
Clique na figura e leia. Recebi da Yvonne, Bloggente em PDF, scanner, impressao, nao ficou muito bom, mas da para ler. Se todo "cabra" que fizesse isto, fosse capado, a situacao estaria melhor, desde entao.
Parabens galera, sucesso.
O documentário o "O Equilibrista" mostra o francês Phillippe Petit, em 1974, arriscando a própria vida ao atravessar o espaço entre os dois prédios do World Trade Center, em Nova York, em um cabo de aço.
O filme de direção de James Marsh e vencedor do Oscar de melhor documentário neste ano, mostra cenas reais da época, misturando atores reencenando todo o plano arquitetado por Petit.
O filme será exibido no É Tudo Verdade, Festival Internacional de Documentários. Em São Paulo e no Rio de Janeiro, o evento é realizado até 5 de abril. Já em Brasília, de 14 a 26 de abril.
De que se trata?
É algo tão simples como desligar o interruptor.
O que começou como um movimento quase espontâneo que pretendia incentivar os habitantes de Sidney a apagar as suas luzes e despertarem para os problemas ambientais, cresceu e tornou-se numa das maiores iniciativas mundiais de luta contra as alterações climáticas.
Em 2009, às 20H30 de 28 de Março, pessoas em todo o mundo são desafiadas a apagarem as suas luzes por uma hora – a Hora do Planeta.
Pretende-se este ano que mil milhões de pessoas, em mais de 1000 cidades, se unam em torno deste movimento e com este gesto simbólico mostrem que é possível tomar medidas contra o aquecimento global.
A Hora do Planeta começou em 2007, na cidade australiana de Sidney.
Nessa altura 2,2 milhões de habitações e empresas desligaram as suas luzes por uma hora. Apenas um ano mais tarde é que este evento se transformou no movimento global para a sustentabilidade que é hoje, com a participação de cerca de 100 milhões de pessoas e abrangendo 35 países.
Desde então, marcos emblemáticos mundiais, tais como a ponte Golden Gate, em São Francisco (EUA), o Coliseu de Roma, em Itália, e o painel publicitário da Coca-Cola em Times Square (Nova Iorque, EUA), ficaram às escuras, como símbolos de esperança por uma causa que se torna mais urgente a cada hora que passa.
A Hora do Planeta 2009 é um apelo global de acção a todos os cidadãos, todas as empresas e todos os Governos.
Um apelo para marcar presença, assumir responsabilidade e envolver-se num esforço conjunto para um futuro sustentável.
Edifícios e marcos simbólicos, desde a Europa até às Américas, vão permanecer às escuras no dia 28 de Março.
Em várias cidades do mundo, incluindo Lisboa, as pessoas vão apagar as luzes e unir-se para criar uma acção vital que se pretende que desencadeie a discussão sobre o futuro do nosso precioso planeta.
Mais de 70 países vão participar na Hora do Planeta 2009.
Este número cresce diariamente à medida que as pessoas começam a entender este movimento como um acto tão simples que pode gerar tão profundamente a mudança.
A Hora do Planeta é uma mensagem de esperança e uma mensagem de acção.
Cada um de nós pode fazer a diferença!
Às 20:30 do dia 28 de Março de 2009 apague as luzes e veja a diferença que pode fazer no combate ao aquecimento global.
Registre-se em http://www.earthhour.org/portugal
e junte-se ao movimento HORA DO PLANETA.
O sofrimento da Africa
Peticao para o Papa Bento XVI
Para sua Santidade Papa Bento XVI: ...Apelamos para vossa imensa compaixão pedindo que considere os homens, mulheres e crianças - especialmente os pobres - que sofrerão com o alastramento do HIV e AIDS/SIDA. Pedimos que vossa Santidade exerça extremo cuidado nas declarações públicas e que se abstenha de desprezar programas de educação pública e de prevenção à AIDS/SIDA que salvam vidas incentivando o uso de preservativos... Ja assinei. Clique abaixo, saiba mais e decida. AVAAZ.Org
Chantelle, contou a sua meia-irmã Jodie O'Neill, 17 anos, que o pai da criança poderia ser um dos vários garotos com os quais ela havia dormido na casa dos pais, em Eastbourne, em East Sussex, na Inglaterra. Sua mãe teria pedido para que ela afirmasse que era virgem quando conheceu Alfie.
Tenho peninha do bebe, mas que alivio para a familia deste garoto. A turminha que saiu com Chantelle que se cuidem, vao querer achar o pai da menina de qualquer maneira.
O Dia - Online
"É mais facil desintegrar um atomo que um preconceito"
A tartaruga, identificada como uma "snapping turtle", foi submetida a uma série de exames que mostravam como um pequeno círculo de plástico, provavelmente de uma embalagem de refrigerante, poderiam interferir no crescimento do animal. As imagens eram chocantes.
Exames de raio-X mostravam que nossa pequena tartaruga era uma fêmea e estava gravidíssima. Os ovos podem ser vistos nesta imagem como esferas brancas na parte posterior do animal, espremidos no espaço anterior ao anel plástico. Muitos ovos (como compete a uma tartaruga de respeito).
A capacidade de reprodução de indivíduos de uma espécie diz muito sobre a saúde da espécie como um todo.
Dê a destinação adequada para o seu lixo.
Não jogue lixo em vias públicas, praias, lixões ilegais.