julho 21, 2008

A face oculta do coma


Odele Souza, com a filha Flávia: “Quando ela desce para tomar sol, vai com a roupa combinando

"Tão longe e tão perto: a filha ali, ao lado, alheia, parada, inconsciente enquanto a vida continua a produzir histórias alegres, tristes, indiferentes na engrenagem pontual dos dias.

São 10 anos ou 126 meses ou mais de 3,8 mil dias sem falar, saber o que ocorre à sua volta, expressar carinho, praticar atos voluntários.

É a metade de sua existência de 20 anos: de criança, entrou na adolescência, na juventude submersa num mundo à parte, impenetrável. “Tantas coisas você perdeu nestes 10 anos, um tempo que não dá para recuperar”, escreveu Odele Souza para a filha Flávia, em coma vígil, no Dia das Mães, postada no blog que alerta serem corriqueiros acidentes como o que ocorreu com a garota.

Fotos da menina linda, alegre, brincando de bailarina condensam aqueles poucos anos de vida bem, saudável, tirada em poucos segundos por falta de oxigenação no cérebro, no dia 6 de janeiro de 1998, num acidente inimaginável na piscina no condomínio Jardim da Juriti, onde morava em São Paulo. . . (Continua)

Reportagem de Silvânia Arriel, feita com Odele (mae)e Flavia para a revista ENCONTRO de Belo Horizonte, Minas Gerais, edição de 15 de Julho, que aborda basicamente "o drama de famílias que cuidam em casa, durante anos, de parentes em coma".

Clique abaixo e leia na integra, esta reportagem e saiba mais sobre Flavia.

Flavia, vivendo em coma . . .

O blog conta a historia de Flavia, foi criado em Janeiro de 2007.

Ela esta em coma vigil há dez anos, desde que teve seus cabelos sugados pelo sistema de sucção da piscina do prédio onde morava em Moema - São Paulo.

O blog faz, relato verídico dos fatos desde o acidente,ocorrido em 06.01.1998, até os dias de hoje.

Flavia tinha 10 anos quando acorreu o acidente,

É um alerta sobre o perigo existente em ralos de piscinas. É um protesto contra a lentidão da justiça brasileira.

1 Fez tchbum

Postar um comentário