maio 18, 2008

Vovos pe de valsa

Investimento para ter a companhia de um dançarino exclusivo sai R$ 30 por cinco horas.As vovós pés-de-valsa descobriram que dançar favorece a boa forma e a auto-estima

Em Fortaleza (CE), nos bailes da terceira idade, é comum alugar dançarinos. Como são poucos os homens, as senhoras muito animadas contratam jovens dançarinos para rodopiar a noite toda.

O investimento para ter a companhia de um dançarino exclusivo sai R$ 30 por cinco horas. Com disposição e tempo de sobra, a falta de companhia não poderia ser problema para essas vovós que não podem ouvir uma música e ficar paradas.

Dona Geralda Mesquita capricha em cada detalhe. Maquiagem, cabelo, tudo impecável. “Eu vou sair, vou para a festa e só volto quando acabar”, diz a aposentada. Na festa, ela é recebida por Pedro Henrique da Costa, de 22 anos.

Pelo entrosamento dos dois não dá para perceber, mas Costa é um dançarino profissional, contratado para acompanha-la no salão. “Ela é a única mulher que eu conheço que dançou oito horas seguidas sem parar. O outro dançarino que estava com ela saiu morto”, diz o dançarino.

Dona Anatildes Albuquerque aprendeu a dançar com Roberto Carlos dos Santos e já são seis anos de salão. “Eu não preciso de academia, não preciso ir a médico, não preciso tomar remédio para dormir, tenho tudo na dança”, diz a professora.

Pedreiro de profissão e dançarino nas horas vagas, Roberto ganha um dinheiro extra acompanhando a professora em até cinco festas por semana. “Durante o dia eu trabalho no pesado e à noite eu relaxo”, diz.

Só quando ficou viúva, há dez anos, Dona Adelma Ruivo descobriu os prazeres da dança. “Todo mundo se completa no baile”, diz. As vovós pés-de-valsa descobriram que dançar ajuda a melhorar a boa forma e a aumentar a auto-estima.

Portal da Globo

Maravilha ver estas pessoas idosas felizes e curtindo a vida, baita exemplo para muita gente jovem cansada.

Fazer tchbum

Postar um comentário