junho 02, 2008

Sucatinha e sucatao



Avioes da EMBRAER, custarao ao governo R$ 84 milhoes cada.

Governo comprou duas aeronaves modelo Embraer 190.

Aviões terão configuração especial para atender o transporte de autoridades.

O comandante da Aeronáutica, o brigadeiro Juniti Saito, assinou nesta segunda-feira (2) na Embraer, em São José dos Campos (SP), o contrato de compra dos dois jatos EMB-190/195, versão executiva, que vão substituir os velhos Boeing 737-200 com cerca de 34 anos de uso - os "Sucatinhas", utilizados como reservas do Airbus 319 presidencial.

Na sexta-feira, um deles teve o pára-brisa trincado durante o vôo quando retornava de El Salvador para o Brasil.

A previsão é de que a primeira aeronave seja entregue em março de 2009 e a segunda em novembro do mesmo ano.

De acordo com Saito, comandante da Aeronáutica, a substituição deve-se ao desgaste natural dos aviões do governo, que têm gerado um elevado custo operacional.

Segundo ele, os modelos da Boeing têm sofrido "panes complexas" e exigiram a instalação de novos equipamentos.

O comandante citou ainda que os aviões antigos têm elevado consumo de combustível e carecem da falta de uma empresa nacional para manutenção.

"O Airbus continua sendo o avião principal da presidência, mas o Embraer vai funcionar como reserva, já que ele tem autonomia para voar para qualquer capital da América do Sul", disse Saito, referindo-se ao Aerolula.

Os dois Boeings da Presidência, a dupla Sucatinha e Sucatão, serão levados para o Rio de Janeiro e o governo pensa em vendê-los.

Faz sentido, o nosso presidente com tantas viagens agendadas e de bom alvitre, e imperativo, economizar gasolina que anda cara.
Uma boa noticia
A Gloria, irma da Elisabete, do blog Encanto, esta com um blog novo, "Encanto de Renascer", onde posta noticias sobre o estado de saude da irma.
Elisabete esta se recuperando muito bem, gracas a Deus.
Clique abaixo e saiba mais.

1 Fez tchbum

Ricardo Rayol disse...

se era assim tão legal por que não compraram antes:?

Postar um comentário