julho 11, 2009

Pessoas amargas

Porque as pessoas nao pensam, antes de falar e escrever para alguem?
O que uma palavra mal colocada, pode fazer na vida do outro?
Que direito tem vc de sair por ai, magoando os outros?
Este post e um desabafo e tambem reflexao.

Meu carinho a Odele, mae de Flavia.


Foto Daqui
Palavras

Palavras não são só palavras... Nunca.
Palavras têm forma, cor, e textura, palavras têm peso, tem cheiro e tem gosto...

Palavras têm alma e tem rosto, palavras têm vida...
Existem palavras-arma, que atiram e machucam, podem até matar.

Não pessoas, sentimentos.

Palavras-agulha, o que elas injetam faz efeitos diferentes em cada um... Ou não fazem efeito algum.

Palavras-bálsamo, se ditas na hora certa aliviam a dor,

Palavras-chiclete, ficam marcadas, grudadas, prá sempre.

Palavras-felpa, nunca se consegue extrair por inteiro...

Palavras-chave, que abrem qualquer porta. São as mais perigosas, nunca se sabe o que vai encontrar. Pode ser um trem, que te atropela, um jardim, ou um local de acesso restrito...
Palavras-kleenex, servem prá secar lágrimas,

Palavras-borboleta, que voam, palavras-pernilongo, zumbem no teu ouvido e tu não sabe de onde vem...

E, meu Deus, palavras-tumor, se retiradas a tempo não matam.
As palavras nunca são só palavras.

Sim, a boca só obedece o cérebro, logo, palavras são pensamentos, de momento ou de uma vida.

Antes de sair, elas passam pela alma, pelo coração...

E pela cabeça.

Então, my beloved, cuidado com as tuas palavras, elas são tudo que eu tenho agora.
Clarah Averbuck


Com toda certeza, você aí que está lendo, já conviveu, convive ou conviverá com estas pessoas a que me refiro, pois elas estão em todos os lugares, aquelas pessoas que só conseguem enxergar o lado negro da vida.

Estas pessoas são aquelas que os outros descrevem como pessoas que dão azia em sal de fruta e chulé em pé de mesa.


Alguns as chamam de gangorra, pois onde sentam, os outros levantam, assim como acontece neste brinquedo infantil.

Elas são chamadas como desmancha roda, por que na realidade, elas afastam todos em torno delas.

Em minha pesquisa, descobri que distimia é um estado depressivo crônico, e os distêmicos são vistos pela sociedade como pessoas baixo astral, pessimistas, melancólicas, reclamonas, encucadas.

Pelo que li, essa doença precisa ser diagnosticada, pois a apresentação destes "simples" sintomas não pressupõe a instalação da doença.

Mas se for, existe tratamento, não sei qual, mas existe.
Folha da Regiao

Pense no poder das palavras, conforme as considerações de Charles Swindool:
"Quanta injúria, quanto dano se pode fazer mediante observações erráticas! Nossa língua descuidada pode depositar idéias germinais de mágoa, humilhação e ódio nas mentes tenras, idéias que se desenvolvem, tornam-se infecções incontroláveis e espalham doenças por toda a personalidade adulta. Temos o poder de iniciar um violento terremoto mediante algumas declarações simples que rasgam e dilaceram a mente da pessoa como se fossem granadas. Tais palavras são como a projeção de 800 volts numa fiação de 110 volts".
Mais Aqui

A Le do Scriptus, fez um post bem "salutar" e "pertinente" Aqui

1 Fez tchbum

MARCIO disse...

È muito dificil conviver com estas pessoas. moro com uma tia que critica tudo e a todos.maltrata as pessoas mais proximas que gostam dela.Ela gosta muito de baixar a auto estima das pessoas. Já passei por situações de querer morrer, de tantas disfeitas, criticas sem motivos.Aos 72 anos ja maltratou muita gente, na familia ninguem gosta dela. o que ela fez comigo quase me matou tenho 39 anos. parei de tudo na vida , entrei em depressão,me excluir dos meus amigos parei de trabalhar porque ela tirava minhas forças e eu não sabia como fazer para me levantar. o meu tio o ex marido dela foi tão humilhado por ela que parou de comer e veio a obito e o mesmo quase aconteceu comigo so não morri porque me agarrei com Deus para não nutrir odio nem magoas no meu peito e sobrevivi hoje não dou forças a ela, levo ao medico cuido dela enão deixo ela me humilhar mais respondo com o sangre frio a todos as suas provocações, aos pouco venho mostrando a ela que ELA QUE E DOENTE. ME RECUPEREI PORQUE COM ESSAS PESSOAS TEMOS QUE BATER DE FRENTE SE ME BOTAR ALGUM DEFEITO QUE NÃO TENHO,EU DIGO QUE É ELA QUE TEM QUER DIZER O QUE ELA MANDA DE NEGATIVO EU MANDO DE VOLTA REVERTENDO OS PAPEIS E SABE QUE ESTA DANDO CERTO ELA ESTA PARANDO MAIS. TEM QUE BATER DE FRENTE COM ELAS SO VIVEM PARA CRITICAR DESTRUIR CONDENAR REPRIMIR BOTAR DEFEITOS NOS OUTROS,TEM QUE ACHAR QUE FAÇAM COM ELAS TANBEM PARA VER O QUE È RUIM hoJE ESTOU OTIMO TIRANDO UMA DOR NO NEVO SIATICO QUE ESTOU FAZENDO TRATAMENTO. DESCULPE O DESABAFO

Postar um comentário