agosto 19, 2008

Justica para Flavia

Blogagem Colectiva para Flávia em 9/Set/2008

Bem, ate agora, (22:00h, 19.08.2008) 148 blogs, confirmaram a participacao na blogagem.

Falta vc, vamos la, una-se a nos.

Clique abaixo, saiba mais no blog de Flavia.

Flavia Vivendo em Coma


O texto abaixo foi escrito por Saramar Mendes, do blog Escrivinhações.
Copiei na integra do blog de Flavia

"A imagem de mães chorando por seus filhos já integra nosso cotidiano, como se fosse comum ver crianças tombando sob o peso da violência, como se vivêssemos em algum país flagelado pela guerra. Será que não estamos em situação de guerra?

Aqui, no melhor dos mundos, filhos e mães são vítimas do desprezo absoluto dos governantes e dos legisladores pelos direitos dos cidadãos.

Aqui, no mais perfeito país, os cidadãos honestos precisam lutar duramente por seus direitos, ao contrário do que acontece com os criminosos, cujos direitos são ferrenhamente defendidos, inclusive nas mais altas cortes do país.

O caso das algemas é exemplar.Quem se lembra dos direitos das vítimas? Quem as defende? Qual comissão de direitos humanos acompanha o sofrimento originado na ação dos criminosos? Ninguém.

Comissão nenhuma apóia a mãe enlutada.
Comissão nenhuma defende a mãe cujo filho ficou inválido pela conduta irresponsável de outros, principalmente se estes outros são poderosos.

É o caso de Odele e Flávia. Mãe e filha, vítimas.

Ambas vítimas da irresponsabilidade e da certeza da impunidade daqueles que se julgam maiores que elas, por serem economicamente poderosos.
Ninguém é maior que Odele que, há mais de dez anos, luta pela reparação da tragédia provocada pelos "poderosos" que vitimou sua filha Flávia, cortando-lhe a normalidade da vida, a infância, a juventude e a maturidade.


Ninguém é maior que Odele, cidadã solitária, em busca do seu direito. Apesar desta mulher ser um ser humano e, por isso, portadora dos direitos comuns aos seres humanos, ao seu lado não há nenhuma comissão.

Ela luta sozinha contra poderosas empresas que, por irresponsabilidade, levaram Flávia, aos dez anos, para um limbo penoso.

Além da tragédia pessoal, Odele e Flávia são exemplares porque mostram o quanto estamos indefesos diante de um sistema judicial que, por sua inexplicável (?) morosidade, considera insignificantes os cidadãos, ignorando seus direitos e, pior, seu sofrimento. Precisamos de união.

Peço a você que conheça a história de Odele e Flávia e se manifeste para fortalecê-las neste momento essencial. Obrigada."

1 Fez tchbum

Ricardo Rayol disse...

só não esqueça de me lembrar rs

Postar um comentário