novembro 13, 2007

Dia Mundial do Diabetes

Image Hosted by ImageShack.us
Cristo Redentor tera iluminacao azulada nesta quarta, Dia Mundial do Diabetes

Nesta quarta-feira, dia 14 de novembro, cerca de 120 cidades em todo mundo vao iluminar monumentos e pontos turisticos com a cor azul, simbolo da ONU, como forma de chamar a atencao para o Dia Mundial do Diabetes.
No Brasil, fazem parte da acao o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, o Museu de Arte de Sao Paulo (Masp) e o Elevador Lacerda, em Salvador, entre outros.
A campanha global de conscientizacao este ano sera focada no aumento da incidencia da doenca em criancas e adolescentes.
A cada ano, mais de 70 mil criancas em todo o mundo desenvolvem o diabetes tipo 1, e o tipo 2, que antes se desenvolvia apenas em adultos, esta aumentando com uma rapidez alarmante entre jovens, especialmente entre minorias etnicas.
O diabetes tipo 2 e uma doença da civilizacao, que esta diretamente relacionada a ma alimentacao e ao aumento da obesidade, alerta o endocrinologista Walter Minicucci, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Diabetes.
Em Nova York, nos EUA, alem da iluminacao do Empire State Building, esta prevista uma marcha simbolica de 246 passos, representando as 246 milhoes de portadores da doenca ao redor do mundo.
Tambem havera um encontro na sede da ONU promovido pelo International Diabetes Federation (IDF), com a presenca da nutricionista brasileira Grabriela Reis Diccini, atual Jovem Embaixadora do Brasil para a Resolucao do Diabetes IDF/ONU.
O Dia Mundial do Diabetes foi criado em 1991 e marca o nascimento do cientista canadense Frederick Bantin que, em parceria com Charles Best, descobriu a insulina em 1921.
Informacoes sobre as atividades promovidas em todo o pais nesta quarta-feira podem ser adquiridas no site "www.diamundialdodiabetes.org.br"

Portal UOL

Fazer tchbum

Postar um comentário