maio 19, 2007

Pes de Lotus







No passado, os pes das mulheres chinesas era apertados em metros de ligaduras para os impedir de crescerem.Desta forma ficavam a assemelhar-se a um pequeno lotus e eram um atributo das mulheres de classe mais alta, o que nao impedia que muitas camponesas fizessem o mesmo a algumas filhas, tentando desta forma proporcionar-lhes um futuro melhor, uma vez que as mulheres de lotus eram altamente apreciadas.

A pratica tera tido inicio no palcio do ultimo rei da dinastia Tang (923-936 AD) e continuou mesmo depois de ter sido banida pelo imperio da Manchuria, que estabeleceu a dinastia Qing (1644-1911). Nas areas mais remotas das zonas montanhosas, as mulheres ainda apresentavam os pes deformados mesmo depois da revolução chinesa em 1949.







Como sofriam as meninas chinesas, ate transformarem os pes nesta deformidade.

Saiba mais sobre este costume AQUI .

7Fizeram tchbum

Anônimo disse...

Que coisa mais estranha e horrenda...mas costumes são costumes não é...

Anônimo disse...

ai gente isso e horrivel sei q e cultura mas doi ate em mim

Anônimo disse...

Caramba..será que alguma dessas mulheres não desenvolviam algum tipo de infecção, decorrente dessa deformação? acho que elas deveriam sofrer demais, muitas dores mesmo!!!!

Anônimo disse...

Maior é Deus.
Que o Senhor tenha misericórdia desse povo.

Anônimo disse...

nossa é de dar nojo!

Anônimo disse...

Caramba meu Deus, isso é horrível, se isso era para as mulheres de classe mais alta, eu gostaria de ser camponesa mesmo!

Anônimo disse...

horrivel e apelido

Postar um comentário