julho 26, 2009

Se nao quiser adoecer !!

E nem adoecer os outros!!


Pesquei na integra do "Guia de pesca"
Recebi por e-mail o seguinte texto, de autoria do Dr. Dráuzio Varella. Achei muito verdadeiro e estou reproduzindo aqui, acrescentando o último parágrafo (creio que o Dr. Dráuzio irá concordar comigo):

Se você não quiser adoecer: “Tome decisões”.

A pessoa indecisa permanece na dúvida, na ansiedade, na angústia. A indecisão acumula problemas, preocupações, agressões. A história humana é feita de decisões. Para decidir é preciso saber renunciar, saber perder vantagens e valores para ganhar outros. As pessoas indecisas são vítimas de doenças nervosas, gástricas e problemas da pele.

Se você não quiser adoecer: “Busque soluções”.

Pessoas negativas não enxergam soluções e aumentam os problemas. Preferem a lamentação, o pessimismo. Melhor é acender o fósforo que lamentar a escuridão. Pequena é a abelha, mas produz o que de mais doce existe. Somos o que pensamos. O pensamento negativo gera energia negativa que se transforma em doença

Se você não quiser adoecer: “Não viva de aparências”.

Quem esconde a realidade finge, faz pose, quer sempre dar a impressão de que está bem, quer mostrar-se perfeito, bonzinho, etc., está acumulando toneladas de peso... é uma estátua de bronze, mas com pés de barro. Nada pior para a saúde que viver de aparências e fachadas. São pessoas com muito verniz e pouca raiz, e seu destino é a farmácia, o hospital, a dor.

Se você não quiser adoecer: “Aceite-se”.

A rejeição de si próprio, a ausência de auto-estima, faz com que sejamos algozes de nós mesmos. Ser eu mesmo é o núcleo de uma vida saudável. Os que não se aceitam são invejosos, ciumentos, imitadores, competitivos destruidores. Aceitar-se, aceitar ser aceito, aceitar as críticas, é sabedoria, bom senso e terapia.

Se você não quiser adoecer: “Confie”.

Quem não confia, não se comunica, não se abre, não se relaciona. Não cria ligações profundas, não sabe fazer amizades verdadeiras. Sem confiança, não há relacionamento. A desconfiança é falta de fé em si, nos outros e em Deus.

Se você não quiser adoecer: “Não viva sempre triste”.

O bom humor, a risada, a alegria, o lazer, recuperam a saúde e trazem vida longa. A pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente em que vive. Alegria é saúde e terapia.

Se você não quiser adoecer: “VÁ PESCAR”.

Pescar é viver. É enfrentar saudáveis desafios, é fazer amizades, é conhecer novos lugares e abrir novos horizontes. É conviver com a natureza, é ser companheiro.
Por isso, é que o Ministério da Saúde adverte: ‘PESCAR FAZ MUITO BEM À SAUDE’...

Abraços!

Vitor de Paula!

Guia de Pesca

Fazer tchbum

Postar um comentário