setembro 20, 2010

Infectaram minha conta do Facebook ontem

Ontem, minha conta do Facebook, foi bloqueada, temporariamente.

Facebook-Help Center, me enviou email, pedindo para responder um QUIZ, sobre minha conta.

Respondi corretamente, scaneei todo o computer e foi liberada, mas com a exigencia de trocar a senha.

Veja, abaixo o email recebido.

Dizem que peguei o virus ao abrir o video recebido por um amigo, sinceramente, nao sei quem?

Entrei em contato com o Help Center, pedindo, maiores informacoes.

Dear Luci Lacey,

We have detected that your Facebook account is infected with a form of malware, or virus, called Koobface. You downloaded the virus after receiving a message from a friend, which invited you to view a video.

To restore your account, please log into Facebook and follow the instructions you see there. You can also learn more in our Help Center at:


http://www.facebook.com/help/?topic=koobface

Thanks,  Facebook Security Team


Abaixo a pagina enviada pelo Facebook, do video infectado,  copiei em paint.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Clique para ampliar
 
 
Entrei, tambem em contato com a Comcast que eh o meu servidor.
 
Um amigo me sugeriu usar    Spybot Search & Destroy 1.6.2
 
Ja instalei, esta a postos.
 
Todo cuidado e pouco.

7Fizeram tchbum

Milton T disse...

Não costumo clicar em link nenhum e no face só adiciono quem conheço, nem sigo sugestões

boa semana

=)

Betty Vernieri disse...

Todo cuidado é pouco, Luci, porque segurança 100% não existe mesmo. Onde estiver o ser humano haverá perigo.
O bicho humano é predador de sua própria espécie...

Se cuida!

Beijinho

Liliane de Paula disse...

Acho que amigo não manda virus de propósito. Algum problema aconteceu. Esses vídeos que aparecem por aqui nunca abro.

Cadinho RoCo disse...

Nunca sabemos quando e nem como seremos atingidos.
Cadinho RoCo

Rosamaria disse...

Oi, Luci! Saudade de ti, guria! Que bom que estás postando com mais frequência!
Meu note tá pifado de novo, vai pra terceira formatação depois de julho. Acho que é o próprio note, pq não clico em links e não abro nada suspeito e tenho que ficar esperando pra pegar uma carona no do marido e visitar dois ou três blogs por dia. Oh, céus!
Bjim, cosquirídia.

Luma Rosa disse...

Luci, vou te contar o que venho percebendo com as contas do facebook.
Eu configurei a minha conta para não receber e-mails, já que reservo abrir mensagens do facebook em sua própria página para não entulhar o meu e-mail. Você sabe, né amiga que tenho problemas com e-mail (rs*)
Mesmo assim recebia e-mails do facebook, mas nunca abri. Deletava porque sabia que iria encontrar na página as atualizaçoes. Como seguro morreu de velho, resolvi trocar o email que tenho cadastrado no face e coloquei um que tinha inativo. Pois não é que continuo, mesmo cadastrada com outro e-mail, a receber e-mails do facebook no email antigo cadastrado? Resumindo: Alguns robozinhos fazem busca no sistema e capturam e-mails transformando disseminador de vírus. Acho que foi isto que aconteceu com você. Então aconselho a trocar o seu email de cadastro do face e não abrir mais nenhum que aparecer em seu email antigo. Beijus,

Blog da Mary disse...

Oi Luci, na dúvida entre em contato com a pessoa que supostamente lhe enviou o vídeo, não clique em nada e exclua o vídeo imediatamente, é melhor prevenir.
Bjs

Postar um comentário