outubro 12, 2007

Bebe chimpaze

Image Hosted by ImageShack.us
Zoo de Sao Paulo ganha bebe chimpanze


Nome sera escolhido pelos freqüentadores do parque, que tem 3,5 mil animais. Papai Chico e Mamae Rita estao se dando bem e biologos adotam anticoncepcional.

O zoologico de São Paulo ganhou uma nova moradora. Depois de quase um ano de cativeiro, os chimpanzes Chico e Rita tiveram sua primeira cria. A reproducao foi natural e o clima entre o casal e tao bom que os biologos querem interferir um pouquinho nesse namoro.

E uma família de dez chimpanzes. E esta otimo nesse tamanho. Agora vamos controlar. As femeas vao tomar anticoncepcionais para nao ter mais filhotes porque nao caberiam outros aqui, diz o biologo Guilherme Domenichelli.

Por enquanto o bebe chimpanze nao tem nome, mas nao vao faltar sugestoes, porque o zoologico recebe 1,5 milhoo de visitantes por ano.

O zoologico e um bom passeio. Alem do contato com os animais, as criancas tem uma aula de educacao ambiental. Passeiam por um trecho da Mata Atlantica que resistiu aos avancos da cidade e conhecem a natureza que elas podem ajudar a preservar.

Bichos de todos os continentes cabem em pouco mais de 900 mil m². Entre os 3.500 animais do zoologico, as girafas Sapeca e Zagalo chamam a atencao pela elegancia com que caminham apesar dos quatro metros de altura.

O paraíso tambem tem Adao e Eva, mas o casal de rinocerontes se recusa a dar continuidade a especie. Eles sao uma excecao, ja que a regra no zoologico e multiplicar a vida.


Portal da Globo

Nao sabia que as chimpanzes, poderiam tomar anticoncepcional.


A peticao de Ana Virginia continua

Fazer tchbum

Postar um comentário