março 06, 2009

Sentenca final do processo de Flavia

A (in) justiça é algo que diz respeito a todos nós. De qualquer país, de qualquer religião, de qualquer classe social.
A IMPUNIDADE leva a mais negligências, que geram mais acidentes, que continuarão a devastar vidas.
Leia abaixo o post feito por Odele, mae de Flavia.

Amigos e leitores do blog de Flavia:

Hoje, 10 anos e um mês depois de eu ter entrado na Justiça Paulista, foi iniciado e concluido o julgamento do processo de Flavia pelo Superior
Tribunal de Justiça em Brasilia - última instância - e é este o resultado:
1. A empresa fabricante do ralo da piscina que sugou os cabelos de Flavia, JACUZZI DO BRASIL, NÃO FOI CONDENADA. Quatro votos contra nossos argumentos e um a favor. Ou seja, apenas um dos cinco ministros de justiça considerou a Jacuzzi co-responsavel pelo acidente com Flavia.
2. Foi excluida minha co-responsabilidade no acidente.
Se vocês se lembram, os reús (todos) argumentavam que eu era co-responsável pelo acidente e os juizes de São Paulo, nas duas sentenças aqui proferidas, vinham acatando esses argumentos e me consideram co-responsável pelo ralo da piscina ter sugado os cabelos de minha filha .
3. O CONDOMÍNIO JARDIM DA JURITI FOI RESPONSABILIZADO 100% pelo acidente com Flavia.
4. A empresa de seguros AGF BRASIL SEGUROS FOI CONDENADA por não ter me pago o seguro, quando por mim solicitado e no momento devido.
É isso.
Vou chorar um pouco, mas depois eu volto.
Até o próximo post.
Obs: Por e-mail duas pessoas disseram que não entenderam se meu choro é de alegria ou de tristeza. Meu choro, claro, é de TRISTEZA pela decisão dos ministros em Brasilia com relação à empresa fabricante do ralo da piscina que sugou os cabelos de Flavia. Na minha opinião e pelos motivos já amplamente explicados neste blog, a empresa JACUZZI DO BRASIL deveria, junto com o condomínio, ter sido co-responsabilizada pelo acidente ocorrido com Flavia.
Obs2: Esclarecendo a dúvida de algumas pessoas, deixadas nos comentários: A decisão da justiça em última instância, como esta, é definitiva e não posso mais recorrer.
Lamentavel, ainda sobre o impacto, nao acredito numa coisa desta.
***************************************
Pessoal, desde domingo sem net, problemas de conexao com o servidor, o tecnico, esteve hoje aqui, e agora tudo ok.

1 Fez tchbum

Maria Creuza Dantas de Miranda disse...

Olá, bom dia!
Domingo de manhã, dia 07.03.2010, estou entrando no blog. Só recentemente, tomei conhecimento do caso da Fávia, pela revista Época. Formei-me, ano passado em Direito (ainda não tenho OAB), fico muito decepcionada com as injustiças que são cometidas por quem de "direito" teria que combatê-las. É uma vergonha nacional, pois a gente vê que os poderosos sempre ficam impunes, nesse caso a Jacuzzi...
Hei Poder Judiciário, vamos tirar as amarras que os prendem a interesses financeiros e fazer justiça.
Odele, fique certa de que os verdadeiros culpados, entre eles os juízes irão prestar contas a DEUS. Da justiça de Deus ninguém se livra.
Bjs.
Creuza

Postar um comentário