dezembro 05, 2006

Se eu fosse apenas...
















Se eu fosse apenas uma rosa,
Com que prazer me desfolhava,
Já que a vida é tão dolorosa
E não te sei dizer mais nada!
Se eu fosse apenas água ou vento,
Com que prazer me desfaria,
Como em teu próprio pensamento
Vais desfazendo a minha vida!
Perdoa-me causar-te a mágoa
Desta humana amarga demora!
De ser menos breve do que a água,
Mais durável que o vento e a rosa...


Fonte: http://www.floresamarelas.hpg.ig.com.br/cecilia.htm
#######################################################
Cecília Meireles . .. ... .... ... .. . . .. ... .... ... .. . . .. ... .... ... .. .
Cecília Benevides de Carvalho Meireles nasceu em 7 de novembro de 1901,
no Rio de Janeiro. Órfã de pai e mãe desde os três anos de idade, foi criada
pela avó materna. Em 1917 formou-se na Escola Normal do Rio, dedicando-se
ao magistério primário. Estreou em livro com Espectros (1919). A partir da
década de 30, lecionou Literatura Brasileira em várias universidades.
Morreu em 9 de novembro de 1964, no Rio de Janeiro.

ai ai ai

Fazer tchbum

Postar um comentário