setembro 18, 2007

Aceita um cafezinho?

Cliquem na foto para visualiza-la melhor.

Cafe de fezes vendido em SP e o mais caro do mundo
Produto e fabricado a base de graos recolhidos das fezes de um animal da Indonesia. E doce e lembra muito um chocolate amargo, diz provador.

O Kopi Luwak e fabricado a base de graos recolhidos das fezes de um animal da Indonesia, o luwak. Sao produzidos somente 230 quilos por ano. O quilo custa cerca de R$ 1.500.

Para testar o mercado, o Cafe e Bistrot Santo Grao importou um quilo do produto, que rendeu cem cafezinhos expressos, vendidos nas seis unidades da rede em São Paulo a R$ 20 cada um.

Segundo Leite, o luwak come os graos de cafes, que passam por um processo natural de fermentacao no aparelho digestivo do animal. Isso, segundo ele, proporciona ao produto o sabor achocolatado. Mas a primeira coisa que se destaca no produto e que ele raro, diz.

Segundo a revista "Galileu", nao existem registros precisos sobre a historia do Kopi Luwak, mas acredita-se que a origem data de cerca de 200 anos atras, quando os colonizadores holandeses iniciaram plantacoes de cafe nas ilhas de Java, Sumatra e Sulawesi, onde hoje e a Indonesia.

Olha pessoal, adoro um cafezinho fresquinho e quente, mas me poupem e muita invencao e falta do que fazer.
Sabor achocolatado.... obrigada (Deus me livre).
Pagar caro para tomar cafe de merda.

Fazer tchbum

Postar um comentário