fevereiro 24, 2009

Bispo deixa a Argentina



O bispo católico Richard Williamson faz gesto para jornalista em imagem de reprodução de TV (à esquerda) e espera pelo embarque (à direita)
Bispo Richard Williamson que nega Holocausto deixa a Argentina
Ele, empurrou jornalista no aeroporto antes de embarcar.

O bispo católico ultraconservador Richard Williamson, que gerou uma polêmica internacional ao negar a magnitude do holocausto, abandonou a Argentina na terça-feira (23) depois que o governo do país ordenou na semana passada a sua expulsão.

Pouco antes de partir, ele protagonizou um áspero episódio no terminal aéreo ao mostrar um punho e empurrar um jornalista enquanto avançava rapidamente em direção à área de embarque.
O bispo negou-se a responder as perguntas dos jornalistas.
Williamson viajou para Londres pouco depois que párocos de sua comunidade realizaram os trâmites de sua saída nos balcões da companhia aérea British Airways no aeroporto internacional de Ezeiza, perto de Buenos Aires.
Nascido na Inglaterra, o bispo viveu durante vários anos na Argentina, onde dirigia um seminário nas cercanias de Buenos Aires.
O Vaticano ordenou que o prelado se retrate publicamente das suas declarações, mas Williamson afirmou recentemente a um veículo de comunicação alemão que primeiro tem de revisar a evidencia histórica antes de considerar um pedido de desculpas.


Portal da Globo
Saiba mais
19.02.2009
Argentina ameaca de expulsao Bispo Richard Williamson

O bispo católico britânico , que negou a existência do Holocausto judeu, já planejava deixar a Argentina antes de ser expulso pelo governo, afirmou à Agência Efe Christian Bouchacourt, superior para a América do Sul da Fraternidade São Pio X, à qual ele pertence


Por determinação do ministro do Interior, Florencio Randazzo, a Direção Nacional de Migrações da Argentina "ordena Richard Nelson Williamson a deixar do país no prazo de dez dias, sob advertência de ter decretada sua expulsão", disse o governo em comunicado.

As autoridades argentinas alegaram que o bispo ultraconservador "fraudou reiteradamente o verdadeiro motivo de sua permanência no país".

Segundo o Ministério do Interior da Argentina, Williamson declarou "ser um empregado administrativo da Associação Civil 'La Tradición', quando sua verdadeira atividade era a de sacerdote e diretor do Seminário que a Fraternidade São Pio X possui na cidade de Moreno", nos arredores de Buenos Aires.
Portal da Globo
Judeus comemoram a expulsao Aqui


A Argentina, esta de parabens, nao importa raca ou crenca, nao temos que aceitar estrangeiros que tragam, problemas e discordia ao nosso pais.

E que Bispo mais agressivo, ta precisando rezar e ter Deus mais perto de si.
E Insano, negar o Holocausto judeu.
Ja vai tarde Bispo, a igreja catolica devia bani-lo, o mundo tao cheio de problemas e ainda temos que aguentar isto.

Fazer tchbum

Postar um comentário