novembro 20, 2007

Nem em filme de terror



Adolescente fica presa em cela com 20 homens por um mes

Caso foi denunciado pelo Conselho Tutelar de Abaetetuba, no Para.Adolescente teria dito que recebeu ameaça de policiais para deixar a cidade

No Para, uma jovem de 15 anos, presa por furto, passou mais de um mes trancada numa cela com cerca de 20 homens. Qualquer pessoa poderia imaginar o que aconteceria com a menina dentro da cadeia.

O Conselho Tutelar recebeu uma denuncia anonima e foi a delegacia de Abaetetuba, no nordeste do Para.

Na cadeia, eles afirmam que encontraram uma adolescente de 15 anos, presa por furto, na mesma cela onde havia mais de 20 homens.
Os presos confirmam que a menor passou mais de 30 dias em companhia deles.
Ficou mais de mes ela, mais de mes sim, diz um presidiario.

A OAB se manifestou, nao so pelo fato de a presa ser menor de idade.

Ai esta um erro gravissimo, ela nao poderia estar numa cela masculina, sob hipotese nenhuma, jamais expor uma cidada, uma pessoa, a este tipo de situacao, onde deve ter acontecido todo tipo de agressao fisica e violencia sexual contra essa mocinha, diz Mary Cohen, conselheira OAB-PA

Os conselheiros afirmam que a adolescente foi abusada sexualmente.

Os presos mantiveram relacao com voce?
Ela disse: sim , conta Diva Andrade, conselheira tutelar.

A OAB pediu o afastamento dos policiais.

Estes policiais independente de onde eles estao, eles tem que sair imediatamente de la. Nos deixa chocados, como e que a polícia age dessa forma, essa irresponsabilidade. Isso e inconcebivel, fala Cohen.

Os conselheiros dizem que depois que visitaram a prisao, a adolescente foi colocada em liberdade. Ela esta num abrigo na regiao metropolitana de Belem sob os cuidados do Conselho Tutelar. A secretaria de seguranca publica do Para, mandou abrir sindicancias para apurar o caso.

Vamos apurar o fato de quem a culpa, tanto na corregedoria da polícia civil como na corregedoria do sistema penal, a maior punicao e a exoneracao , afirma Vera Lúcia Tavares, secretaria de Segurança Publica - PA

A secretaria disse que a cadeia de Abaetetuba nao tem ala feminina porque parte do predio foi destruida depois de uma rebeliao, mas que isso nao justifica a atitude dos policiais.

A mae da adolescente, que nao quer aparecer, pede punicao para os envolvidos. Aqueles que forem culpados que sejam punidos porque se nao houver isso hoje, amanha vao fazer a mesma coisa. Eu quero justica, diz ela.

Clique abaixo e nao deixem de ver o video

Jornal da Globo


Deveriam e colocar, estes mesmos policiais 30 dias na cela.

Fazer tchbum

Postar um comentário