agosto 28, 2007

Ate que demorou . . .

Image Hosted by ImageShack.us
STJ concede habeas corpus a acusado de agressao a domestica

Felippe nao teria participado do crime, segundo ministro relator do processo.
Jovem respondera ao processo em liberdade.


O jovem Felippe de Macedo Nery Neto, acusado de agredir junto com outros quatro jovens a domestica Sirlei Dias em junho deste ano, podera responder pelo crime em liberdade.
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) divulgou nota em que afirma que o ministro Nilson Naves, da 6 Turma do STJ, concedeu nesta terca-feira (28) liminar de habeas corpus ao jovem. Segundo o entendimento do ministro, Felippe nao teria participado da agressao.


(Participou sim, ficou de motorista, aguardando os comparsas espancarem Sirlei, ele ajudou dirigindo, arrumar a vitima propicia para o ataque)

A defesa de Felippe apresentou pedido de habeas corpus ao STJ, ja que faltaria fundamentacao ao decreto de prisao e ao acordao (decisao) do Tribunal de Justica do Rio de Janeiro.
Alem disso segundo argumentou a defesa, durante o interrogatorio todas as declaracoes - seja dos outros acusados seja da testemunha de acusacao - deixaram evidente que Felippe nunca saiu do carro, nem soube que alguem teria sido agredido, nem agrediu alguem, assim como nao subtraiu nenhum bem ou concordou com a conduta dos demais envolvidos.
Tadinho, tao retardado, nao sabe de nada ...
Segundo o STJ, os outros envolvidos tambem entraram com pedido de habeas corpus.O relator ressalta que a magistrada plantonista do dia seguinte ao que o crime foi cometido afirmou que o estudante compareceu espontaneamente a delegacia, depos, confessando parcialmente os fatos, e ainda colaborou com as investigacoes ao apontar as pessoas que estavam com ele na data dos fatos.
Alem disso, afirma o ministro, vitima e testemunhas ja teriam sido ouvidas. O crime ocorreu em 23 de junho de 2007. Felippe, Julio Junqueira Ferreira, Rodrigo dos Santos Bassalo da Silva, Leonardo Pereira de Andrade e Rubens Pereira Arruda Junior teriam saido de carro apos uma festa e parado em um ponto de onibus,
(O carro por ele dirigido ... parou sozinho)
na Barra da Tijuca, onde teriam agredido a domestica Sirlei Dias de Carvalho. Todos os acusados foram presos no mesmo dia
.

Portal da Globo

Agora a curto prazo sairao os outros .... como sempre acontece com a classe alta.

Fazer tchbum

Postar um comentário