fevereiro 18, 2009

Paula Oliveira - Suica II



A brasileira, Paula Oliveira, 26, que disse ter sido agredida por três skinheads no último dia 9, em uma estação de metrô nos arredores de Zurique, confessou à polícia local que o ataque foi forjado, afirma a revista semanal "Die Weltwoche", da Suíça.

De acordo com a reportagem, que não cita qual a fonte das informações, Paula, teria assinado a confissão no último dia 13, quando ainda estava internada no Hospital Universitário de Zurique.

A revista, sustenta a tese de que Paula teria inventado a gravidez por motivos financeiros. Segundo a reportagem, na Suíça, vítimas de agressões podem receber entre 50 a 100 mil francos suíços de indenização do governo.
O veículo diz ainda que a gravidez, serviria apenas como agravante para aumentar a indenização.
Saiba mais

A revista, nao seria tao irresponsavel em publicar uma afirmacao desta.
E o governo brasileiro, super interessado no caso.
*********************************************
Odele, mae de Flavia, Vivendo em Coma . . ., fez um post para refletirmos, sobre o interesse e atuacao da midia.



Segue abaixo na integra, o post de Odele.
Por estes dias o Jornal Nacional da poderosa TV Globo, noticiou com destaque o caso da brasileira Paula Oliveira, que supostamente teria sido atacada por supostos neonazistas na Suiça. Após noticiado pela mídia suíça de que a brasileira não estava grávida, e levantando-se a possibilidade de autoflagelo, criou-se um mal estar entre Brasil e Suiça. Nada tinha sido provado, mas mesmo assim a TV Globo mostrou o caso e autoridades brasileiras, incluindo o Presidente Lula, manifestaram-se mostrando indignação pelo ataque. Suposto ataque.
Em que pese minha tristeza por esta tragédia ocorrida com Paula Oliveira e sua família, (lamento principalmente pelo pai de Paula, visivelmente abalado, mas sempre gentil com a mídia) quero mostrar aqui minha indignação com a TV Globo, que até hoje tem ignorado os vários acidentes causados por ralos de piscinas assim como tem ignorado o caso de Flavia, noticiado por outras mídias e bastante pela TV Record, como por exemplo na excelente reportagem do
DOMINGO ESPETACULAR.
A TV Globo, pela abrangência e alcance que tem, poderia prestar um grande serviço à população se mostrasse o caso de Flavia e todos os outros acidentes causados por ralos de piscinas, alguns muito recentes, como o do menino Gabriel de 10 anos, (Dezembro de 2008 – mencionado no vídeo do Domingo Espetacular – no link acima) que teve o braço sugado em Franca no interior de São Paulo e da menina
Jaqueline, de 13 anos, (Janeiro de 2009) no estado da Bahia, que como Flavia, teve seus cabelos sugados pela força de sucção de um ralo de piscina.
Assim como outras vítimas desse tipo de acidente, Gabriel e Jaqueline faleceram. Flavia, mesmo em coma, está viva para contar sua história, para lutar contra a impunidade, para pedir celeridade da justiça para ela e para as demais vítimas.
Flavia está viva para alertar outras pessoas sobre o perigo existente e real dos ralos de piscinas.
A TV Globo poderia, se quisesse, divulgar TODOS OS ACIDENTES causados por ralos de piscinas. A TV Globo poderia, se quisesse, ALERTAR a população sobre um perigo que é real e não suposição.

Fazer tchbum

Postar um comentário