abril 13, 2009

DETRAN e Edmundo



Detran cassa habilitação de Edmundo
Ex-jogador está impedido de dirigir por dois anos por ter continuado a guiar mesmo com carteira suspensa. Outros 138 foram punidos
Depois de levar dois amarelos, o ex-jogador Edmundo recebeu cartão vermelho do Detran-RJ. Integrante do grupo recordista de multas no estado, o ex-atacante, que já se envolveu em vários acidentes de trânsito, teve a carteira de habilitação cassada pelo órgão.
Junto com Edmundo, outros 138 motoristas também perderam o direito de dirigir por dois anos. A decisão, inédita no estado, seria publicada hoje no Diário Oficial, que traz a lista de todos os punidos.
Com 70 pontos acumulados em seu prontuário só em 2008, quando cometeu 17 infrações, Edmundo já teve a carteira suspensa duas vezes — a pena de suspensão varia entre um mês e dois anos.
Mas isso nunca impediu que o Animal continuasse dirigindo.
Em dezembro, quando atropelou um operário no estacionamento de São Januário, O DIA mostrou que o ex-jogador não só voltou a dirigir como cometeu 29 infrações — a maioria por excesso de velocidade — durante o período em que estava com a carteira suspensa.
A reportagem foi o alerta para o Detran abrir o processo de cassação.
Desde 2006, Edmundo já cometeu 47 infrações. Somadas, elas correspondem a 219 pontos, quantidade quase 11 vezes superior à máxima permitida pelo Código de Trânsito Brasileiro, que prevê suspensão para quem acumula 20 pontos ou mais na carteira.
Para tentar recuperar a licença, Edmundo e os outros 138 punidos precisarão passar pelos mesmos procedimentos de quem está tirando a carteira pela primeira vez. Entre eles estão exames clínicos, psicotécnicos, 45 horas de aula teórica e 20 horas de aula prática de direção em autoescolas.

Mas nada disso será suficiente se eles não conseguirem ser aprovados nos testes práticos e teóricos. De qualquer forma, todos terão que ficar afastados do volante até 2011.

Outros 148 ‘barbeiros’ também estão na mira do Detran. Flagrados dirigindo com a habilitação suspensa, tiveram processo de cassação instaurado na Junta de Defesa Prévia à Suspensão e Cassação e também podem ficar sem carteira.

Os condutores punidos têm 30 dias para recorrer da decisão, mas a chance de anulação da pena é improvável. Os recursos devem ser encaminhados às Juntas Administrativas de Recursos de Infrações.

Procurado, Edmundo limitou-se a dizer: “Pode publicar o que você quiser”.

Em 95, três mortos em acidente

Edmundo sempre foi craque em polêmicas ao volante.

A mais grave ocorreu em dezembro de 1995, quando bateu com o Cherokee que dirigia na Lagoa. Três pessoas morreram. Condenado a quatro anos e meio de prisão, ele recorre até hoje na Justiça.

Onze anos depois, Edmundo se envolveu em outro acidente, no Jardim Botânico.

Alcoolizado, teve a carteira suspensa de abril a novembro.

Edmundo voltou a ter a habilitação suspensa de março de 2007 a agosto do ano passado, também por guiar alcoolizado.

O Dia Online


219 pontos na carteira, dirige embriagado, processo na justica e ainda podera recorrer.
Inacreditavel.

Fazer tchbum

Postar um comentário