outubro 05, 2008

Poderoso





A estátua do índio 'poderoso' provocou polêmica.

Autoridades responsáveis pela administração de um parque estadual no estado americano de Utah decidiram "esconder" uma estátua de um índio corcunda tocando flauta após freqüentadores acusarem a obra de ser "pornográfica".

Tudo porque a imagem é anatomicamente correta:

o índio nu tem o pênis à mostra. A figura foi movida de seu ponto na entrada do museu para uma área nos fundos, de modo que não pode mais ser vista por quem passa pelo local de carro, informou a gerente do parque, Teri Paul.

A escultura é uma interpretação moderna de um símbolo indígena da fertilidade.

Construída pelo artista plástico Joe Pachak, ela foi responsável por 'receber' os turistas no parque nos últimos 19 anos.

Inicialmente, os administradores do parque pensaram em banir a escultura de vez, mas foram convencidos a manter a estátua após protesto de um grupo de cidadãos, que afirmou que a atitude seria uma forma de censura. Susan Dexter foi uma das pessoas que defendeu a permanência da estátua.

"Gente, dá um tempo... Não é como se o tocador de flauta estivesse com uma ereção enorme", afirmou, em entrevista ao jornal "The Salt Lake Tribune".

A opinião de Susan, no entanto, está longe de ser compartilhada pela maioria dos freqüentadores. "É nocivo. E não faz diferença alguma para a imagem, o importante é a flauta, e não o pênis", afirmou Harold Lyman.


E cada bobeira de alguns americanos, hoje em dia, se ve penis net afora, revistas, tv ... uma estatua de madeira de um indio que realmente e acostumado a andar nu, cria uma polemica desta.
A flauta parece um penis tambem.

Fazer tchbum

Postar um comentário