março 12, 2008

Um velho vira-latas



Mas não é isso mesmo o que eu sou ?

Afinal, perdi o viço, a graça. Esqueci a alegria no passado. Minhas dores já nem doem tanto assim…

Lentamente cruzo a praça, sem pressa e sem rumo. Não importa se chove, não faz mal se está frio. Não sinto mais fome ou sono.

Meu dia a dia é na praça, sempre a mesma praça, sem ver e nada sentir. Sem esbarrar em ninguém. Silencioso e transparente como uma sombra. Lento e leve como uma brisa…

Vai para casa! Casa ? Minha casa é aqui. Onde encontro comida, um banco para dormir, agasalhos que alguém me dá, um cigarro, bebidas e solidão ?

Não, prefiro zanzar como um tolo do que dar trabalho pros outros, do que inspirar pena e paixão.

Só desejo que não me vejam, só peço que me deixem em paz.

Não é à toa que me chamam de velho vira-latas.

por Carlos Emerson Jr.
Março de 2008

Cejunior

Fazer tchbum

Postar um comentário