julho 13, 2008

O dia a dia de Flavia



Visitando o blog da Flavia hoje, deparei com uma mensagem bonita de esperanca e forca, alias, e o que a Odele, mae de Flavia, (embora ela nao goste que a enalteca) nos mostra nestes meses em comum.

Para os que ainda nao sabem, quem e Flavia.

Flavia, esta em coma vigil, há dez anos e sua luta pela vida, desde que teve seus cabelos sugados pelo sistema de sucção da piscina do prédio onde morava em Moema - São Paulo.
O acidente,ocorrido em 06.01.1998, até os dias de hoje.
É um alerta sobre o perigo existente em ralos de piscinas.
É um protesto contra a lentidão da justiça brasileira.

Copiei um pedacinho do texto de Odele...

A dor há que ser trabalhada, sob pena de sucumbirmos a ela. Sem a pretensão de dar conselhos, mas sim como sugestão, eu lhe diria: Se você estiver passando por uma situação de dor, de sofrimento intenso, qualquer que seja a circunstância – qualquer – depois de um tempo de convivência íntima, de ter se entregue à sua dor de forma total e completa, reaja, saia do luto. Lute!

Saibam toda a trajetoria de amor e luta pela vida de Flavia

Flavia, vivendo em coma

Sei que existem pessoas que acham piegas, nao gostam de postar , ler ou comentar, sobre casos de dor, e pedidos de ajuda para casos esquecidos pela midia, descaso do governo e cia.

Fiz um post sobre Maria da Penha, após 25 anos de espera, Maria da Penha, que dá nome à lei que endureceu as penas para quem pratica violência doméstica, recebeu nesta segunda-feira (7) uma indenização de R$ 60 mil do governo do Ceará.

Ela ficou paraplégica em 1983, depois de ser baleada, nas costas, pelo ex-marido que nao cumpriu a pena imposta.

Saiba mais Aqui

Sera que o valor recebido pagara os custos ao longo destes anos?

A vida destas pessoas, ja foram diametralmente alteradas.

Fazer tchbum

Postar um comentário