Criança de 9 anos é internado após agressão em escola, em SP O menino Vitor Fernando Dutra Gumieiro, de 9 anos, foi agredido por cinco garotos da mesma faixa etária dentro da sala de aula e na saída da Escola Estadual Adolfo Alceu Ferrero, anteontem, em São Joaquim da Barra, na região de Ribeirão Preto (SP).
Devido à agressão, ele foi internado e passou por exames de tomografia e ressonância magnética em Ribeirão Preto.
Vitor terá alta hospitalar amanhã e usará colar cervical por 15 dias.Segundo a mãe, Kênia Helena Silveira Dutra, de 27 anos, o filho sofre com as brincadeiras de colegas porque é gago.
Após a agressão na escola, ele não mencionou nada em casa.
Dentro da sala de aula (3ª série), ele foi atingido por um soco, um tapa e um golpe de mochila.
Na saída da escola, a inspetora o mandou sair pelos fundos, mas os agressores perceberam e o cercaram, desferindo socos e chutes em seu corpo.
Na manhã de ontem, Vitor acordou com o pescoço imobilizado.
A avó o levou à escola e os cinco agressores foram mandados para casa pela direção.
Revoltada, Kênia quer processar a escola e ainda retirar os três filhos de lá - Vitor é o mais velhos dos irmãos.
A delegada Soraia Pinhone Ravagnani, da DDM, disse que cinco garotos foram identificados e serão ouvidos nos próximos dias.
O caso, registrado na DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), será investigado e passado à Curadoria da Infância e da Juventude.
A Secretaria Estadual da
Educação, informou que foi aberta uma apuração preliminar para averiguar a denúncia de agressão entre alguns alunos da escola.
"Caso seja constatado que o fato aconteceu dentro da escola, o Conselho Escolar vai definir as medidas punitivas em relação aos estudantes, como, por exemplo, a transferência de unidade", disse a nota da Secretaria.
Cabeca de Cuia01 - A inspetora tem medo dos agressores? Omissa, manda um menino de 9 anos, sair fugido, tadinho!!
02 - O Conselho Escolar vai punir os estudantes e quem vai punir o a escola e a inspetora omissa e cagona? A Le do Scriputs, fez um post bem interessante que aconteceu na escola do Lucas, filho dela.
Clique abaixo
Alguem precisava iluminar nossa educacao Bullying escolar
O termo BULLYING compreende todas as formas de maneiras agressivas, intencionais e repetitivas, que ocorrem sem motivo evidente e são tomadas por um ou mais estudantes contra outro, causando traumas, e são executadas dentro de uma relação desigual de poder.
A prática de atos agressivos e humilhantes de um grupo de estudantes contra um colega, sem motivo aparente é conhecida mundialmente como bullying e bully significa brigão, valentão.
O BULLYING é um problema mundial, sendo encontrado em toda e qualquer escola.
Os que praticam o BULLYING têm grande perspectiva de se tornarem adultos com comportamentos anti-sociais e violentos, podendo vir a adotar, inclusive, atitudes delituosas ou delinqüentes.
O médico Aramis Lopes Neto, coordenador da pesquisa da ABRAPIA (Associação Brasileira Multiprofissional de Proteção à Infância e Adolescência) diz: “Trata-se de um problema complexo e de causas múltiplas. Portanto, cada escola deve desenvolver sua própria estratégia para reduzi-lo. A única maneira de se combater o bullying é através da cooperação de todos os envolvidos: professores, funcionários, alunos e pais. As medidas tomadas pela escola para o controle do BULLYING, se bem aplicadas e envolvendo toda a comunidade escolar, contribuirão positivamente para a formação de costumes de não violência na sociedade”. Saiba mais
Fazer tchbum
Postar um comentário