agosto 29, 2009

Ingles - A segunda linguagem



The Literacy Council of Sarasota, Inc.
O Conselho da instrucao de Sarasota Inc, nao tem fins lucrativos, ajuda, adultos e familias a melhorarem suas habilidades de comunicacao da lingua inglesa, baseado nas necessidades pessoais.
O Conselho completou 31 anos, o trabalho e feito por voluntarios em sua grande maioria da terceira idade, que tenham sido professores ou tenham habilidade para ensinar a lingua.
Fiz minha inscricao e avaliacao na ultima quinta feira, sai de la maravilhada, paguei somente $25,00.
O atendimento, tambem e feito por voluntarios idosos, aposentados, super educados, felizes e empenhados para que aprendamos o ingles.
A terceira idade e muito ativa aqui na Florida, os velhinhos sao animados, modernos e fofos.
Ainda nao tenho data marcada para iniciar, mas serao 2 dias por semana, apos as 17:00h, horario este, escolhido por mim.
Nao vejo a hora de comecar.
Poderei ir na casa do meu futuro professor ou encontrarmos em algum lugar confortavel e propicio para nossas aulas que basicamente, serao, conversacao e respostas as minhas duvidas.
Algumas pessoas amigas, fazem o programa e adoram, pois alem de aprenderem o ingles, criam um elo de carinho e amizade com o professor, facilitando e motivando o aprendizado.
O local podera, ser na Borders, Barnes and Noble, ou Starbucks/cafe



Sarasota County Technical Institute SCTI

Ja estudei, tambem no SCTI, paga-se, tambem, somente a inscricao, eh uma escola padrao, vc frequenta a sala de aula, uma maravilha.

Entao, aqui nos USA, so nao aprende ingles quem nao quer, pois o pais inteiro, oferece aos imigrantes a segunda linguagem gratuita, independente de seu status imigratorio, isto nao eh pedido ou perguntado.

Fazer tchbum

Postar um comentário