março 25, 2008

Combate a dengue



E já que as 3 autoridades aí de cima continuam discutindo o “sexo do Aedes Aegypti” e se acusando de tudo o que é possível, vou passar algumas informações úteis para quem quer colaborar no combate à epidemia de dengue, na cidade do Rio de Janeiro (dicas do jorna carioca Extra):

- A doação de sangue pode ajudar nessa “guerra”, uma vez que o alto número de pessoas com dengue hemorrágica fez com que o consumo de bolsas de plaquetas aumentasse em 50%.

Os voluntários devem procurar o HemoRio, que fica na Rua Frei Caneca, 8, no Centro.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-2820708;

- o Centro de Comando da Operação contra a Dengue, coordenado pela Defesa Civil Municipal, está cadastrando voluntários para ações educativas de combate ao mosquito transmissor da doença.

Os participantes receberão orientações sobre o assunto.


Quem estiver interessado deve telefonar, das 8h às 17h, para (21) 2576-5665 e 2576-7297;

- Curso de Orientação de Segurança e Defesa Civil, nesta quarta e quinta-feira, das 9h às 14h, no auditório do Centro Administrativo São Sebastião, na Cidade Nova.

O curso é voltado para a capacitação preventiva de porteiros e outros profissionais de prédios comerciais ou residenciais, assim como síndicos e moradores e, nesta oportunidade, terá como destaque o o combate ao Aedes aegypti.

As aulas abordam, entre outros temas, prevenção e combate a incêndio, primeiros socorros, noções de defesa civil, meio ambiente e cidadania, conservação de energia, prevenção de acidentes em estruturas edificadas (instalação e manutenção de gás) e segurança pró-ativa.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelos telefones

(21) 2576-5665 e 2576-7297.

E, principalmente, não deixar de tomar as medidas preventivas que já são do conhecimento de todos (quem não se lembrar pode ver

AQUI.

Agora a luta depende da boa vontade da população.

Copiado na integra do Blog do Cejunior.

Fazer tchbum

Postar um comentário