setembro 15, 2007

O vigarista do ano

Image Hosted by ImageShack.us

O vigarista do ano, traz Richard Gere em atuacao brilhante

O escritor Clifford Irving entrou para a historia dos Estados Unidos como um grande vigarista, criminoso, que pregou uma peça monumental em 1971 para faturar US$ 1 milhao. Entretanto, o filme O vigarista do ano ( The hoax no original), que chega aos cinemas nesta sexta-feira (14), revela Cliff como uma figura muito mais simpatica e complexa do que ele pode parecer a primeira vista. Gracas à atuacao brilhante de Richard Gere e a um roteiro inteligente, baseado no livro de memorias do próprio Irving, o famoso golpista ganhou um retrato charmoso e carismatico no cinema.

Na trama, o escritor falido Clifford Irving (Gere) resolve armar um golpe para cima de sua editora depois que a empresa cancela a publicacao de seu romance. Cliff recebe US$ 1 milhao de adiantamento para escrever a autobiografia do megamilionario Howard Hughes (o mesmo que foi interpretado por Leonardo Di Caprio em O aviador), cuja rotina misteriosa e extravagante enchia a midia de curiosidade. Seria perfeito nao fosse um detalhe: Hughes nem mesmo sabe da existencia do livro.

Munido de cartas forjadas do ricaco e entrevistas falsas, Cliff engana todo o mundo e se da bem. Mas a mentira comeca a tomar proporcoes gigantescas, e para mante-la ele vai precisar de mais do que provas fajutas, vai precisar mentir para si proprio. Com isso, Cliff entra num mundo onde ja não se sabe o que e verdade e o que nao e.

Saiba mais

Portal da Globo

Carmel e Luci 100Querer, olha ai o nosso querido, e como vinho.

Fazer tchbum

Postar um comentário