e que a culpada sou eu, e me chamam de mãe relapsa por não estar cuidando de minha filha na piscina.

Já repeti aqui inúmeras vezes que Flavia não estava sozinha na piscina mas acompanhada do irmão de 14 anos e mais dois adolescentes de 15 anos.

Este vídeo mostra que os meninos Leonardo e Gabriel, estavam rodeados de pessoas quando tiveram partes de seus corpos sugados pela forte sucção do ralo, o que prova que esses acidentes podem acontecer nessas condições e em fração de segundos.

Mas como digo no vídeo, não é preciso entrar em pânico.

As piscinas que oferecem perigo para seus usuários são aquelas cujos sistemas de sucção estão funcionando de forma irregular.

E é por isso que a FISCALIZAÇÃO é necessária e URGENTE.

É lamentável que pessoas e empresas responsáveis por esses equipamentos, para fugirem à culpa que certamente têm nos acidentes com ralos de piscinas, culpem os pais das vítimas como culpam a mim pelo acidente ocorrido com Flavia.

E mais lamentável ainda é ver uma justiça lenta, quase omissa, que não os obriga a pagar imediatamente por suas negligências.

A falta de atuação imediata e firme da justiça, certamente estimula as negligências com os sistemas de sucção das piscinas, que infelizmente continuam e continuarão a fazer vítimas.

Até o próximo post.

Clique abaixo e saiba mais sobre a vida de Flavia.

Flavia, vivendo em coma ...

Fazer tchbum

Postar um comentário