Dizem que trazem ma sorte a tribo.
Alguns se rebelam e precisam fugir com a crianca.
Sao varias historias, relatadas pelos sobreviventes, outras nao tiveram a mesma sorte.
Assisti o video e quase nao acredito, tamanha a crueldade com uma crianca doente, totalmente indefesa.
Para ter a certeza que a crianca morrera, sapateam em cima da cova na presenca de toda tribo.
Jô Soares apresenta Quebrando o Silêncio
A ATINI - VOZ PELA VIDA é uma organização sem fins lucrativos, sediada em Brasília - DF, reconhecida internacionalmente por sua atuação pioneira na defesa do direito das crianças indígenas.
A Atini é formada por líderes indígenas, antropólogos, lingüistas, advogados, religiosos, políticos e educadores, e nutre profundo respeito pelas culturas indígenas, mas, em conformidade com a Organização das Nações Unidas (ONU), entende que nem todas as práticas tradicionais são válidas em nome da cultura. Sobretudo, quando afetam os mais vuneráveis, como as crianças indígenas submetidas a práticas infanticidas.
Saiba mais
Atini - Voz pela vida
Programa exibido em 24/05/08, Jô Soares entrevista o ator Sérgio Mamberti, Secretário da Identidade e Diversidade Cultural do Ministério da Cultura, e apresenta a revista Quebrando o Silêncio - um debate sobre o infanticídio nas comunidades indígenas do Brasil, organizada por Marcia Suzuki. Sérgio Mamberti ressalta que "a diversidade não é apenas um termo genérico, quando eles falam hoje de diversidade cultural é em função da Convenção Internacional da ONU da Diversidade Cultural, que foi aprovada em 2005, e certamente ela protege e valoriza os valores culturais das culturas tradicionais mas ela está conjugada com a Declaração dos Direitos Humanos." Veja o clip.
Hakani, uma menina chamada sorriso
O documentário sobre a vida de Hakani está pronto! Mesmo provocando um profundo pesar, seu objetivo é sensibilizar o Brasil e o mundo, e produzir ações que transformem a realidade de tantas crianças indígenas que vivem experiências como a de Hakani.
Em maio, Hakani e sua mãe viajam para participar de algumas exibições do filme e divulgar do trabalho da Atini no exterior.
Hakani, enterrada viva
Assista o clip do filme.
Fazer tchbum
Postar um comentário