abril 27, 2009

Editora Novitas - Lancamentos


A Editora Novitas, esta com 3 livros, saindo do forno.

Na ordem das capas:
- Lusitânia Online é o primeiro livro do autor português Luís Bento;
- Crianças Refugiadas em Moçambique: Um Drama na África é o primeiro livro da autora Brasileira que atualmente reside na Suécia, Grace Olsson;
- Harpas dos Ventos é o primeiro livro da autora Gaúcha Cezarina Caruso.
Parabens aos autores e a Leticia e David.
Image Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.us
Crianças Refugiadas em Moçambique: Um Drama na África
A Grace Ollson, do blog "Cronicas do frio", estara em breve, com seu livro , disponivel no mercado.

Sonhar, para a criança refugiada é um verbo conjugado sempre no presente de forma dúbia e embaçada de cenas em preto e branco e com as cores do arco-íris que somente as mentes infantis são capazes de criar. Se navegar é preciso no mundo dos adultos, no mundo infantil da criança refugiada, SONHAR é o melhor remédio para a cura de males que um dia, quiçá, deverão ficar para trás.
Grace Olsson


Grace Olsson, nasceu em Alagoas, é formada em Ciências Jurídicas e pesquisou durante dois anos a vida da crianca refugiada na África, onde visitou 47 paises africanos e sete campos de refugiados (Namibia, Angola, Ruanda, Mocambique, Zimbábwe, Swazilnadia e Lesotho).
Tem dois filhos naturais e mora com o marido e filhos em Västerås, Suécia. Assumiu responsabilidades com 8 criancas Ruandesas que vivem no Campo de Refugiados de Moçambique.
Trabalha como fotógrafa e continua pesquisando sobre a vida dos refugiados.Desta feita na Suécia, onde pretende fazer Mestrado em Ações Humanitárias.
Desde muito cedo trabalha com ações humanitárias, em movimentos religiosos no Brasil, onde sua mãe fazia parte de congregaçõess religiosas.
A causa da crianca refugiada é um remédio para Grace, que depois de sofrer um AVC, viu em cada uma delas uma forma de superar seus desafios. Vê cada uma como se fosse filho.
" Impossível conviver com a crianca refugiada e achar que outras sofrem mais que elas. Acredito que a solução para esse mundo caótico é investir na criança. Pois apenas nelas estão concentradas as condiçõess de mudanças da sociedade em que vivemos. Acredito que o Mundo tem jeito apenas se o ser humano se doar mais. Do contrário, todas as tentativas serão em vão.Conviver com os refugiados africanos foi um divisor de águas na minha vida. Pois à partir do primeiro dia em que me deparei com eles, meu mundo mudou.Eu perdi o apego aos bens materiais e aprendi a conviver com as dificuldades da vida com mais sobriedade. Afinal de contas, nenhum sofrimento que eu tenha passado se compara ao que aquelas criancas famintas, sem esperanças vivem diariamente quando o sol nasce e se pöe e nada de novo acontece."
Contato com a autora: graceolsson@editoranovitas.com.br
Fotos e textos, copiados na integra do site da
Editora Novitas
Scriptus e Editora Novitas

Fazer tchbum

Postar um comentário