outubro 26, 2007

Governo portugues nega tortura



O governo portugues nega que a brasileira Ana Virginia Moraes Sardinha tenha sofrido torturas por parte da policia ou na prisao portuguesa, como alega a advogada Maria Andreza Sa.

Ana Virginia, uma baiana de 38 anos, foi colocada em prisao preventiva depois da morte do filho, Leonardo Brites Sardinha Santos, de 6 anos.

No dia 5 de julho, data marcada para a viagem de volta ao Brasil, o menino teve uma convulsao e morreu. A avaliacao médica atribuiu a morte a excesso de medicamentos. Sob suspeita de ser a responsavel pela morte do filho, Ana foi mandada para a prisao.

Um mes depois da morte de Leonardo, Ana Virginia entrou em coma no Estabelecimento Prisional de Tires, proximo a Lisboa.

Segundo a advogada da familia, Ana Virginia teria sido espancada.
Ela parece ter marcas de pancada com ferro na cabeca, esta com um lado paralisado, parece que teve um AVC. Queremos que ela faca um exame de lesoes corporais. Quanto mais tempo passa, menos chance vamos ter de saber o que aconteceu, porque as marcas das lesoes desaparecem.

Mas, para a responsavel pelas relacoes externas da Direcao Geral dos Servicos Prisionais, Carla Gomes, a brasileira nao foi vítima de violencia na prisao. Ela alega que Ana Virginia tinha tentado suicidio antes de chegar ao presidio.

Clique e saiba muito mais

Folha Online
e
BBC-Brasil

Gracas a Deus, ja chegou aos veiculos de comunicacao este caso.

Ontem Ana Rosa, deu entrevista na Tv Record de Salvador.

Ana Virginia agora tem um site

http://www.anavirginiasardinha.com.br/

Fazer tchbum

Postar um comentário