setembro 23, 2007

Ana Rosa

Image Hosted by ImageShack.us

Ana Rosa, irma de Ana Virginia, entrou em contato e trocamos alguns emails ontem.

Ana Virginia tem advogado constituido, e podemos ajudar sim, mas nao devemos tomar atitudes que vao de encontro as leis de Portugal.

Ontem repassei a ela as ideias aqui colocadas por Ronald e Luma e de outros amigos, nao tomei nenhuma atitude sem antes saber o que estaria acontecendo e tambem, obter o consentimento da familia para tanto.


Querida Luci,

Estou a disposicao para qualquer esclarecimento e atualizacao das informacoes. Nao temos muitas novidades apos as ultimas publicacoes:

1 - Afastamos o Dr. Ruy Vieira do caso, pois o mesmo nao estava atendendo, as nossas expectativas quanto ao objetivo pelo qual foi contratado, sequer juntou aos autos a procuracao como advogado do caso

2 - Finalmente esta semana, o hospital deferiu as visitas do casal amigo da famíla.

3 - Eles proprios me relataram o quadro desesperador em que se encontra Ana Virginia, com choros convulsivos, demonstrando toda a sua fragilidade e sensacao de abandono e impotencia.

4 - Ana Virginia esta com um aspecto de quem sofreu um derrame cerebral, como todo o lado esquerdo paralizado, a mao torta e o braco definhado, consequencia das torturas e espancamentos que possivelmente sofreu no presidio de Tires. Continua com fortes dores na bacia, que a impede de sentar e andar normalmente. O hospital nao esta tratando destas lesoes. Suspeito que ela esteja com alguma fissura em algum osso desta regiao.

5 - Nao se teve acesso ao relatorio medico dela no hospital e nem o governo portugues providenciou um exame de corpo delito, muito menos publicou as causas das lesoes.

6- Ela esta com o nervo PLEXO BRAQUIAL comprometido no braco esquerdo, lesao esta devido ao rompimento do ligamento que une o membro espinha dorsal. Dependendo da gravidade o paciente devera se submeter a intervencao cirurgica. Este tipo de lesao e muito grave, inclusive afeta a visao, o que ja esta acontecendo com ela, pois esta com dificuldades de leitura e a sua memoria esta falhando, fazendo com que ela nao consiga lembrar de fatos e de pessoas daqui do Brasil. E claro que o hospital prisional nao esta dando nenhum tratamento medico eficiente a ela, ao contrario, apenas, faz uma fisioterapia e aplica remedios para minimizar as dores. Ana Virgínia nos primeiros 10 dias urrava de dores insuportaveis

7 - Atraves das denuncias do vidas alternativas, na pessoa do DR. Antonio Dória, a provedoria da republica portuguesa esteve la para comecar a apurar os fatos, tentando inclusive dar uma versao que nao comprometesse Portugal.

Quanto a parte juridica dela, agora e que estamos tomando par da situacao com o novo escritorio de advocacia que contratamos. Estamos em momento de transicao, de estudos de estrategias, pois o advogado anterior nao tomou nenhuma acao e agora e que a defesa dela sera construida.

Vi o comentario da denuncia na anistia internacional. Ja enviei um e-mail para eles e me responderam que irao passar adiante.


Se voces, amigos solidarios, tambem se propuserem a dar um reforco, aprovo tranquilamente. Podem fazer a denuncia tambem.


Quanto ao abaixo assinado ao consulado tambem e muitissimo valido. Tambem concordo com a iniciativa de voces.


Estavamos mantendo contato com o Vice-consul Sergio Santos, porem este agora esta no Paraguai. A sua substituta esta a frente do caso. Porem eu mesma estava me correspondendodiretamente com a Consul Geral Adjunta Dra. Vera Behring Delayti(
consbras.lisboa@netcabo.pt), inclusive todas as informacoes do caso ela detem, documentos pessoais de Ana virginia etc.


O Itamaraty precisa ter uma postura mais eficiente, eles sao muito moles e omissos. Podem mandar bala no abaixo assinado!


Ainda nao usamos a imprensa (televisao e jornais brasileiros) pq meu pai e contra, entao por enquanto estamos respeitando a vontade dele, mas brevemente teremos que apelar forte, para que as autoridades brasileiras tomem medidas diplomaticas com Portugal.


Estamos tambem esperando que a liberdade controlada dela seja deferida, para que tenhamos certeza de que a incolumidade fisica dela seja respeitada, porque tememos por uma represalia enquanto ela estiver em ambiente prisional. Por enquanto esta ferramenta preferimos nao utilizar.


A situaco esta assim, muita luta, tudo em Portugal e uito dificil, inclusive temos que derrubar o preconceito que eles tem com as mulheres brasileiras, pois acham que somos vadias e prostitutas.


Muito obrigada pelo seu interesse em divulgar nossa historia, que nem sei quando tera um fim.


Pergunto a Deus todos os dias o porque disto tudo, porque levou meu sobrinho, porque tanto sofrimento e quando este pesadelo terminara. Enquanto isto estou aqui firme e forte, farei o que for preciso para traze-la de volta e depois galgar a punicao dos culpados


Email de Ana Rosa para contato:

anarosalima@manaengenharia.com.br

E o site de Vidas Alternativas


Alguns amigos ja postaram

Bloggente - Yvone
Sheherazade - Regina
Luz de Luma - Luma
Blog do Ronald - Ronald
Distant Daily - Cilene
Brasileira na meia idade que nao desiste nunca - Elizabeth
O meu jeito de ser - Aninha
Sonho meu - Elena
Rosa-147 - Rosa


Deus ira abencoar nossa campanha e Ana Virginia voltara para casa

Fazer tchbum

Postar um comentário