dezembro 02, 2006

Madrigal Melancolico


O que eu adoro em ti,
Não é a tua beleza.
A beleza, é em nós que ela existe.
A beleza é um conceito.
E a beleza é triste.
Não é triste em si,
Mas pelo que há nela
de fragilidade e de incerteza.
O que eu adoro em ti,
Não é a tua inteligência.
Não é o teu espírito sutil,
Tão ágil, tão luminoso,
- Ave solta no céu matinal da montanha.
Nem a tua ciência
Do coração dos homens e das coisas.
O que eu adoro em ti,
Não é a tua graça musical,
Sucessiva e renovada a cada momento,
Graça aérea como o teu próprio pensamento,
Graça que perturba e satisfaz.
O que eu adoro em ti,
Não é a mãe que já perdi.
Não é a irmã que já perdi.
E meu pai.
O que eu adoro em tua natureza,
Não é o profundo instinto maternal
Em teu flanco aberto como uma ferida.
Nem a tua pureza.
Nem a tua impureza.
O que eu adoro em ti
- lastima-me e consola-me!
O que eu adoro em ti,
é a vida.

Manuel Bandeira

Esta poesia linda, foi nos presenteada por uma amiga muito querida.

  • Ontem dia 02 de Dezembro foi
  • O Dia Nacional do Samba.

A ONG Ação Educativa promoverá no dia nacional do samba, comemorado no 2 de dezembro, o Primeiro Encontro de Rodas de Samba de Comunidade da Cidade de São Paulo

  • São Paulo Comemora Dia do Samba

Clique aqui e saiba mais sobre o evento.

  • Assistam o video Aquarela do Brasil

  • Musica de Ary Barroso(original), uma alusao ao Rio de Janeiro, Ze Carioca, mostrando ao Pato Donald o Rio e a Sambar, feito pelo "A Walt Disney Production",maravilhoso e imperdivel.

Assista aqui

ai ai ai ui ui ui

Fazer tchbum

Postar um comentário