novembro 21, 2007

Vasectomia



Os cientistas chineses descobriram uma tecnica alternativa a vasectomia que oferece melhor reversibilidade, sem oferecer riscos para o paciente
A nova tecnica consiste em praticar uma pequena incisao no testiculo para introduzir um tubo do tamanho de um fosforo que funciona como um filtro que bloqueia o esperma.
Operacao dura 10 minutos e o tubo pode ser extraido sem efeitos negativos para a saude sexual do homem, segundo os seus inventores.
A descoberta foi realizada na cidade de Cantao (na província de mesmo nome) por uma equipe dirigida pelo diretor do Centro de Tecnologia de Planejamento Familiar de Cantao, Wu Weixiong.
A percentagem de efetividade desta forma de controle de natalidade e de 97% , disse Wu. Apesar de todas as vantagens, o medico ressaltou que a operação e muito dificil e requer especialistas altamente qualificados.
O metodo foi patenteado na China e o departamento de Saude comecara a promove-lo assim que for aprovado pela Administracao Nacional de Alimentos e Remdios, afirmou o vice-presidente da Associacao de Sexologia de Cantao, Zhu Jiaming.
Zhu espera que a aprovacao seja estendida antes de 2008. A pesquisa sobre o novo metodo foi iniciada em Pequim ha quatro anos, com o patrocinio do Governo central, e aperfeicoada por meio de 1.600 testes clinicos feitos em todo o pais.
Mais de 500 homens na cidade de Qingyuan ja foram operados e nenhum deles apresentou efeitos secundarios.
As mulheres receberam de forma muito positiva a operacao para os homens, que as libera do uso do Dispositivo Intrauterino (DIU).
Parece ser muito boa. Fara com que muitas mulheres se sintam mais respeitadas pela sociedade do que antes, disse a moradora de Cantao Liu Jun


Pravda

Fazer tchbum

Postar um comentário