janeiro 17, 2009

Mudanca radical



Isso sim é que é mudança

No dia 20 de janeiro, os EUA assistirão à posse do primeiro presidente negro da sua história.
No mesmo dia, a cidade de Silverton (Oregon) verá uma pessoa de saia, salto alto, unhas vermelhas e longos cabelos ruivos assumir a prefeitura local.
Trata-se de Stu Rasmussen - ou Carla Fong, seu alter ego, que, aos 60 anos, tornou-se o primeiro prefeito transgênero dos EUA.
Fato inédito para o país, mas não para Rasmussen.
Quando ainda usava ternos, ele administrou a cidade entre 1988 e 1992.
Depois, o ex-projetista de cinema começou a mudança que o transformou na moça da foto ao lado. Fez uma cirurgia para implantar seios - que ele chama de "twins" (gêmeos) - e deixou cabelos e unhas crescerem.

Rasmussen tem uma namorada, Victoria. Ela deu todo o apoio para a mudança e até ajuda o namorado a escolher as roupas justas com as quais ele desfila pela cidade.
E são justamente essas peças que estão provocando o maior problema do eleito antes da posse.
Ao perder a eleição para Rasmussen, o atual prefeito, Ken Hector, estabeleceu um código de conduta no prédio da prefeitura.
O principal ponto do documento, claro, tem a ver com os trajes. Tudo para evitar que Rasmussen - com suas "roupas de prostituta de US$ 3", segundo Hector - conquiste ainda mais atenção.
Outro problema extrapolítico são os protestos homofóbicos da igreja batista Westboro, de Topeka (Kansas). Mas o prefeito eleito não está nem aí.

Pelo menos é o que ele diz em conversa com

Galileu.Leia a entrevista Aqui
Image Hosted by ImageShack.us

Fazer tchbum

Postar um comentário