fevereiro 06, 2007

Conclusões do relatório do IPCC












Voltamos a falar sobre Aquecimento Global no HIPPOS pela sua importância para o ser humano e sua sobrevivência na face da terra.
Já é o terceiro post sobre este tema, e neste estamos divulgando a conclusão do relatório elaborado por Especialistas da ONU que divulgaram suas considerações sobre o aquecimento global. Para eles, o planeta ficará 4 graus mais quente até 2100.

Relatório da ONU culpa homem por aquecimento global















Durante toda a semana, mais de 500 cientistas e representantes governamentais se reuniram a portas fechadas na sede da Unesco, em Paris, para concluir e aprovar o texto sobre as constatações científicas em relação ao aquecimento global.

As conclusões estavam sendo bastante esperadas porque servirão como referência para toda a comunidade científica mundial. O texto foi discutido linha por linha pelos participantes da reunião em Paris.

Os especialistas debateram, por exemplo, a terminologia para designar o grau de responsabilidade da ação humana no aquecimento global. Alguns preferiam utilizar o termo "inequívoca", outros preferiam a expressão "além de qualquer dúvida razoável".

Ao final, os cientistas concluíram que há 90% de chance de o aquecimento global observado nos últimos 50 anos ter sido causado pela atividade humana. É um aumento expressivo em relação ao último relatório, de 2001, que apontava uma probabilidade de 66%.

O co-presidente do IPCC, Achim Steiner, disse que o documento "acaba com as interrogações" em relação à ação do homem no aquecimento global
.
Fonte: France Presse
Seguem abaixo as principais conclusões do quarto relatório do
Grupo Intergovernamental de Especialistas sobre Mudança Climática (IPCC, na sigla em inglês), divulgado nesta sexta-feira (02) em Paris.

http://g1.globo.com/Noticias/0,,MUL3777-5603,00.html
http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2007/02/070202_

A crise climática pega Brasil desprevinido















O País não tem um plano de adaptação à nova situação climática, que já faz seringal substituir café em SP e trará perdas às lavouras de soja.

ai ai ai

Fazer tchbum

Postar um comentário