setembro 19, 2007

Image Hosted by ImageShack.us
Guarda do Rio justifica exigencia de 20 dentes

Em nota, instituicao diz que exigencia nao tem a intencao de ser restritiva. Objetivo seria abrir possibilidade maior de participantes.

A Guarda Municipal do Rio de Janeiro informa que o limite minimo de dentes, como ocorre em concursos desta natureza (area de seguranca e Forcas Armadas), e apenas um dos aspectos para avaliar a apresentacao pessoal e a saude dos candidatos dentro de um quadro amplo que, inclui a formacao ossea/coluna cervical, o nivel de articulacao e capacidade fisica.
Elaborada para o ultimo concurso de 2002, a exigencia nao tem a intencao de ser restritiva. O item 3.5 do edital institui um limite minimo de dez dentes para cada arcada, sem impedir a participacao de candidatos que utilizem proteses, dentaduras ou implantes.
Por nao detalhar especificamente quais dentes sao necessarios para o ingresso a instituicao, o item abre a possibilidade de participacao de um numero maior de candidatos , justifica o comunicado.
De acordo com o item 3.5 do edital, referente a Avaliacao Medica, os candidatos a uma das 1.500 vagas na instituicao devem ter, no minimo, 20 dentes – 10 na arcada superior e 10 na inferior -, para que nao sejam considerados inaptos para a funcao.

Portal da Globo

Acho uma sacanagem.

Quem fosse reprovado somente na parte dentaria, deveria ser beneficiado com extracao e dentadura, uma vez que os dentes para esta funcao precisam estar apresentaveis.

Esta maquina do governo roubando descaradamente, deveriam repassar este beneficio que nao e nada perto do que apossam.

Fazer tchbum

Postar um comentário