junho 01, 2009

Bebes orangotangos de fraldas

Orangotangos de fraldas causam polêmica na Malásia


A fundação Ilha Orangotango, em Bukit Merah, no norte da Malásia, abriga 25 filhotes de orangotangos que usam fraldas, dormem em berços e são cuidados por enfermeiras.


Monitorados 24 horas por dia, os animais tomam vitaminas, fazem exames de sangue e são tratados com aparelhos de alta-tecnologia do mesmo nível de uma unidade de pré-natal.


O modo como os animais são tratados na Fundação gerou polêmica. Segundo especialistas, esse tipo de cuidado distancia os animais do habitat natural.

Cerca de 60 mil orangotangos vivem em habitat natural atualmente. Destes, 80% estão na Indonésia e o resto na Malásia.
A fundação Ilha Orangotango, em Bukit Merah, localizada numa ilha de 35 acres no norte da Malásia, abriga 25 filhotes de orangotangos que usam fraldas, dormem em berços e são cuidados por enfermeiras.
A instituição é uma grande atração para turistas, que tiram fotos dos animais no berçário.
Mas o cuidado dispensado aos animais, alimentados a cada duas horas pelas sete enfermeiras em serviço, não agrada especialistas, que dizem que essa não é a forma adequada para cuidar de animais selvagens em perigo de extinção.
Monitorados 24 horas por dia, os animais tomam vitaminas, fazem exames de sangue, e são tratados com aparelhos de alta-tecnologia do mesmo nível de uma unidade de pré-natal.
"Eles cuidam deles como se fossem bebês porque esses animais perderam as mães ou houve algum outro problema", disse à BBC Brasil a Associação Australiana de Sobrevivência de Orangotangos de Bornéo.
"Há vários níveis, primeiro é o berçário, depois a escola na floresta, onde eles aprendem e ficam preparados para, mais tarde, serem transferidos ao seu habitat natural.
Eles não se apegam às pessoas, mas é como cuidar de uma criança pequena", disse Susan Chen, da associação, que recentemente visitou o local.
Saiba mais.

BBC-Brasil
Sao bem engracadinhos!!

2Fizeram tchbum

Anônimo disse...

sao ervilhas grandes e otarios

Anônimo disse...

sao mocotos

Postar um comentário