julho 06, 2008

Mais um sem juizo


Americano voa amarrado em balões

Homem está equipado com um aparelho de GPS, um altímetro e um telefone.Para se alimentar, ele carrega alguns ovos cozidos, carne seca e chocolates.

Sentado em sua cadeira de jardim, amarrado por mais de 150 balões de festa cheios com gás hélio, Kent Couch decolou neste sábado (5) numa terceira tentativa de voar do Oregon até Idaho, nos Estados Unidos.

Ele se despediu de sua esposa e filhos e seu cão de estimação antes que sua equipe de terra lhe desse o empurrão para que ele pudesse levantar vôo.

“Ele é doido. Nunca tivemos um momento tedioso ou chato desde que nos casamos”, disse Suzan, esposa de Couth.

Sábado à tarde ele telefonou para o gerente Renee Sibley, de seu posto de gasolina, para contar que havia viajado aproximadamente 100 milhas e que estava indo tudo muito bem. “Ele disse que estava um pouco ao norte da rota que havia planejado, mas acreditava que ainda conseguiria pegar a rota correta”, disse.

Para ele não voar tão alto (o máximo que ele poderia chegar é 9 mil metros de altura), Couth tem que ir furando aos poucos os balões. Para isso ele usa um estilingue e também uma vara para alcançar os balões. Cada balão consegue levantar dois quilos.

Essa é sua terceira tentativa de voar amarrado a balões.

Em 2006, Couth teve que saltar de páraquedas depois de ter furado balões demais. No ano passado, Couth chegou a voar 193 milhas (cerca de 310 quilômetros) até o nordeste do Oregon – um pouco antes da sua meta.

Couth praticava paraquedismo e estima que o custo dos seus balões é de 6 mil dólares – sendo que a maior parte dos custos foi coberta pelos patrocinadores.

“Eu não vou parar até eu conseguir sair do estado”, disse.

Portal da Globo

1 Fez tchbum

Ricardo Rayol disse...

será o padre?

Postar um comentário